24 julho 2009

O melhor de mim...

Felicidade é discreta, silenciosa e frágil,como a bolha de sabão.
Vai-se muito rápido, mas sempre se podem assoprar outras.
Quem é rico em sonhos não envelhece nunca.Pode até ser que morra de repente.
Mas morrerá em pleno vôo. O que é muito bonito.
Eternidade é o tempo quando o longe fica perto. Não quero nem subir para os céus, nem progredir para frente. Quero mesmo é voltar para os lugares e os tempos que amei e perdi.
A alma é o lugar da saudade.
Velhice é quando o rio se prepara para converter-se em mar.
Para tudo há um tempo.
Mas Deus colocou o coração do homem para além do tempo, na eternidade.
Seremos sábios quando nos tornamos crianças: essa é a essência da sabedoria bíblica.
Deus
é alegria. Uma criança é alegria.
Deus e uma criança têm isso em comum: ambos sabem que o universo é uma caixa de brinquedos.
Deus vê o mundo com olhos de criança.Está sempre à procura de companheiros para brincar.
Eu poderia ter sido jardineiro...O jardim é a face divina da nostalgia que mora em nós.
Jardins bonitos há muitos, mas só traz alegria o jardim que nascer dentro da gente.
Otimismo
é quando, sendo primavera do lado de fora , nasce a primavera do lado de dentro.
Esperança é quando, sendo inverno do lado de fora, a despeito dele brilha o Sol de verão no lado de dentro.
Já tive medo da morte. Hoje não tenho mais. O que sinto é uma enorme tristeza. A vida é tão boa! Não quero ir embora ...
A vida, para ser bela, deve ser cercada de verdade, de bondade, de liberdade.
Essas são as coisas pelas quais vale a pena morrer.

Rubem Alves

6 comentários:

  1. Oiee...24/7/09

    Oiee...
    Beijos professor!

    A distancia me ensinou coisas que nem o tempo poderia ensinar
    Percebi que não preciso de você para viver
    Mais que sem você eu não vivo, eu simplesmente existo.
    Você é meu motivo de levantar feliz

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanto
    Prá lhe falar
    Mas com palavras
    Não sei dizer
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    E não há nada
    Prá comparar
    Para poder
    Lhe explicar
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    Nem mesmo o céu
    Nem as estrelas
    Nem mesmo o mar
    E o infinito
    Não é maior
    Que o meu amor
    Nem mais bonito...
    Me desespero
    A procurar
    Alguma forma
    De lhe falar
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    Nunca se esqueça
    Nem um segundo
    Que eu tenho o amor
    Maior do mundo
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    Mas como é grande
    O meu amor
    Por você!...

    Erasmo Carlos / Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  3. Vicente24/7/09

    AMO-TE TANTO, meu amor… não cante
    O humano coração com mais verdade…
    Amo-te como amigo e como amante
    Numa sempre diversa realidade.
    Amo-te afim, de um calmo amor prestante
    E te amo além, presente na saudade
    Amo-te, enfim, como grande liberdade
    Dentro da eternidade e a cada instante.
    Amo-te como um bicho, simplesmente
    De um amor sem mistério e sem virtude
    Com um desejo maciço e permanente
    E de te amar assim, muito e amiúde
    É que um dia em teu corpo, de repente
    Hei-de morrer de amar mais do que pude.

    Vinicius de Moraes, in ‘O Operário em Construção’

    ResponderExcluir
  4. Elisangela24/7/09

    Edson, encontrei teste texto. Achei ele simplesmente legal. Se não me engano ele estava no seu blog anterior.
    A relação estava ótima. Pelo menos pra você. Mas, um belo dia, ela diz que não quer mais. O chão embaixo dos pés vira gelatina. Você quase não para em pé. Não há o que fazer, argumentar, negociar. Você congela. Fica ali, parado, sem conseguir sair do lugar.
    Revê todos os passos do relacionamento. Onde eu errei? Houve erros e acertos, de ambas as partes. Portanto, não há vítima ou vilão.
    É assim que se constrói uma relação. Errando, acertando, aprendendo. Toda relação tem erros e acertos.
    Passada a tontura da pancada do término, vem a revolta. Você esperneia, se debate, fala mal, pragueja, deseja que ela morra (só de mentirinha), que seja eternamente infeliz (pura dor de cotovelo), que encontre pela frente alguém que a maltrate bastante; que fique gaga, tenha chulé, que perca os dentes da frente e fique gorda.
    No fundo, o desejo é tirá-la do coração. Fica procurando todos os mínimos motivos para odiar com todas as forças.
    Você se afasta, apaga os contatos do celular, bloqueia o Orkut, o MSN e para de sair de casa, com medo dos lugares que freqüentavam juntos. Nada adianta. Você continua amando.
    O que fazemos com o amor que fica, quando o relacionamento acaba?
    O importante, no entanto, é o que não fazer! Não deixe que esse amor se transforme em um câncer que vai te destruindo aos poucos.
    Aceite o fato de que as pessoas são livres e não são obrigadas a serem recíprocas no amor.
    Ela não tem culpa de não te amar, nem você de amá-la. Se você já vivenciou essa história, mas no lado oposto, é só se lembrar de como também é doloroso não amar alguém e ver o quanto esta pessoa está sofrendo por você.
    Faça o que puder para não ver o amor maior do que ele realmente é.
    Na medida do possível, preencha seu tempo com outras atividades. Deixe que o amor tome seu rumo. Ele pode se transformar em uma linda amizade no futuro se vocês forem capazes de transporem as mágoas.
    O importante, sempre, é constatar que só nós somos capazes de nos tirar de toda e qualquer situação.
    Da dor de se perder um amor e da insistência em continuar sofrendo por algo que acabou. Você é sua própria tábua de salvação.
    Nina Lopes

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24/7/09

    TEM QUE SER VOCÊ

    Um dia seus pés vão me levar
    Onde as minhas mãos não podem chegar
    Me leva onde você for
    Estarei muito só sem o seu amor
    Agora é a hora de dizer
    Que hoje eu te amo
    Não vou negar
    Que outra pessoa não servirá
    Tem que ser você
    Sem por que, sem pra que
    Tem que ser você
    Sem ser necessário entender
    Me leva onde você for
    Estarei muito só sem o seu amor
    Agora é a hora de dizer
    Que hoje eu te amo
    Não vou negar
    Que outra pessoa não servirá
    Tem que ser você
    Sem por que, sem pra que
    Tem que ser você
    Sem ser necessário entender

    VICTOR CHAVES

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24/7/09

    Você perdeu meu amor não é mais seu
    Tudo que aconteceu juro, não fui o culpado.
    Você perdeu meu amor e meu carinho
    Sufocando aos pouquinhos aquele amor apaixonado

    Não faz assim judiar de mim não é legal
    Eu pra você não quero mal
    Apenas não te quero mais
    Tente entender que acabou mais vou torcer
    Tudo de bom pra você
    Apenas não te quero mais

    Se a vida um dia te judiar e até te fazer sofrer
    Pode me procurar que vou encontrar você
    Tens aqui um ombro amigo pra chorar
    Se a vida for maravilha alegria e amor
    Lembre-se que na vida só será vencedor
    Quem souber perdoar.

    Não tenho raiva de você eu só não quero mais te amar O meu amor por você acabou mais a minha amizade ainda posso te dar.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...