15 julho 2009

A vida me ensinou...

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrar que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem, quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir;
Aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor.
Sorrir, quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte, quando os que amo estão com problemas; Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
Alegrar a quem precisa; pedir perdão; e sonhar acordado.
Acordar para a realidade (sempre que for necessário);
Aproveitar cada instante de felicidade;
Chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las;
Ver o encanto do pôr-do-sol;
Sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
Não temer o futuro me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

9 comentários:

  1. Anônimo15/7/09

    Oiee...



    Você não me vê...
    Você pode escolher...
    E eu...
    Nada posso fazer...
    Sufocarei esse amor que tanto te faria feliz, pois não sei como entregar- te.
    Viverei os meus dias por nós dois, e te farei feliz com os meus pensamentos
    e as minhas descargas de energias... de amor.
    Sei que rios de amor, a principio são pequenos, mas no seu percurso fazem se mais forte e profundos e uma vez que tenham começado já não tem volta.
    Assim sucede com os rios, os anos , as amizades e o amor.
    Sei também que esse é o valor do tempo e nem com milhões de moedas de ouro se pode recuperar um só instante da vida.
    Que maior perda, então, do que a do tempo desperdiçado?
    Eu sei... mas não sei o que fazer.
    Você não me vê...
    Você pode escolher...
    E eu...
    Não sei ... não sei... não sei...

    ResponderExcluir
  2. HOMENAGEM A VC...
    Homem...
    Você torna-se grande... Ao ajoelhar-se,
    Revela-se ... Quando chora,
    Quando se abre... Cativa,
    Quando age com o coração... Encanta,
    Quando não tenta ganhar... Você Conquista,
    Quando não tenta competir... Ganha,
    Recebe quando nada espera em troca,
    Destaca-se quando sabe ser sensível...
    Porque na verdade,
    Enquanto alguns querem apenas
    Ser admirados por varias mulheres,
    Um verdadeiro homem,
    Quer tudo ao contrário,
    Quer ter apenas uma mulher,
    Quer vê-la pelo avesso,
    Conhecer seus segredos, suas verdades,
    Aquelas que ela guarda a sete chaves,
    Por medo de parecer tola...
    Esse é o homem de verdade!
    E, mulher gosta do que é frágil,
    É por isso que elas se encantam...
    Apenas num olhar...
    Um homem de verdade, será tudo que deseja,
    E encontrará tudo que anseia,
    Quando entender que,
    Aos olhos de uma mulher,
    Tudo que precisa, é apresentar-se
    Em sua forma mais simples,
    Do jeito que no fundo realmente é...
    Pois para ser o homem que toda mulher,
    Quer e admira,
    Não precisa se esforçar,
    Não precisa se humilhar,
    Já é simplesmente perfeito,
    Mais ainda,
    Quando revela suas fraquezas e defeitos
    Que na verdade não são defeitos,
    E quando mostra sem medo,
    O que realmente traz no peito...
    Um coração humilde ao errar,
    Puro para perdoar,
    Forte para ser fiel,
    e...
    Intenso ao Amar.

    Parabéns pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  3. Emilia15/7/09

    "A vida me ensinou que amor não dá uma vez só, e que isso não faz de um amor nem de outro um sentimento menor ou diferente. O gostar é o mesmo, talvez a relação que não seja"

    Definitivamente a gente só aprende isso com o tempo. O primeiro amor, seja lá a idade que ele chegue, sempre parece que será pra sempre!

    E no fim das contas, a vida ensina sim, sozinha ou com a ajuda de outra pessoa!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15/7/09

    Oiee...
    Beijos professor!

    Recomeçar

    Não importa onde você parou,em que momento da vida você cansou,
    o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
    É renovar as esperanças na vida e o mais importante:
    acreditar em você de novo.
    Sofreu muito nesse período?
    Foi aprendizado.
    Chorou muito?
    Foi limpeza da alma.
    Ficou com raiva das pessoas?
    Foi para perdoá-las um dia.
    Sentiu-se só por diversas vezes?
    É por que fechaste a porta até para os outros.
    Acreditou que tudo estava perdido?
    Era o início da tua melhora.
    Pois é!
    Agora é hora de iniciar, de pensar na luz,
    de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
    Que tal um novo emprego?
    Uma nova profissão?
    Um corte de cabelo arrojado, diferente?
    Um novo curso,
    ou aquele velho desejo de apender a pintar,
    desenhar, dominar o computador,
    ou qualquer outra coisa?
    Olha quanto desafio.
    Quanta coisa nova nesse mundão
    de meu Deus te esperando.
    Tá se sentindo sozinho?
    Besteira!
    Tem tanta gente que você afastou
    com o seu "período de isolamento",
    tem tanta gente esperando apenas um
    sorriso teu para "chegar" perto de você.
    Quando nos trancamos na tristeza nem
    nós mesmos nos suportamos.
    Ficamos horríveis.
    O mau humor vai comendo nosso fígado,
    até a boca ficar amarga.
    Recomeçar!
    Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
    Onde você quer chegar? Ir alto?... Sonhe alto!
    queira o melhor do melhor,
    queira coisas boas para a vida.
    pensamentos assim trazem para nós
    aquilo que desejamos.
    Se pensarmos pequeno,
    coisas pequenas teremos.
    Já se desejarmos fortemente o melhor
    e principalmente lutarmos pelo melhor,
    o melhor vai se instalar na nossa vida.
    E é hoje o dia da Faxina Mental.
    Joga fora tudo que te prende ao passado,
    ao mundinho de coisas tristes,
    fotos, peças de roupa, papel de bala,
    ingressos de cinema, bilhetes de viagens,
    e toda aquela tranqueira que guardamos
    quando nos julgamos apaixonados.
    Jogue tudo fora.
    Mas, principalmente,
    esvazie seu coração.
    Fique pronto para a vida, para um novo amor.
    Lembre-se somos apaixonáveis,
    somos sempre capazes de amar
    muitas e muitas vezes.
    Afinal de contas, nós somos o "Amor".
    Ei...eu disse amor!... acorda...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15/7/09

    MARAVILHOSOOOOOOOOOO E REAL,,

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15/7/09

    Se um dia precisares de mim,nem penses em me procurar...
    Me procura sem pensares!!!

    ResponderExcluir
  7. "as vezes construi­mos sonhos em cima de grandes pessoas...O tempo passa...E descobrimos que grandes eram os sonhos e as pessoas pequenas demais pra torna-los reais."
    Swasthya
    sinceramente faz muito sentido

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15/7/09

    Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:
    ISSO TAMBÉM PASSA!


    Então perguntaram a ele o porque disso...


    Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo.


    Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.


    É exatamente disso que a vida é feita, momentos.


    Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.


    Nunca esquecendo do mais importante:
    NADA NESSA VIDA É POR ACASO!

    ResponderExcluir
  9. Telma15/7/09

    Oieeeeee...
    beijo gde!!!

    AUSÊNCIA

    Num deserto sem água
    Numa noite sem lua
    Num país sem nome
    Ou numa terra nua

    Por maior que seja o desespero
    Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

    (Sophia de Mello Breyner Andresen)

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...