02 julho 2009

Eu te amo

Sonhei com alguém como você, desde muito tempo, venho sonhando, e imaginando como seria olhar você bem de perto, tocar seu rosto, afagar seus cabelos...
Imaginei nós dois juntos, sem tempo e sem medo.
Dancei com você sob a luz do luar, peguei em suas mãos e fomos caminhar, apaixonados passeamos pelos parques, contamos nossas alegrias, contamos nossas esperanças, nossos sonhos...
Demos voltas em árvores, sorrimos radiantes, contamos estrelas deitados na grama...
Sonhei com você assim, exatamente como vejo agora, de olhos apaixonantes, de boca suave, e de perfume sedutor.
Neste sonho pude imaginar tudo, pude ouvir o tom da sua voz, e saber que ela seria terna e calma.
Pude sentir a maciez da sua pele, e sentir seu cheiro, o mesmo que agora sinto.
Pude tocar em você, e senti tanta emoção! A mesma emoção que neste momento faz meu coração disparar.
Imaginei você em meus sonhos, fui construindo tudo isso, fui lapidando você, fui lhe inventando e cada vez mais, fui plantando você dentro de mim...
Até que hoje, você já não é mais sonho, existe na minha realidade, e te amo com a mesma intensidade que um dia sonhei...
Hoje, você está dentro de mim, tanto quanto nos meus sonhos, mas agora sem medo de acordar, pois você continuará a existir.
Sonhei com você, imaginei você, busquei você, e te semeei.
Enfim, você nasceu na minha vida, e eu te amo...meu Deus...eu te amo...eu te amo...EU TE AMO!

Rosane Marega

12 comentários:

  1. Elizabeth2/7/09

    Legal..Parabéns adoro as poesias da Rosane
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/7/09

    Extremamente romântica...poética.
    Rosane, parabéns pelo texto. Edson Valério seu espaço tem sido o ponto de amor pra muita gente

    ResponderExcluir
  3. O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/7/09

    Não chame o meu amor de Idolatria
    Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
    Pois todo o meu cantar a um só se alia,
    E de uma só maneira eu o proclamo.
    É hoje e sempre o meu amor galante,
    Inalterável, em grande excelência;
    Por isso a minha rima é tão constante
    A uma só coisa e exclui a diferença.
    'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
    'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
    E em tal mudança está tudo o que primo,
    Em um, três temas, de amplo movimento.
    'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
    Num mesmo ser vivem juntos agora.

    William Shakespeare

    Eduardo. Este cara realmente sabia falar do amor

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/7/09

    Lembro de você amor
    Toda a vez que eu passo aqui
    Noites de luar, manhãs de sol
    A iluminar os nossos destinos
    Sei que não há mais ninguém
    Que possa me preencher
    O amor com você,é mais bonito,é todo azul mar
    Vem me fazer feliz oh meu bem...

    Com você tudo é diferente
    Eu te quero pra sempre oh meu bem
    Nosso amor é sublime,é nascente
    Eu te quero pra sempre oh meu bem...

    O teu nome eu gravei
    Dentro do meu coração
    Tem uma canção, com o vento
    Ter o teu olhar, vejo tudo
    Que um dia eu quis ver
    Nada é igual a você
    Com o seu amor
    Tudo é mais simples,é todo azul do mar,
    Vem me fazer feliz meu bem...

    Com você tudo é diferente
    Eu te quero pra sempre oh meu bem
    Nosso amor é sublime,é nascente
    Eu te quero pra sempre, o meu bem...

    Renato Russo

    ResponderExcluir
  6. Jaque do escritorio central2/7/09

    oi edson é a jaque e nossa que texto lindo,e como tudo que eu leio aqui esse é mais um pra minha coleçao, um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/7/09

    Oiee...
    Ai que lindo...tão profundo...verdadeiro...quem ja não sentiu esse bichinho que é o amor né...
    Beijossss


    "Vento que invade com a força do sól...
    olhos que observam do meu coração...façam do todo o tudo que eu quero...torna em realidade a minha emoção!
    Rosane Marega

    ResponderExcluir
  8. Germana Facundo3/7/09

    O amor que eu sinto dispensa palavras.
    Eu sei que você pode me sentir
    Como eu te sinto.
    O meu olhar e a minha admiração falam por mim.
    Amo te ouvir, Amo sentir o teu carinho,
    Amo o teu sorriso, Amo o teu abraço.
    Ah, o teu abraço não tem preço.
    Nunca esqueci o teu primeiro abraço...
    Nunca me canso dos teus beijos...
    É impossível dizer tudo que eu amo em você,
    Eu só sei que quero te amar com toda a minha intensidade
    Porque também é muito grande o meu amor por você.
    E agora estou contando os minutos para você vim me buscar, Porque eu não vejo a hora de estar com você.

    Germana Facundo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/7/09

    As palavras São como um cristal,as palavras.
    Algumas, um punhal, um incêndio.
    Outras,orvalho apenas.
    Secretas vêm, cheias de memória.
    Inseguras navegam:barcos ou beijos,
    as águas estremecem.
    Desamparadas, inocentes,leves.
    Tecidas são de luz e são a noite.
    E mesmo pálidas verdes paraísos lembram ainda.
    Quem as escuta? Quem as recolhe, assim,
    cruéis, desfeitas, nas suas conchas puras?

    Eugénio de Andrade

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/7/09

    OI EDSON,FAZ TEMPO Q NÃO PARTICIPO DO SEU BLOG E
    LEIO AS POESIAS MAGNIFICAS Q ME ENCHE DE ALEGRIA E TRAS TANTA SATISFAÇÃOAO AO MEU CORAÇÃO.VC TEM ALMA DE POETA AMIGO,SENSIBILIDADE
    E BOM GOSTO AO ESCOLHER ESSAS LINDAS POESIAS E
    NOS BRINDAR COM TANTA BELEZA ESPIRITUAL,OBRIGADA
    QUERIDO♥ E MAIS UMA VEZ ME RENDO AO TALENTO DESSA PESSOA ESPECIAL Q È"ROSANE MAREGA",Q SEN-
    SIBILIDADE TEM ESSA MULHER,Q CAPACIDADE DE CHEGAR AO NOSSO CORAÇÃO ATRAVEZ DAS PALAVRAS!NÃO
    DESMERECENDO AOS OUTROS AUTORES[A],MARAVILHOSOS!
    E Q VC CONTINUE ASSIM,DESCOBRINDO TALENTOS E NOS
    BRINDANDO COM ELES,BJOS E ATÈ A PROXIMA♥

    ResponderExcluir
  11. Professor Marcos Histmarck3/7/09

    Parabéns Edson.
    Observo este blog já algum tempo e sempre me surpreendo
    Pois sou romântico e sem culpa ou vergonha de assumir.
    Aqui encontramos seres humanos fantásticos, que tem
    Uma sensibilidade gigantesca e profundamente admirável.
    Olha as palavras desta mulher, é capaz de me transformar
    Se não acreditasse no amor, coisa espetacular.
    Edson Valério
    Rosane Marega
    Letícia Thompson
    Vyrena
    Cecília Meirelles
    Mário Quintana
    Fernando Pessoa
    William Shakespeare
    E tantos outros me fazem imaginar o ser humano que devem ser
    Seria maravilhoso apreciar 5 minutos apenas de um dialogo entre ambos
    E o assunto claro, o amor, o resultado com certeza seria uma linda poesia.
    Parabéns por darem vida a este sentimento.

    Professor Marcos Histmarck

    ResponderExcluir
  12. Marcos Histwarks7/7/09

    Linda e perfeita

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...