02 julho 2009

A volta por cima

Extrapolei os sonhos!
Vivenciei as mágoas.
Convivi com fracos, suportei os falsos.
Me mantive em pé, mesmo com pedras que me atingiram em cheio.
Varri da alma a revolta, o desprezo, a tristeza e a descrença falsa.
Reabri meu coração à vida. Deixei reflorescer ternura.
Olhei em volta e para o céu sem fim...
Me conformei com o mundo, me conformei com a vida.
Porque o senhor me deu a vida e o mundo que nela existe.
Obrigado, Senhor, pela volta que a vida me fez dar.
Conheci a grande verdade existente em meu coração.
Aprendi a te amar ainda mais, sem falsas promessas ou esperanças tolas.
Me mostraste tudo que és para que pudesse mostrar a todos o grande amor que tenho por ti...e agora, mais do que nunca, pela simples razão de te amar, te agradeço por cada lição.
Que seus sonhos para minha vida continuem sendo plantados em meu coração.

6 comentários:

  1. Anônimo2/7/09

    Oiee...
    Lindo!...lindo!...lindo!...
    Beijoss professor e um dia MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/7/09

    E que DEUS continue te abençoando com esse dom de levar amor e alegria aos que estão perto de você. A vida fica masi feliz quando conhecemos pessoas assim, verdadeiras.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/7/09

    Em diversos momentos do Povo de Deus, no passado e no presente, vemos claramente que nosso Deus não falha.
    ele aparece com ações fora do comum na hora que menos esperamos.
    foi assim na vida de Abraão, Moisés, Gideão...
    Foi assim com o apóstolo Pedro, João, Paulo...
    É assim conosco hoje!
    podemos confiar, e esperar sua ação ao nosso favor.
    Será sempre assim, hoje e amanhã.
    Ele não falha, nem falhará.
    Louvado seja seu grandioso Nome.

    Pr. Edilson Ramos

    ResponderExcluir
  4. Paulo2/7/09

    Eu ouvi Deus
    Outro dia eu levantei chateada já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia que eu não havia dormido bem.
    Eu não tinha idéia de "por onde começar"...
    Quando sai para a rua fui surpreendida por um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.
    Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.
    Olhei para as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos:
    (LC 12:27) "Olhai os lírios no campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.", e mais uma vez senti que Deus queria falar comigo.
    Angustiada com meus problemas que pareciam ser os mesmos sempre, parecia que eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, quando percebi que minhas pernas estavam me levando por todos os lugares que eu queria, mesmo sem eu ordenar nada, que meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força para o trabalho, e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio muito rápido, e mais uma vez percebi que Deus queria falar comigo.
    Percebi então, quanto tempo eu estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam felizes, buscando um Deus da guerra para vencer meus inimigos, quando Deus é só amor.
    Então compreendi que a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração e nesse dia eu ouvi Deus.

    Paulo Roberto Gaefke

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/7/09

    Ele Sempre Tem Uma Resposta! Deus sempre tem uma resposta certa para todas as coisas negativas que dizemos a nós mesmos...
    Você diz: Isso é impossível.
    Deus diz: TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS. - Lc 18:27
    Você diz: Estou muito cansado.
    Deus diz: EU TE DAREI DESCANSO. - Mt 11:28
    Você diz: Ninguém me ama de verdade.
    Deus diz: EU TE AMO. - Jo 3:16 e 13:34
    Você diz: Não consigo ir em frente.
    Deus diz: MINHA GRAÇA TE BASTA. - 2 Co 12:9; Sl 91:15
    Você diz: Eu não consigo perceber as coisas.
    Deus diz: EU DIRIGIREI SEUS PASSOS. Jr 3:5,6
    Você diz: Eu não consigo fazer isso.
    Deus diz: VOCÊ PODE TODAS AS COISAS. - Fp 4:13
    Você diz: Eu não sou capaz.
    Deus diz: EU SOU CAPAZ. - 2 Co 9:8
    Você diz: Isso não vai valer a pena.
    Deus diz: ISSO VALERÁ A PENA. - Rm 8:28
    Você diz: Não consigo me perdoar.
    Deus diz: EU PERDÔO VOCÊ. - 1 Jo 1:9 e Rm 8:1
    Você diz: Não consigo o que quero.
    Deus diz: EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NECESSIDADES. - Fp 4:19
    Você diz: Estou com medo.
    Deus diz: EU NÃO TENHO TE DADO UM ESPÍRITO DE COVARDIA. - 2 Tm 1:7
    Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado.
    Deus diz: LANÇA TODA SUA ANSIEDADE EM MIM. - 1 Pe 5:7
    Você diz: Eu não tenho fé suficiente.
    Deus diz: EU TENHO DADO A CADA UM UMA MEDIDA DE FÉ. - Rm 12:3
    Você diz: Eu não sou inteligente suficiente
    Deus diz: EU TE DOU SABEDORIA - 1 Co 1:30
    Você diz: Eu me sinto sozinho.
    Deus diz: EU NUNCA TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI. - Hb 13:5

    ResponderExcluir
  6. O Amor - Corintios 13
    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece.
    Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal.
    Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade.
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.
    Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
    Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...