22 julho 2009

Nada melhor do que o AMOR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba:existe algo mágico entre vocês.
Se os corpos se atraírem loucamente, se a química da pele permanecer antes, durante e depois de fazerem amor ..."uauuuuu" , acredite: vocês são almas afins.
Se fazer amor for muito mais do que fazer sexo, se o prazer não for só um momento e se depois vocês dormirem abraçados, entrelaçados até amanhecer o dia, aceite: algo de muito importante está acontecendo na sua vida...
Se acordar no meio da noite e sentir vontade de observar a pessoa dormindo, sentir a respiraçao, tentar adivinhar o que ela está sonhando e, neste momento, sentir vontade de beijá-la com carinho, e essa pessoa, mesmo dormindo, retribuir, assim, meio inconsciente, fique feliz: vocês já são um do outro, inteiramente...
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro...
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida...
Se você não consegue dirigir com as duas mãos, porque não pode deixar de tocar a outra pessoa nem por um instante, que incrível: vocês estão correndo perigo e nem se dão conta disso ... Simplesmente não conseguem se desgrudar...
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do outro lado...
Se você conseguir adivinhar o que ela comeu no jantar, mesmo sabendo que ela tem dez pratos preferidos...
Se você conseguir saber o que está incomodando a pessoa, mesmo que aparentemente esteja tudo bem...
Se você souber exatamente o momento do filme em que ela vai estar chorando, mesmo sem olhar pra ela...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue andar pelas ruas, sem deixar de segurar a mão da outra, mesmo que um poste atravesse os dois ao meio...
Se você consegue ficar somente 15 minutos aborrecido depois de uma briga e terminar tudo somente por meia hora...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela.
Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: É o amor que chegou na sua vida.
É um presente de Deus. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.
Por isso, preste atenção nos sinais.Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR ...

Trecho de "Para não deixar o amor passar"
Carlos Drummond de Andrade

6 comentários:

  1. Anônimo22/7/09

    Ah como o amor é lindo, pena que muitas vezes não é correspondio ou é proibido...
    Outras vezes deixamos escapar pelos vãos dos dedos e tantas outras vezes perdemos quem nos ama por medo de arriscar, de tentar quando na verdade não temos nada a perder...
    Não deixe que a correria do dia-dia impeça-o de perceber o amor...

    ResponderExcluir
  2. Renata23/7/09

    Edson este texto é perfeito, realmente não há nada melhor do que o AMOR. Diante dele, sentimos a pessoa mais especial do mundo, por isso devemos estar sempre atentos a esses sinais para que ele não passe sem ser verdadeiramente vivido.

    ResponderExcluir
  3. Oiee...23/7/09

    Oiee...
    Beijos em teu coração professor...

    Meu Amor meu amor... amor que pulsa mais forte a cada dia...
    e eu chego a te sentir por um instante
    tão perto da minha vida, meu amado, meu amante
    que mesmo com tua ausência permanente
    permanece em mim assim constante
    este sentimento - força que me faz viver.

    ResponderExcluir
  4. Oiee...23/7/09

    Oiee...

    Ah!...Por qualquer lugar...
    Sem saber por onde ir
    vou andando por aí
    pelas ruas e avenidas em que da vida me perdi
    Sem pensar muito em medos
    sem deixar de reparar
    nos meus sonhos e segredos
    que nem sei a quem contar
    Sem saber que mãos pegar
    para caminhar comigo
    largo meus braços pro céu
    me penduro no infinito...
    E pra onde é que eu vou
    seguir rumo algum lugar
    quanto falta pra eu partir
    o que resta pra chegar
    Em algum lugar que tenha
    para algum lugar que há
    pra qualquer lugar que seja
    o lugar pra eu te encontrar...
    e se ao menos imaginasse o que
    tenho para te dar ,viria correndo... só para me amar...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24/10/12

    Amor é lindo
    por isso o amor é importante na vida de cada um

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...