31 agosto 2009

Quero

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Mário Quintana

21 comentários:

  1. Suellen31/8/09

    Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil.Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros,é difícil,porque achamos os outros mais felizes do que realmente são.

    Pensamento do Barão de Montesquieu

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31/8/09

    Dói amar alguém e não ser amado em retorno, mas o que é mais doloroso é amar alguém e nunca encontrar a coragem para deixar esta pessoa saber como você se sente.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero amar, amar perdidamente!
    Amar só por amar: Aqui...além...
    Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
    Amar!Amar!E não amar ninguém!
    Recordar?Esquecer?Indiferente!...
    Prender ou desprender?É mal?É bem?
    Quem disser que se pode amar alguém
    Durante a vida inteira é porque mente!
    Há uma Primavera em cada vida:
    É preciso cantá-la assim florida,
    Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
    E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
    Que seja a minha noite uma alvorada,
    Que me saiba perder... pra me encontrar...

    Florbela Espanca
    Charneca em Flor (1930)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/1/12

      O texto publicado não é Mário Quintana, mas sim, Fernando Pessoa...

      Excluir
    2. Que seja Pessoa...Quintana...ambos farão parte sempre dos nossos coraçoes.

      Excluir
  4. Oiee...31/8/09

    Oiee...
    Bom dia Pessoinha SPECIALE!
    Beijos...


    Eu tenho tanto
    Prá lhe falar
    Mas com palavras
    Não sei dizer
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    E não há nada
    Prá comparar
    Para poder
    Lhe explicar
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    Nem mesmo o céu
    Nem as estrelas
    Nem mesmo o mar
    E o infinito
    Não é maior
    Que o meu amor
    Nem mais bonito...
    Me desespero
    A procurar
    Alguma forma
    De lhe falar
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    Nunca se esqueça
    Nem um segundo
    Que eu tenho o amor
    Maior do mundo
    Como é grande
    O meu amor
    Por você...
    Mas como é grande
    O meu amor
    Por você!...

    Erasmo Carlos / Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  5. Sergio31/8/09

    Pode ter certeza que existe alguem que te ama mais do q vc ama ele .. e esse alguém sou eu..
    ninguem te substitui vc é única.. e cada momento que vivi ao seu lado foi inesquecivel.. cada sorriso cada olhar cada gesto..
    ah cara toda noite fecho meus olhos e agradeço a Deus por ter vc .. e sinto demais sua falta... em tudo oq faço o dia todo..
    Ah o amor ...é o sentimento mais bonitoo . aquele q faz com que tudo seja melhor... q da sentido a nossa vida .. o simples fato de amar quem for é maravilhoso é gratificante .. é mostrar q aquela pessoa é mais do q ela imagina ..q ela te faz bem.. q ela faz sair o mais bonito sorriso do seu rosto e aquela q faz vc chorar de saudades.. e faz vc agradecer toda noite a Deus por Ter essa pessoa em sua vida.. Simplesmente eu te amO mutO para sempRe.. e amar vc me faz bem !! É bom demais ter vc em minha vida .. fazendo q eu tenha mais um motivo para viver.. sua amizade é tudooo.
    Para Alienne

    ResponderExcluir
  6. TALITA31/8/09

    o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível.
    Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. [ as vezes você fala as coisas que os outros pensam, e ó que quem está dizendo isso sou eu..shuahsua

    ResponderExcluir
  7. Larissa31/8/09

    Insubstituível,sim! Nos dias em que não posso ler seu blog vejo que vc é sim insubstituível.Insubstituível e imprescindível à alegria deste maravilhoso blog.
    beijos da Larissa

    ResponderExcluir
  8. ADRIANNA31/8/09

    Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
    Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
    Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

    ResponderExcluir
  9. Sonia.31/8/09

    Belo poema de Quintana!!!!Quanta sensibilidade e ternura....Beijos
    Sonia.

    ResponderExcluir
  10. Lurdes31/8/09

    Puxa, EDSON, sei que não é nem exclusividade, deve acontecer com muita gente que te lê, mas a capacidade que vc tem em colocar lágrimas de emoção nos meus olhos é algo indiscritível! Quer saber? Obrigado!
    Acho que a sua sensibilidade ao selecionar esse texto do Quintana foi fantástica. Sinceramente, é bom demais ter vc como amigo! É um presente de Deus!
    Beijos carinhosos!

    Lurdes

    ResponderExcluir
  11. Arthur31/8/09

    Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!!!

    Edson Valério, Mário Quintana é um excepcional...lindissimo post .Gostei imenso.

    Arthur

    ResponderExcluir
  12. Anônimo31/8/09

    Esse texto dele é algo fantastico e, como disse, me identifico totalmente com ele,da primeira à última palavra.
    Um beijo.... Luiza

    ResponderExcluir
  13. Vanessa31/8/09

    "Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível".

    Não preciso dizer mais nada né......muito lindo...Bjokasss.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  14. Anônimo31/8/09

    Hoje é dia de fortes emoções...
    Lindo demais, demais, demais!!!
    você não entrou na minha lista de amigos, por acaso. Um beijo Vanda Maria

    ResponderExcluir
  15. Elcio31/8/09

    Olá… dei uma espiadinha por aki…Gostei Bastante do blog… tah otimo ^^
    Esse texto do Quintana MA-RA-VI-LHO-SO!!!

    ResponderExcluir
  16. Mariana31/8/09

    Amei este texto e me endentifiquei muito com ele,esse foi profundo…

    Parabéns…

    Mariana

    ResponderExcluir
  17. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

    ResponderExcluir
  18. Giuliane31/8/09

    O verdadeiro amor é aquele que permanece sempre, se a ele damos tudo ou se lhe recusamos tudo.

    Johann Goethe

    ResponderExcluir
  19. Anônimo31/8/09

    Oi Edson!!!
    Ouvi que hj comemora o dia do blogueiro, aliás, "blog day"... não sei se é mesmo hj, mas to passando aqui p/ te desejar PARABÉNS por esse "cantinho" tão especial que vc "alimenta" todos os dias com belíssimas mensagens.
    Deus te abençõe e te dê muita saúde e sabedoria.
    Gde beijo...TE ADORO!!!

    Telma P.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...