08 julho 2009

Se meu coração falasse

... Se meu coração falasse, diria da ventura suprema de estar envolto em amor
Se meu coração falasse, diria quanto dói a saudade
Se meu coração falasse, diria quanto pesa a angústia de uma injustiça.
Se meu coração falasse seria o melhor poeta, diria da beleza de uma rosa, da paz de um sorriso, da graça de um beija-flor.
Se meu coração falasse, provavelmente seria um arauto da parceria, um profeta, ensinando-nos o Paraíso. Um seresteiro, um poeta, um trovador!
Se meu coração falasse, certamente cantaria doces canções exaltando os casais, conversaria em linguagem própria com os animais,
Diria versos às flores, faria dueto com as águas do rio a correr.
Diria carinhos ao Sol e às Três Marias.
Se precisasse da escrita para se comunicar, escreveria colorido, talvez em vermelho paixão ou em prata, que pegaria das noites de luar.
E quem disse que ele não arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com meu olhar; entoa ternuras quando me ponho a cantar; reveste-me de verdade crua quando estou a escrever. Pena que sua voz é baixinha e nem todos podem ouvi-lo! Só os amantes possuem o poder de escutar a doce e meiga voz do coração...
Privilégio dos amantes, então...

Magda Almodóvar

6 comentários:

  1. Anônimo8/7/09

    Se o meu coração falasse estaria te perguntando o que está acontecendo????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/7/09

    Ao Amor Antigo
    O amor antigo vive de si mesmo, não de cultivo alheio ou de presença.
    Nada exige nem pede.
    Nada espera,mas do destino vão nega a sentença.
    O amor antigo tem raízes fundas,feitas de sofrimento e de beleza.
    Por aquelas mergulha no infinito, e por estas suplanta a natureza.
    Se em toda parte o tempo desmorona
    aquilo que foi grande e deslumbrante, a antigo amor, porém, nunca fenece
    e a cada dia surge mais amante.
    Mais ardente, mas pobre de esperança.
    Mais triste? Não.
    Ele venceu a dor,e resplandece no seu canto obscuro,tanto mais velho quanto mais amor.

    ResponderExcluir
  3. Telma8/7/09

    Oieee!!!

    "Há palavras que fazem bater mais depressa o coração..."

    Beijos...beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/7/09

    se meu coração falasse, diria que vc tem um lugar reservado nele e que ninguem substituirá, diria ainda que adora estar pertinho do seu coração, pois se sente amado ao seu lado e diria ainda que está morendo de saudade.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/7/09

    Oiee...


    Ninguém pode saber

    Não pode o nosso amor ser descoberto
    Enquanto o condenarem. Ninguém pode
    Saber dessa paixão que, em mim, explode
    E procuro conter, mas não é certo.

    Preso o desejo junto ao peito aberto,
    Já começo a tremer. Ninguém acode
    Pois não pode saber o que sacode
    Todo o meu corpo, quando estás por perto.

    Como posso manter despercebido
    Sentimento tão grande que, no fundo,
    Eu queria mostrar prá todo mundo?

    Ou desistir do beijo, proibido
    Se, dentro do meu ser, cada sentido
    Pretende te sentir, cada segundo?

    Bernardo Trancoso

    ResponderExcluir
  6. Janete9/7/09

    É a concorrencia dos anonimos rsrsrsrsrs eita edson, tá podendo!!1

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...