23 julho 2009

Eu não sei.

Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.
O primeiro passo é: esteja aqui e agora- porque o AMOR só é possível aqui e agora.
O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos, porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.
O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada.
O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.
E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor.
Quando você está cheio de ego não é possível AMAR.
O amor e o ego não podem existir juntos. É impossível o amor e o ego estarem juntos. Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura.
Uma pessoa madura não "cai de amor", ela se "eleva no amor".
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece. Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça. Duas pessoas maduras em verdadeiro amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas.
O que é o amor? Eu não sei.
Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.

Osho

4 comentários:

  1. Anônimo23/7/09

    que lindo... parabéns Edson pelo blog...
    bjos.
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oiee...23/7/09

    Oiee...

    Pois é...O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice.

    Charles Baudeleire



    Louca Paixão

    Eu Vi Você Passar Por Mim
    Tão Lindo Assim...Menino!
    Com Um Jeito Sensual
    Bem Natural...Tão Lindo!
    O Seu Olhar Me Conquistou
    E O Meu Coração
    Não Quer Me Deixar Te Esquecer
    Meu Deus O Que Vou Fazer
    Se Eu Não Tenho Coragem
    De Dizer O Que Sinto Por Ele
    E Essa Dor No meu Peito Dói Demais
    Me Sufoca E Tira A Minha Paz
    Eu Não Sei O Que Vou Fazer
    Para Controlar O Meu Sentimento
    Eu Tenho Medo Que Ele Diga Não
    E Arrase De Vez O Meu Coração
    E Assim Vou Vivendo
    Controlando Essa Louca Paixão

    Rosane Marega

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23/7/09

    QUEM AMA CUIDA

    Não ligue se eu lhe perguntar
    Nem vá se estressar se eu quiser saber
    Com quem, a onde você tá
    Que horas vai voltar, e o que vai fazer
    Não tou pegando no seu pé
    É que quando agente quer, agente vai a luta
    Mas não desligue o celular, eu vou te rastrear
    Porque quem ama cuida

    Ei não é ciúme não; confio em você
    E vou tá sempre onde você estiver
    E mesmo estando ausente, eu vou estar presente
    Toda hora que você quiser
    Se me chamar e se for pra fazer amor
    Eu largo tudo, tudo e vou a luta
    Mas não desligue o celular, eu vou te rastrear
    Porque quem ama cuida...

    Eu vou cuidar de você
    Todo dia, toda hora e todo momento
    Você já mas vai duvidar do meu sentimento
    É de dar inveja tanto amor assim

    Eu vou cuidar de você
    Todo dia, toda hora e todo momento
    Eu sou capaz de ler até seu pensamento
    Só pra saber se estar pensando em mim...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30/7/09

    Como é bom sonhar sonhos lindos, nas horas de boas lembranças,no tempo de ser feliz,em momentos de alegria,quando nem mesmo a saudade
    pode indicar separação!
    Como é bom te ver,como é bom te amar e sentir que a distância não existe!
    bom é o amor que nos faz tão próximos,que nos faz tão juntos,e te faz tão minha!
    Como é grato o amor que põe minha vida na tua
    em dimensão de encanto!
    Boa é a ternura,a sensação de carinho de dois seres vivamente enamorados!
    Para um grande amor, não há fronteiras,não há limites no ontem, no hoje, no agora de toda a eternidade!

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...