29 agosto 2009

Pense...

Caráter é uma linha reta, não faz
curva

8 comentários:

  1. Esta frase diz muita coisa. Dias atrás me perguntaram como é que eu definiria uma pessoa de caráter?
    Fiz alguns apanhados aqui,outros acolá e recebi várias respostas:
    1-
    Uma pessoa de caráter,é aquela que auto se determina, tem discernimento do que quer,sabe se comportar,respeita os outros,respeita a sim próprio,não provoca escândalo,se ama,tem princípios éticos e morais e ama a Deus.Porque amando a Deus,com certeza amará o seu semelhante e o respeitará.Uma pessoa de caráter deve saber respeitar e cumprir com o seu dever de cidadania,respeitar e defender sua pátria e ensinar os bons princípios da ética e da moral.
    2-
    Pessoa de "bom" caráter é aquela que pauta a sua conduta pelos valores maiores da vida em sociedade.A verdade,a ética,a humanidade,o trabalho,a solidariedade,o respeito,a coragem,o amor próprio,são alguns desses valores dos quais uma pessoa de caráter nunca se afasta.A Fé e a meditação também ajudam a elevar o caráter,porque relevam o apreço pela Natureza e pela existência humana.
    3-
    É alguem que não se esconde atrás de outros ou de outras coisas,mas dá a cara,pelo que diz.
    Mostra exatamente o que é,com educação e respeito para não levar os outros a enganos.
    É alguem que não mente e arca sempre com as suas responsabilidades.Que tenta não prejudicar,para através de bons exemplos,levar os outros a terem tb caráter.
    e finalmente...

    "Sem sombra de dúvida,a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos,o mais que possa.E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade,mas investigar o seu poder,os limites desse poder e o caráter desses limites."

    * "Semeie um ato,e você colhe um hábito.Semeie um hábito,e você colhe um caráter.Semeie um caráter,e você colhe um destino. "

    * "Sem o caráter, nada vale o espírito."

    * "Se todo o ouro do mundo fosse fundido em um cubo sólido,ele seria do tamanho de uma casa de oito aposentos.Se um homem tomasse posse de todo este ouro -- bilhões de dólares em valor -- ele não conseguiria comprar amigos,caráter,paz de espírito,consciência tranqüila,ou senso de eternidade."

    * "Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."

    * "Quem não tem caráter não é homem,é coisa."

    * "Propriedades podem ser destruídas e o dinheiro pode perder o seu poder de compra;mas o caráter,a saúde,o conhecimento e o bom senso serão sempre procurados sob quaisquer circunstâncias."

    * "Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação.Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é."

    * "Os verdadeiros caráteres da ignorância são a vaidade,o orgulho e a arrogância."

    * "Os sonhos são os parâmetros do nosso caráter."

    * "O caráter pode se manifestar nos grandes momentos,mas ele é formado nos pequenos. "

    * "O caráter não pode ser desenvolvido na calma e tranquilidade.Somente através da experiência de tentativas e sofrimentos a alma consegue ser fortalecida,a visão clareada,a ambição inspirada e o sucesso alcançado."

    * "O caráter é superior ao intelecto. "

    * "O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra.A sombra é o que nós pensamos dela;a árvore é a coisa real."

    * "O caráter é a marca indelével que determina o único valor verdadeiro de todas as pessoas e todo o seu trabalho."

    * "O caráter é a fisionomia moral do homem."

    * "O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver. "

    * "Nosso caráter é um presságio de nosso destino,e quanto maior a integridade que temos e mantemos,mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser."

    * "Liderança é uma combinação de estratégia e caráter.Se você precisa ficar sem um,que seja sem a estratégia. "

    * "Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele,mas pelo seu caráter."

    * "Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço.Isso é caráter."

    * "É o coração que faz o caráter."

    * "É no silêncio que se educa o talento,e na torrente do mundo o caráter."

    ResponderExcluir
  2. João Paulo29/8/09

    Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. Todas essas formas de amor são verdadeiras e tão maravilhosas, poder vive-las plenamente é simplesmente único. O tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa é o que a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).
    O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as expectativas de diversos sentidos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/8/09

    O caráter pode se manifestar nos grandes momentos,mas ele é formado nos pequenos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee...29/8/09

    Oiee...
    É isso mesmo...lindo texto.
    E só poderia encontra-lo aqui...onde mais?
    Beijos pessoinha Especial!
    Eu disse ESPECIAL!

    ResponderExcluir
  5. Luciana29/8/09

    Olá EDSON VALERIO. Resolvi comentar sobre a frase quie vc inseriu no blog hoje.
    Em primeiro lugar não podemos aprender o significado do verdadeiro amor,se não dermos o primeiro lugar para Jesus em nossa vida.Nosso amor deve ser santo.Quando você ama alguém,esta disposto a abrir mão de algumas coisas.Quem nunca abandonou seu modo egoísta de ser e viver esse ainda não aprendeu a amar.Amar é fazer o outro feliz,é negar-se a si mesmo,é dar sem esperar algo em troca.O amor é um dom que vem de Deus.Ninguém pode ponhecer o verdadeiro amor sem ter experimentado o amor de Deus em sua vida. Sem ele teremos apenas uma amizade superficial baseada nós seus próprios interesses."O amor não busca seus próprios interesses..."
    É querer buscar o supremo bem da pessoa amada.Amar é agir com segurança e cuidado."O amor é paciente..."O amor não age as pressas, ele pensa muito antes de se entregar.Quando você realmente ama alguém,você esta disposta a se doar a essa pessoa.O falso amor é egoísta,existe só para si somente.
    Quem ama verdadeiramente,não tem ciúmes,quem ama confia,não fica preocupado caso o outro tenha amizades,pois confia.Amar é permitir que a pessoa seja livre para fazer suas próprias escolhas.
    Você é ciumento?Não esta amando com o amor de Deus.O amor que digo é aquele em que você pode depositar toda a confiança na pessoa amada,sabendo que mesmo ela tendo comunhão com outras pessoas,jamais te decepcionará.Amar é confiança.
    Para amar,temos que primeiramente ter absoluta confiança em nós mesmo e na outra pessoa.O amor transmite uma fé no caráter e na integridade do outro.O amor não finge ser o que não é.
    Pare de ficar procurando no meio desse mundo,achando que você pode conquistar e mudar a maneira dele viver.
    Muitas vezes pensei assim.E como sempre,me decepcionei...
    Não esqueça o único que tem poder para mudar o caráter das pessoas é Deus!

    ResponderExcluir
  6. PAULA29/8/09

    Comunicar o que estamos vivendo é bom.O texto nos comentarios feito pela Luciana falou muito comigo.O relacionamento cristão não é fácil.Mas lembra da tua identidade,de quem vc é.Quanto mais conhecemos Deus,mais nos conhecemos.Isso torna o caminho mais fácil!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo29/8/09

    Eh Realmente...existem coisas q são postas em primeiro lugar antes do verdadeiro significado de amar...Mas um dia será percebido =)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo30/8/09

    "E quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. O mundo não é um arco-íris e um amanhecer, na verdade é um lugar ruim e asqueroso. E não importa o tão durão você seja, apanhará e ficará de joelhos, se assim permitir. Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Não importa o quão forte você golpeia, mas sim, quantos golpes você agüenta levar e continuar em frente, o muito que você possa aceitar e seguir adiante. Assim é a vida!."

    Rocky Balboa

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...