10 julho 2009

Um dia...

Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará escuro.
Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente, e você não terá nenhum para discar.
Sua boca vai tentar chamar alguém... Mas não ha alguém solidário o bastante para sair correndo e te dar um abraço, nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de girar. Nessa fração de segundos quando seus pés se perderem no chão...você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil virão súbitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos da minha preocupação com você, e só vão ter algumas musicas repetindo no seu radio: as nossas
Em um momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho delicioso de novo.
O nome disso é saudade aquilo que eu tinha tanto e te falava sempre
E quando você finalmente discar o meu numero, ele estará ocupado ou nem será mais o mesmo ou até eu nem queira te atender
E se você bater na minha porta ela estará muito trancada e se aberta mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que são lagrimas. Aquelas que eu disse que ardiam tanto
O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento e a falta de fome que virá chama-se tristeza
Então, quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados você encontrará a solidão.
A partir dai o que acontecerá chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações é o tal do tempo em que você tanto falava.


Não conheço a autoria
Imagem Arvores-encontrada na internet

5 comentários:

  1. Anônimo10/7/09

    Oiee...
    Bom dia Professor!
    Beijos no seu coração nesta linda manhã romantica de inverno!


    NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
    Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

    Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/7/09

    Oiee...
    Professor olha que lindo!
    Beijos...


    O que salva o amor


    Esta é a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor.
    Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

    Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

    - “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.

    Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

    - “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.

    O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

    - “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.

    O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.

    - “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.

    – “Mas quem é você”?

    - “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.

    Paulo coelho

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/7/09

    Faço minhas suas palavras, mas espero que isso não aconteça. um dia... vc nunca estará sozinho pq eu estarei sempre aqui, amo vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/7/09

    Na primeira vez que eu te vi
    Logo senti
    Que você era tudo
    Tudo que alguém pode querer
    Sem perceber

    Quando você vem me abraçar
    Todo tempo para pra mim
    Você tem feitiço no olhar
    Que me deixa bobo assim

    Você tem um beijo tão bom
    Que é difícil de me conter
    Só você me chamar que eu vou
    Me apaixonei por você
    meu amorzão!!!

    ResponderExcluir
  5. Telma10/7/09

    Uauuuuu...o texto de hj chega a dar um aperto no coração.

    "É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
    Importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."
    (Gabriel Garcia Marquez)

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...