03 julho 2009

Pessoas especiais

Pessoas especiais aos olhos de Deus são as que não desistem, as que se voltam, recuam quando necessário e avançam quando preciso.
São as que nunca perdem a coragem, mesmo nas aflições.

8 comentários:

  1. Anônimo3/7/09

    Sentir-se cansado....... Mat. 11:28-30, Rom. 8:31-39. Leia e sinta como DEUS é poderoso.....

    Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

    Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Você está saudável ou doente espiritualmente?
    Quando estamos com gripe sentimos o corpo e a cabeça doer, temos febre e sentimos o apetite e a imunidade diminuir.
    Digamos que uma pessoa tenha uma “gripe espiritual”:
    Essa pessoa terá a cabeça atribulada pelos problemas da vida,sente desânimo no corpo sem querer seguir em frente,tem a temperatura do seu coração esfriada e o apetite pelas coisas de Deus diminuído.
    A pessoa que está com uma gripe física deverá repousar,se alimentar bem e ter um médico que lhe receite um remédio que destrua aquele vírus ou bactéria .
    A pessoa que tem uma “gripe espiritual” também precisa descansar no senhor,se alimentar da boa e agradável palavra da graça de Deus,e deve ter um pastor,bispo seja lá quem for que fale em nome do médico dos médicos, Jesus com os ensinamentos da verdadeira e genuína graça de Deus ,o mesmo irá te aconselhar e orar por você isso irá te fortalecer e te libertar da assolação da morte espiritual.
    Quando estamos fracos espiritualmente,sem vontade de orar,quando não sentimos vontade de congregar e quando um lindo louvor já não aquece nosso coração,
    Nesse momento é que temos orar mais,converse com Deus mesmo sem querer!
    Ir a igreja mesmo que tenhamos acordado sem vontade!
    Louve a Deus mesmo que o seu coração ainda esteja morno ou mesmo frio!
    Lembre-se que quando estamos gripados não sentimos vontade de nos alimentar,mas nem por isso devemos para de comer,pelo contrário temos é que nos alimentar melhor para que nosso corpo seja fortalecido e nossos anticorpos possam vencer essa doença e isso não for feito iremos caminhar para a morte do corpo.
    Assim é espiritualmente devemos nos alimentar mais e melhor para que nosso espírito vença nossa carne já que a carne milita contra o espírito(Gl.5.17) e teremos que saber irmãos que se isso não for feito caminhamos para a morte espiritual.
    Nós devemos agradecer a Deus pela maravilhosa graça dele que hoje está a nossa disposição para que possamos viver a liberdade gloriosa de Deus em nós e como forma de gratidão devemos nos alimentar mais e mais da graça de Deus até que cheguemos ao ponto de transbordar graça e amor pela nossa boca em forma de palavras de conforto,ânimo e amor,também pelos olhos tendo bons olhos em todos os momento vendo nossos irmãos com amor quando mais alimento temos em nós mais teremos para dar e assim fazer todos os povos e nações conhecerem a graça e o amor de Deus mas não de ouvir ,e sim tendo contato real através de nós.

    Grupo Jovem

    ResponderExcluir
  3. Izaias3/7/09

    A Origem do Amor. O amor procede de Deus. 1 Jo 4:7. Não somente o amor, mas todas as coisas provém de Deus. Em Jo 1:1-3 está escrito a respeito dessa verdade. Muitas vezes nós queremos inverter essa ordem direta das coisas e colocar-nos em primeiro lugar. E isso nos traz muitos aborrecimentos e problemas. Se queremos viver de forma harmônica com Deus, com a Natureza e com os nossos semelhantes, não podemos nos esquecer que fazemos parte de um grande projeto de amor do nosso Deus.
    O amor faz com que nos preocupemos com os outros. A maior prova de amor que uma pessoa pode dar a outra, é se preocupando com ela, com o seu conforto, com o seu bem-estar, com a sua segurança, enfim, com tudo o que lhe diz respeito. Aquele que ama, não pensa nos seus próprios interesses, mas nos interesses do seu irmão a quem ama. 1 Co 10:24. Rm 14 :15-18, 21.
    Deus tem demonstrado o seu amor por nós. Quando Deus criou o homem, ele não o deixou abandonado à sua própria sorte. Deus amou o homem e se preocupou com ele. Ele viu que não era bom o homem viver sozinho e lhe preparou uma companheira idônea, que lhe completasse. A mulher é a outra metade do homem. Ela é um presente de Deus ao homem, uma demonstração de carinho, de preocupação e de amor dele para conosco. A mulher não é uma escrava, ou uma empregada que recebe ordens de seu marido. Um inteiro produz duas metades. E as duas metades são importantes e necessárias.
    Deus não faz acepção de pessoas. O apóstolo Pedro, um judeu radical segundo os costumes de sua religião, recebeu esta lição diretamente de Deus, quando foi chamado para falar do amor de Deus a um oficial do exército romano chamado Cornélio. Para os judeus era proibido o contato com outros povos e nações, mas Deus mostrou a Pedro que para ele todas as pessoas merecem ser amadas, compreendidas e perdoadas. Vejamos as palavras que Pedro pronunciou depois dessa experiência a que me refiro, já na casa de Cornélio, em At 10:24-28, 34-35. Nossos irmãos, nossos familiares, nossos parentes, nossos amigos, nossos vizinhos, todas as pessoas do mundo devem receber provas de nosso amor. Jo 13:34.
    Até os nossos inimigos precisam ser amados. Em nossa vida é de hábito vermos as pessoas “de mal” umas com as outras. Às vezes isso acontece por tão pouca coisa, que não conseguimos compreender porque isso aconteceu. A lei é muito dura, muito severa. A lei é fria, não tem sentimentos, não tem coração. A lei não perdoa, ela mata. 2 Co 3:6. A lei aconselhava que amássemos o nosso próximo e odiássemos aos nossos inimigos. Jesus nos dá uma lição de amor e nos manda que amemos aos nossos inimigos. Quando nós formos capazes de compreender essa mensagem de amor, certamente nós estaremos mais perto de Deus, porque é assim que ele age. Em Rm 5:8, o apóstolo Paulo nos recorda isso. Ele acha difícil que uma pessoa se ofereça para morrer no lugar de outra, mas levanta a hipótese de que pode ser que alguém venha proceder dessa forma em lugar de um justo, mas por alguém que se sabe merecedor do castigo e da morte, é praticamente impossível. Mas foi assim que Deus procedeu. Ele nos amou sendo nós seus adversários, sendo seus inimigos. Rm 5:10. Cl 1:21-22. É dessa maneira que Deus quer que nos amemos uns aos outros. É dessa mesma forma que devemos entender o novo mandamento de Jo 13:34; Mt 5:39-41.
    Devemos observar os dons do amor. Muitas pessoas já leram o capítulo 13 de 1 Coríntios. Ele é chamado de o “capítulo do amor”. Ali nós temos revelado os dons do amor. Vale a pena que nós façamos uma releitura desse capítulo. Vamos ler 1 Co 13:1-8. Que nós possamos ir para nossas casas hoje pensando exatamente nessas últimas palavras desta carta: “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba...”. (1 Co 13:4-8a).

    Izaias Resplandes

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/7/09

    Talvez eu me vá perder em palavras
    tentando explicar o que sinto,
    quando isso não tem explicação;
    está no fundo do coração, guardado,
    trancado a sete chaves, a mil chaves; que
    hoje se abre apenas em um sorriso seu,
    gosto de você, mas não como todos gostam,
    ou alguém possa ter gostado,
    te gosto com carinho, com paciência,
    em um amor de quem sabe esperar,
    pois o meu amor não se cansa, vive na esperança,
    de que um dia tudo vá mudar e eu resolva-me
    declarar, falar do meu amor, dizer o que é fingir e nada sentir, quando a realidade chega até doer, pois no fundo no fundo;
    eu amo você.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/7/09

    De todas as palavras ditas,
    as melhores são as que nos faltam.

    mizaj

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/7/09

    Oiee...
    Beijosss professor.


    "Coragem no caminho"

    Se chegaste aos dias anuviados de pranto, à vista de ocorrências infelizes,
    acende a luz da esperança e caminha adiante, olvidando na retaguarda o que te possa parecer aflição e desengano,
    Outro dia com novas emoções, espera-te amanhã, renovando-te a vida.
    Circunstâncias inesperadas te deslocaram da segurança em que vivias, arrojando-te
    nas dificuldades do começo da existência... Esquece quantos te surgiram por
    instrumentos de inquietação e lembra-te
    de que as oportunidades de trabalho continuam brilhando para os que não se deixam vencer pelo desânimo.
    Pessoas queridas talvez se te hajam transformado em obstáculos à paz,
    compelindo-te à travessia de espessas nuvens de lágrimas... Esquece os que se acomodaram e
    com atitudes irrefletidas e pensa nas dedicações sinceras que te felicitam as horas.
    Alguém a quem amas, enternecidamente, haverá falhado nos compromissos
    assumidos, relegando-te ao abandono...
    Esquece o menosprezo de que terás sido objeto e
    conserva a imagem desse alguém no tesouro de tua gratidão pela felicidade
    que te deu e prossegue em frente, na certeza de que a vida
    te ofertará estradas novas para a aquisição de alegrias diferentes.
    Acontecimentos calamitosos te impeliram
    a vacilar nos fundamentos da fé, ainda insegura... Esquece, porém, os fatos amargos
    e adianta-te na jornada para diante, valorizando os recursos espirituais de que dispões,
    recordando que o Céu continua alentando a última planta das últimas faixas do deserto
    e revigorando o verme da mais oculta reentrância de abismo.
    Seja qual o tipo de provação que te incline ao desalento, vence o torpor da tristeza e
    segue para a vanguarda de tuas próprias aspirações.
    Da imensidão da noite, nascerá sempre o fulgor de um novo dia.
    Não te permitas qualquer parada nas sombras da inércia.
    Trabalha e prossegue em frente, porque a bênção de Deus te espera em cada alvorecer.


    MEIMEI.

    ResponderExcluir
  7. Telma3/7/09

    O amor nunca desiste, nunca perde a fé, tem sempre esperança e persevera em todas as circunstâncias...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo5/7/09

    e com certeza vc é uma pessoa especia, sinta-se amado por Deus e por mim, te admiro muito

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...