04 julho 2009

Amor não é Filosofia

Amor não é filosofia,
É exercício de vida,
É construção cotidiana,
Semeadura e colheita,
Resignação e atitude.
Permanente doação.
Amor não é filosofia.
Amor é dividir, multiplicando.
Acolher o alheio em nosso íntimo...
Amor é labor, é como regar as flores...
Semear ...
Colher as rosas...
Amor não é filosofia, é química agindo...
Física aplicada...
Matemática dos seres,
linguagem de beijos,
Geografia de corpos,
História de vidas.
Amor não é filosofia.
É vida conjugada,
Experiência dividida,
Prazer multiplicado (amor nem sempre é riso, mas, também nem sempre é dor).
Amor é o divino no humano,
O infinito no efêmero.
Amor é a iniciação à eternidade.
Ilumine-se: Exercite o amor todos os dias.


Vaine Darde

Hoje é dia 04. Uma data muito importante. De alguns anos pra cá conquistei um grande amigo. Alcir, meu velho, hoje conselheiro, camarada, irmão e Pai está fazendo aniversário. Paizão toda felicidade do mundo pra você.

3 comentários:

  1. Anônimo4/7/09

    Oiee...
    Nossa e como é bom falar...sentir...o AMOR!
    Eu amo...
    BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/7/09

    Oiee...

    Amo em silêncio


    Guardo no peito
    Esse amor por você
    É a canção
    Que eu quero cantar
    Ah! Ah! Ah!
    É um poema deixado no ar
    São palavras
    Querendo viver...

    Amo em silêncio
    No meu coração
    Amo em silêncio
    Amo!
    Guardo essa paixão...

    Sou como a estrela
    Que o dia não vê
    Que espera
    A noite chegar
    Ah! Ah! Ah!
    Hoje meu mundo
    É só eu e você
    E é nos sonhos
    Que eu vou
    Te encontrar...

    Amo em silêncio
    No meu coração
    Amo em silêncio
    Amo!
    Guardo essa paixão...

    Meu coração
    Não quer mais
    Se guardar
    Bate forte
    E quer ter você
    Êh! Êh!
    Sou como o sol
    Que precisa nascer
    E nas sombras
    Não pode brilhar...

    Amo em silêncio
    No meu coração
    Amo em silêncio
    Amo!
    Guardo essa paixão
    Guardo essa paixão
    No meu coração...


    Roupa Nova
    Composição: B.Crewe - B.Gaudio - Versão: Paulo Sérgio Valle

    ResponderExcluir
  3. Rosana4/7/09

    Ah! Edson... como eu AMO o seu blog!... todos os dias eu tenho que fazer uma visitinha.
    Parabéns e obrigada viu, por postar coisinhas que eu escrevo e assim permitir que eu receba carinho das pessoas que passam por la... nossa me faz um bem danado. OBRIGADA ROUXINÓL!
    É muito gostoso ter a certeza de que mesmo não sendo nenhuma escritora ou poetisa... {quem me dera}as coisinhas que escrevo te agradam e postadas em teu blog agradam outras pessoas... eu fico FELIZ né!
    São coisinhas que eu sinto, penso, imagino e acredito... coisinhas imaginadas nos pensamentos de uma amiga meio maluca que voce arrumou... euzinha...rsrs... bligada viu edson e eu TIDÓLOO muito.
    Rosana Marega

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...