20 julho 2009

Eu....você

Sou uma pessoa de sorrisos. Na maior parte do tempo sorrio pra criança na rua, pra ascensorista, velhinho e até pra quem não sorri pra mim. Mais às vezes... sou fechado....
Gosto de ver pessoas juntas, dançando, felizes.
Misturadas. Pobres e ricas. Brancas e negras. Mas felizes.
Não gosto de artificialidade.
De roupas e gestos artificiais. Gosto do espontâneo.
Sou sincero sempre. Até demais. Às vezes falo coisas que ninguém mereceria ouvir.
Mas nunca deixo de falar o que vem na minha cabeça. Sou debochado, não cínico.
Adoro dormir. Não bebo nada com álcool, com exceções aos dias do bom vinho. Adoro comer o simples e não tenho frescuras. Tenho amigos de verdade. Ombros, onde posso chorar quando quiser. De brigar quando tiver que brigar. E de rir sempre que possível. Não tenho amigos por conveniência.
Adoro meu canto, mas também é bom estar a quilômetros de distância dele.
Amo música. Pra ouvir, pra sentir, pra viajar. Adoro letras que me façam pensar.
Adoro escrever, mas gostaria de ler mais ainda. Histórias me confortam. Escrever e ler sobre o amor é fantástico...faz um bem enorme.
Não gosto muito de tv, mas às vezes me faz bem e consigo me desligar de tudo.
Quero ter mais filhos...
Detesto solidão, mas não tenho medo dela. Minha companhia constantemente me satisfaz.
Vivo correndo, mesmo que não esteja atrasado. A correria me incomoda, mas não ter nada pra fazer é pior.
Amo minha família.
Sinto intensamente a tristeza e a alegria, mas não deixo nenhuma me preencher por completo.
E nem sempre preciso de um bom motivo pra mudar de humor.
Aprendi a deixar de planejar. Curto o hoje.
Acredito que a felicidade seja feita de momentos...ao seu lado.
Vivo o agora, já com saudades...
Sou assim...dois de mim, as vezes três, quatro, cinco...sou um por mês.
Me diversifico, tem horas que grito...vivo num conflito, mostro ao mundo minha dor, outras horas, só sei falar de amor.
E hoje quero amar....amar sempre...você.
Você que foi honesta...Você que foi amor de verdade...
Você que me mostrou o que é o verdadeiro amor....
Você que demonstrou amor e não algo irreal...Você que é minha amiga
Você que mostrou ser fiel....a DEUS e à mim...
Você, que apesar de tudo, nunca desistiu....que me compreende e acredita!!!
Amo você....

8 comentários:

  1. Anônimo20/7/09

    Como é gostoso .
    ter amigos!
    Que nos trata com carinho
    Que nos manda mensagens
    De todo o tipo e formato
    Com poesias ou textos
    Seja dia noite ou madrugada!
    Não precisa data festiva
    Para nos mandar um recado
    Deixam-nos felizes contentes
    Com a demonstração de afeto
    Mesmo estando distantes.
    Faz-nos sentir Bem perto!
    Uma vez me perguntaram.
    Porque não apagava meus
    recados e eu respondi:
    Sempre que me sentir sozinha
    lembrarei que um amigo tem carinho
    e afeição por mim.
    Então vou lá nos meus recados e sinto a presença
    desta pessoa linda
    que é você!
    Saiba que você e especial viu!
    FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  2. Cintia20/7/09

    Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida
    Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
    Quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
    Eu sinto saudades...Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
    Sinto saudades da minha infância,
    Do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,Do penúltimo, e daqueles que ainda vou vir a ter,
    Se Deus quiser...
    Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo,
    Lembrando do passado e apostando no futuro...
    Sinto saudades do futuro, que se idealizado,
    Provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...
    Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei,
    De quem disse que viria e nem apareceu;
    De quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito,
    De quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
    Sinto saudades dos que se foram
    E de quem não me despedi direito,
    Daqueles que não tiveram como me dizer adeus;
    De gente que passou na calçada contrária da minha vida
    E que só enxerguei de vislumbre;
    De coisas que eu tive e de outras que não tive, mas quis muito ter;
    De coisas que nem sei como existiram, mas que se soubesse,
    De certo gostaria de experimentar;
    Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que,Não sei aonde,Para resgatar alguma coisa que nem sei o que é
    E nem onde perdi...
    Vejo o mundo girando e penso que poderia estar
    Sentindo saudades em japonês,
    Em russo, em italiano, em inglês,Mas que minha saudade,Por eu ter nascido brasileiro,
    Só falo português embora, lá no fundo, possa ser poliglota.
    Aliás, dizem que se costuma usar sempre a língua pátria,Espontaneamente, quando estamos desesperados,Para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes,
    Seja lá em que lugar do mundo estejamos.
    Eu acredito que um simples "I miss you",
    Ou seja, lá como possamos traduzir saudade
    Em outra língua, nunca terá a mesma força
    E significado da nossa palavrinha.
    Talvez não exprima, corretamente,
    A imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.
    E é por isso que eu tenho mais saudades...
    Porque encontrei uma palavra para usar
    Todas as vezes que sinto este aperto no peito,
    Meio nostálgico meio gostoso,
    Mas que funciona melhor do que um sinal vital
    Quando se quer falar de vida e de sentimentos.
    Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis,
    De que amamos muito do que tivemos e lamentamos as coisas boas
    Que perdemos ao longo da nossa existência...
    Sentir saudade é sinal de que se está vivo!
    Autor: Desconhecido

    Cintia. Edson, mando este texto aos meus amigos e amigas...que saudade de todos

    ResponderExcluir
  3. Silvia20/7/09

    Bonito o texto!

    ResponderExcluir
  4. ...Falar de mim, já não é fácil,
    é um pesar de Lábios, pesaroso,
    é um avolumar de defeitos que me assoma da Alma!
    É um cair de mim mesmo!
    Um tombar de Sentidos!
    Castelo de Areia soçobrado!
    ...Falar de mim, hoje,
    é tombar aos pés do Amor,
    é não saber Sorrir,
    é esquecer o que são Lágrimas!
    Lúgubre amordaçar de Sentimentos!
    ...Falar de mim, hoje, são Lamentos!
    ...Falar de mim ...fica para depois!


    andy

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20/7/09

    Em meio a simples palavras,
    você pode encontrar um pedacinho do meu coração...
    Dentro de um texto qualquer,
    você pode entrar em meus olhos
    e pode até enxergar a minha alma.
    Lá...entre letras, parágrafos, vírgulas e pontos
    é onde mora a minha mais absoluta paz...
    A cada frase que escrevo,
    minha vida se renova
    e eu me sinto feliz.
    Charlyane Mirielle

    ResponderExcluir
  6. Oiee...21/7/09

    Oiee...
    Ei... voce é especial...e eu tidólo professor!
    BeijosssSSS

    ResponderExcluir
  7. sayra22/7/09

    oie adorei o texto!!!!
    tbm ne so poderia ser do melhor locutor do mundo!!!
    puxa saco heim kkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...