11 julho 2009

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.
É difícil ser fiel, assim como é fácil se aventurar.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o..
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos esses desejos, REALIDADE!!!

Cecília Meirelles

4 comentários:

  1. Amanhã pode ser tarde..

    Ontem?...Isso faz tempo!...
    Amanhã?...Não nos cabe saber...
    Amanhã pode ser muito tarde, para você dizer que ama,
    Para você dizer que perdoa,para você dizer que desculpa,
    Para você dizer que quer tentar de novo...
    Amanhã pode ser muito tarde.
    Para você pedir perdão,...
    Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!...
    O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
    O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
    A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;
    A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;
    O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
    O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços;
    Porque amanhã pode ser muito... Muito tarde!
    Não deixe pra amanhã para dizer: Eu te amo!
    Estou com saudades de você!
    Perdoe-me! Desculpe-me!
    Esta flor é pra você!
    Você está tão bem!
    Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho,o seu sonho,a sua ajuda...
    Não deixe pra amanhã para perguntar: Por que você está triste?
    O que há com você?
    Hei...Venha cá, vamos conversar.
    Cadê o seu sorriso? Ainda

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/7/09

    Oiee...
    Beijos procê professor com carinho...


    Onde estás neste momento?
    Salvo nos meus sonhos
    Estás ausente...
    Mas sempre tão próximo de mim
    Quanto um pulsar do coração
    Estou perdida agora sem a tua companhia
    Não sei onde estás...
    O que pensas...
    Permaneço buscando
    Mantenho a esperança
    Porém o tempo nos distancia
    Haverá uma maneira de encontra-lo?
    Um SINAL que eu deva saber?
    Uma estrada por onde eu possa seguir
    Para traze-lo pra mim?
    O inverno está aqui
    E sozinha sinto muito frio
    Enquanto te encontras distante
    Desejo-te em mim
    Se eu pudesse estar próxima a ti
    Se pudesse estar onde te encontras
    Se pudesse alcança-lo e traze-lo pra mim...
    Ah!...só pra mim...pra mim...
    Um dia quem sabe não tão distante
    Chegará a minha vez... e conseguirei sentir ... o teu olhar ...
    A tua boca... o teu corpo... eu te amo...
    me perdoe mas...eu te amo...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/7/09

    Eu não sei o que é que eu faço
    Estou num beco sem saída
    Não consigo tirar você da minha vida
    Era só uma brincadeira
    Era só uma aventura
    De repente virou um vício
    De repente virou loucura

    Eu não sei o que é que eu faço
    Por que é que eu fui brincar com fogo
    O meu coração se distraiu
    E entregou o jogo
    Faço tudo que posso eu luto
    Pra quebrar essa corrente
    Eu me viro até do avesso
    Pra parar de pensar na gente

    Mas na hora que dá vontade
    Não tem jeito eu não me seguro
    Na batalha com a saudade
    Eu me rendo e te procuro
    Já cansei de brigar comigo
    E não consigo te esquecer
    Eu me sinto acorrentado em você

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14/7/09

    Oiee...
    Beijos professor...

    Quem será que me chega
    Na toca da noite
    Vem nos braços de um sonho
    Que eu não desvendei
    Eu conheço o teu beijo,
    Mas não vejo o teu rosto.
    Quem será que eu amo
    E ainda não encontrei
    Que sorriso aberto
    Ou olhar tão profundo.
    Que disfarce será que usa
    Pro resto do mundo.
    Onde será que você mora
    Em que língua me chama
    Em que cena da vida
    Haverá de comigo cruzar
    Que saudade é essa
    Do amor que eu não tive
    Por que é que te sinto se nunca te vi
    Será que são lembranças
    De um tempo esquecido
    Ou serão previsões
    De te ver por aqui... então vem!
    Me desvenda esse amor
    Que me faz renascer.
    Faz do sonho algo lindo
    Que me faça viver.
    Diz se fiz com os céus algum trato
    Esclarece esse fato
    E me faz compreender.
    Esse beijo, esse abraço na imaginação
    E descobre o que guardo pra ti
    No meu coração
    Mas deixa eu sonhar, deixa eu te ver.
    Vem e me diz: quem é você

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...