25 agosto 2009

Olhe para o passado...

Olhe para seu passado e veja os obstáculos que superou. Faça um balanço de tudo que ganhou, o que perdeu, o que aprendeu e então irá observar que é positivo.
Depois olhe em frente, não fique parado... continue...
Se cair levante-se, se chorar seque as lágrimas...E SE DOER... ASSOBIE...
Estabeleça metas e sonhos. Tenha sempre planos e projetos, corra atrás do seu objetivo, prossiga com firmeza... Nunca desista.
Aprenda a linguagem que fala o seu coração e ouça o que ele diz. Mantenha puros os seus pensamentos, sentimentos e emoções, pois o seu amanhã, será o resultado deles hoje.
Não deixe os gritos mudos estraçalharem o seu "EU" interior, nem troque a esperança de amor, felicidade e prosperidade, pela mágoa, desilusão, solidão, desespero e pobreza.
Aprenda a amar-se e respeitar-se a si mesmo, para saber e poder amar o próximo e entender as mil palavras que um só silencio é capaz de lhe dizer.
Olhe para o lado, estenda a mão e ajude quem precisa de você, mas também tenha a humildade de pedir ajuda quando precisar.
E SE DOER... ASSOBIE...
Perceba as pequenas coisas do dia-a-dia que aparentemente são tão insignificantes, aprenda a valorizá-las, pois é a soma delas que nos fazem rir e sonhar e mostram o caminho para a felicidade nos encontrar.
Não deixe de falar com o mar nem de suspirar para a lua, encontre tempo para fazer um pedido a uma estrela cadente.
Não esqueça de dar um olhar carinhoso, um aperto de mão, um sorriso rasgado, um abraço apertado, um beijo demorado.
E mais que tudo ...aprenda a agradecer falando com DEUS constantemente, o tempo todo, por tudo e por nada.
Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade Divina, sinta este DEUS que olha por você todos os dias da sua vida. Onde há uma vontade, há um caminho, onde há boa vontade, há muitos caminhos.
Mesmo na agitação desta vida, haverá sempre tempo para lembrarmos das pessoas que compartilham os mesmos caminhos que nós...
E SE DOER... ASSOBIE...

9 comentários:

  1. muito legal o post eu estava precisando ler exatamente estas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/8/09

    “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta”. - Mateus 5:23,24

    A reconciliação não é algo a ser praticado somente entre nós e Deus, mas também para com nossos irmãos. Reconhecemos, que, à semelhança da cruz, também temos duas linhas do fluir da reconciliação: a vertical (o homem com Deus) e a horizontal (entre os homens). O mesmo perdão que recebemos de Deus deve ser praticado para com nossos semelhantes.
    QUEM NÃO PERDOA NÃO É PERDOADO
    O perdão (ou a falta dele) faz muita diferença na vida de alguém. A reconciliação horizontal determina se a vertical que recebemos de Deus vai permanecer em nossa vida ou não. A palavra de Deus é clara quanto ao fato de que se não perdoarmos a quem nos ofende, então Deus também não nos perdoará. Foi Jesus Cristo quem afirmou isto no ensino da oração do Pai-nosso:
    “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. - Mateus 6:14,15

    ResponderExcluir
  3. Oiee...25/8/09

    Oiee...
    Bom dia Pessoinha Especial!
    Beijossssss

    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  4. André25/8/09

    Olá amigo.
    As vezes supreendemo-nos com as nossas reações. Aconteceu-me o mesmo... vamos buscar uma força não se sabe onde, parece que ficamos "anestesiadas", nem parecemos nós, não é?
    Mas sabemos que não podemos desistir!
    Pelo menos agora, sabes como combater o problema, e que arma usar. Muita força para a sua luta.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo25/8/09

    Sabe quando se tem as cartas em cima da mesa parece mais facíl de ultrapassar e seguir o degrau seguinte e continuar a luta, por isso desejo que continue com essa serenidade eu sei que teve dias que foram de nervos a flôr da pele, mais você mostrou que não está aqui a toa e muito menos para ser derrotado por quem nada é...a não ser vontade de ser alguém.
    Abraços

    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Paula25/8/09

    É bom quando se descobre a raiz do problema porque assim podes combatê-lo. e quanto as lágrimas acho que vamos ficando mais fortes com o tempo! a mim so uma coisa ainda me deixa por terra, mas apenas um dia de lágrimas... é o maldito valor dado a quem nao merece.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. mARINA25/8/09

    A felicidade é igual a uma borboleta:
    "Quanto mais você corre atrás, mais ela foge...
    Daí um dia você se distrai e ela pousa em seu ombro!"

    ResponderExcluir
  8. MARCIA25/8/09

    Se queres mais Felicidade, faça as seguintes coisas:Ande quando os demais param,Acorde enquanto os outros dormem.Escute quando os outros falam.e goze um bom sorvete de chocolate.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...