20 julho 2009

Inferno cheio

Conta uma lenda tradicional que, no momento em que o Filho de Deus expirou na cruz, foi diretamente ao inferno salvar os pecadores.
O diabo ficou triste.
- Não tenho mais função neste universo - disse Satanás. - A partir de agora, todos aqueles que eram marginais, que transgrediram os preceitos, cometeram adultérios, infringiram as leis religiosas, todos estes serão enviados diretamente ao Paraíso!
Jesus olhou para ele e sorriu:
- Não se lamenteVirão para cá todos aqueles que, por se julgarem cheios de virtudes, vivem condenando os que não seguem minha palavra. Espere algumas centenas de anos, e verás que o inferno estará mais cheio do que antes!

Paulo Coelho

4 comentários:

  1. Everaldo21/7/09

    Hoje em dia, o q mais se vê, são crentes que julgam o ímpio, julgam o próprio crente, abrem a boca pra falar da palavra de Deus, até tem vários versículos decorados para abordar alguém ou para uma oportunidade... mas na prática, esquecem que cada um dará conta de si naquele grande dia...
    Paulo diz à Timóteo: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina, persevera nestas coisas, pq fazendo isto, te salvarás tanto a ti quanto aos que te ouvem” (ITm 4:16)
    O crente, templo e morada do Espírito Santo pode dar lugar ao diabo?
    MT: 16:14, Jesus pergunta aos discípulos quem o povo dizia quem ele era ...
    uns diziam que ele era João Batista, outros Elias, outros Jeremias ou outro profeta, e vcs? quem dizem que sou? Simão Pedro respondeu: O Senhor é o Messias, filho do Deus vivo. Jesus: bem aventurado és tu, Pedro, pq não foi carne nem sangue que lhe revelou, mas meu Pai, que está nos céus.
    Passado um pouquinho...Jesus disse que era necessário que fosse a Jerusalém para que se cumprisse seu sofrimento e sua morte e a ressurreição ao 3º dia. no versículo 22. Pedro chama Jesus no cantinho e o repreende: tem compaixão de ti, nada disso te acontecerá.... Jesus fala o quê? Pra trás de mim Satanás, que me serve de escândalo, pq não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

    ResponderExcluir
  2. Lucia Maria21/7/09

    Crentes Juízes: São pessoas que se colocam no lugar de Deus, passam a vida a julgar e analisar a vida dos que estão ao redor, pessoas que seguem as doutrinas do evangelho a risca, mas se esquecem do mandamento mais importante da bíblia que é o Amor e a Caridade. Pessoas que não tem misericórdia do próximo, e se julgam tão Santos a ponto de serem intolerantes a erros. Crentes que usam o desprezo no lugar do amor, o apontar de dedo no lugar da oração e da ajuda. Pessoas que não conseguiram entender o motivo de Jesus não ter apedrejado Maria Madalena e que nunca leram 1Cor 13, pois não sabem que o Amor a que Deus se refere neste capitulo não é só o amor a Deus e sim o amor ao próximo mesmo que ele esteja errado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21/7/09

    Muitas pessoas freqüentam a igreja todos os dias, seguem as doutrinas da igreja e do pastor, muitas vezes até ocupam cargos de destaque na igreja, mas poucos conhecem sobre a verdadeira essência do evangelho, pessoas que embora sigam as leis da bíblia, não as compreendem bem e nem entendem o objetivo de ter uma vida Cristã. São pessoas que não conhecem o verdadeiro motivo do evangelho e desconhecem a razão da morte e sacrifício de Jesus na cruz.

    Existe uma diferença entre ser crente e ser convertido, os crentes tem uma transformação superficial, ou seja, uma transformação somente no seu exterior, já o convertido começa a transformação de dentro para fora; a bíblia já nos fala disso quando menciona sobre a parábola do joio e do trigo, o joio tem aparência de trigo, mas não é trigo (leia Mateus 13) e nem tem as qualidades de trigo, assim também os crentes apenas têm aparência de convertido, mas não são convertidos e não tem as qualidades de um convertido.

    ResponderExcluir
  4. Aline21/7/09

    Crentes convertidos: São aqueles crentes que amam a Deus acima de tudo, que servem a Deus se estão na benção e louvam a Deus quando estão na prova, crentes que tem o sonho de serem pastores, cantores, pregadores, missionários ou apenas servos, pois reconhecem que o que fazem para Deus ainda é pouco diante de tudo que Deus fez e ainda faz por nós em todos os dias, crentes que amam ao seu próximo como a si mesmo. Crentes convertidos são pessoas que deixam de viver para si para viver para o Senhor.
    Existe um objetivo maior no evangelho e ele está ligado à morte de Jesus na Cruz, Jesus morreu para que nos pudéssemos viver, para que não fôssemos condenados pelos nossos pecados e sim justificados pelo seu sangue e sua morte na cruz.
    Devemos analisar a nossa vida, para sabermos se estamos tendo uma vida de crente ou de convertido, se somos trigo ou joio. Bem sabemos que Jesus não voltou ainda, mas que ele voltará mui breve e devemos converter os nossos caminhos todos os dias para que possamos ser crentes convertidos e possamos dizer como Paulo em Gálatas 2:
    “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos, também, crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto, pelas obras da lei, nenhuma carne será justificada.
    Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos, também, somos achados pecadores, é, porventura, Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
    Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
    Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
    Alyne Rodriques

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...