12 agosto 2009

Cada lugar teu

Sei de cor cada lugar teu atado em mim,
A cada lugar meu tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
Tento esquecer a mágoa... guardar só o que é bom de guardar
Pensa em mim... protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
Sem ter defesas que me façam falhar nesse lugar mais dentro, onde só chega quem não tem medo de naufragar
Fica em mim que hoje o tempo dói como se arrancassem tudo o que já foi e até o que virá e até o que eu sonhei
Diz-me que vai guardar e abraçar tudo o que eu te dei
Mesmo que a vida mude os nossos sentidos e o mundo nos leve pra longe de nós e que um dia o tempo pareça perdido e tudo se desfaça num gesto só.
Eu vou guardar cada lugar teu ancorado em cada lugar meu
E hoje, apenas isso me faz acreditar que eu vou chegar contigo... onde só chega quem não tem medo de naufragar

M.Veiga

11 comentários:

  1. Helenice12/8/09

    Te Amo!!
    Quis fazer-te um poema, mas me faltou fala.
    Faltou-me a verve assim que se incendeia.
    Faltou-me a inspiração que circula na veia,
    Quando tudo emudece se bloqueia e cala.
    Mas mesmo assim, eu segui na batalha.
    Até que me vieram algumas rimas,
    E se um neurônio dentro em mim trabalha
    Logo se cria, uma emoção, um clima.
    Agora,já com tudo encaminhado.
    Com o meu verso quase que encaixado
    Naquilo que quero, e pretendo e clamo.
    Posso dizer assim sem embaraço
    Que este rodeio todo que ora faço
    É simplesmente pra dizer: Te amo!!
    J. de Fátima

    ResponderExcluir
  2. Ana €lisa12/8/09

    Estar com você é não saber ao certo onde começa
    você e onde eu estou...


    Ana €lisa

    ResponderExcluir
  3. Eu vou guardar cada lugar teu ancorado em cada lugar meu e hoje, apenas isso me faz acreditar
    que eu vou chegar contigo onde só chega,quem não tem medo de NAUFRAGAR...

    Trecho da postagem de hoje. É uma musica da cantora portuguesa Mafalda Veiga...simplesmente lindo, não?

    ResponderExcluir
  4. Giuliane12/8/09

    As sem-razões do amor

    Eu te amo porque te amo,
    Não precisas ser amante,
    e nem sempre sabes sê-lo.
    Eu te amo porque te amo.
    Amor é estado de graça
    e com amor não se paga.

    Amor é dado de graça,
    é semeado no vento,
    na cachoeira, no eclipse.
    Amor foge a dicionários
    e a regulamentos vários.

    Eu te amo porque não amo
    bastante ou demais a mim.
    Porque amor não se troca,
    não se conjuga nem se ama.
    Porque amor é amor a nada,
    feliz e forte em si mesmo.

    Amor é primo da morte,
    e da morte vencedor,
    por mais que o matem (e matam)
    a cada instante de amor.

    Carlos Drummond de Andrade

    "Eu vou guardar cada lugar teu ancorado em cada lugar meu e hoje, apenas isso me faz acreditar
    que eu vou chegar contigo onde só chega,quem não tem medo de naufragar"

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/8/09

    Vou te dizer como quero te amar
    Para te mostrar a minha intenção
    De te atender se fores me chamar
    E jamais te abandonar na solidão.

    O teu silêncio vou saber respeitar,
    Não vou sequer perguntar a razão,
    E caso a tristeza venha te dominar,
    Dar-te-ei o meu carinho e afeição.

    Compreensão nunca vou te negar,
    Nem vais te faltar o meu perdão,
    Esta é a minha forma de te amar,
    Sempre tão pura e sem condição.

    se vc me quiser assim, assim será.

    ResponderExcluir
  6. Todo amor começa de um jeito romântico
    Um homem se enamora de uma mulher porque gosta do modo como ela anda, da sua voz, do seu jeito.
    E por coisas tão pouco essenciais, as pessoas se apaixonam: o formato do nariz, a proporção do corpo, os seus olhos.
    Entretanto, quando as pessoas ficam juntas, suas realidades entram em conflito.
    Uma das coisas básicas a se compreender é que você ama uma pessoa porque ela é o que você não é, ela tem o que você não tem.
    Você queria ser rico porque era pobre. Todo o desejo de ficar rico era por causa de sua pobreza.
    Ou, de outra forma, se você está com fome, fica obcecado por comida. Mas quando seu estômago está cheio, quem pensa mais em comida?
    O mesmo acontece com o que você chama de amor.
    O problema é que, embora ambos se sentissem atraídos um pelo outro, na realidade eram desconhecidos um para o outro.
    Na verdade, se o amor existe, você passa a amar ainda mais a pessoa na medida que a conhece. O amor cresce ainda mais a medida que você a conhece.
    Mas não estou dizendo que a pessoa deva se apegar. O apego traz o medo. O medo de perder a pessoa amada, o medo de perder o controle.
    O amor e o medo são pólos opostos. Se existir medo, haverá menos amor. Se não houver o medo, haverá mais amor.
    Se você amar de verdade, não se preocupará em perder a pessoa amada ou em controlá-la. Você deixará fluir, não terá medo de se fundir, não terá medo da vida. Não terá medo da felicidade.

    OSHO

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/8/09

    É verdade, é muito difícil a gente se desprender das nossas coisas, nossos costumes, rotinas, até das coisas que estão dando errado é difícil se desapegar delas. Eu acho queo caminho é esse mesmo, levar o que foi bom na bagagem e pelo menos um pouquinho do que foi ruim, teremos que ter coragem para nos livrarmos disso.

    ResponderExcluir
  8. Sonia12/8/09

    Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  9. Sandra - agora tenho blog12/8/09

    Oiii meiii essa letra, na verdade eu amo poemas....
    Acabei de criar um blog e quero q faça tanta sucesso igual ao teu então entre lá por favor e n deixe de comentar...
    Vou divulgar teu blog para q cresça ainda mais..

    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Oiee...12/8/09

    Oiee...
    Que lindo professor...!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12/8/09

    Não Vou Te Esquecer
    Catedral


    Sei que tudo nasceu
    De uma forma que a gente
    Nunca pensou
    Nem imaginou
    Mas quando eu te olhei
    Tudo em volta parou
    Eu não mais achei
    Eu acreditei, eu acreditei
    No amor

    Eu pedi a Deus
    Pra ter você perto de mim
    Nunca eu pensei amor
    Que era tão gostoso assim

    Amar alguém
    Como eu te amei, eu me entreguei
    Tudo que sonhei
    Uma troca de olhar
    Sonhos de um verão
    E a certeza que eu
    Não vou te esquecer, não vou te esquecer, amor

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...