26 agosto 2009

Saber viver

Não sei...
Se a vida é curta...ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe,
Braço
que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... enquanto durar

Cora Coralina

15 comentários:

  1. Marcial26/8/09

    Saber viver",é na verdade, tirar proveito da vida.É marcar sua passagem,fazendo com que as pessoas sempre se lembrem com saudade de você. Aquela saudade boa, que uma pessoa que sempre procurou fazer o bem deixa.
    "Saber viver",igualmente, é procurar as coisas boas da vida,e desfrutá-las.O que são as coisas boas da vida?Ora, aquelas que nos dão prazer, que são aproveitadas com a alma e o coração em paz.Desde um simples apreciar do por ou nascer do sol,ou então simplesmente olhar o mar, ou o verde das montanhas, até uma viagem em um transatlântico de luxo... Pequenas coisas para grandes prazeres.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/8/09

    Poesia abaixo da Sirlei L. Passolongo

    Preciso entender
    Que amar não é sonho
    Não é sofrer
    É chama de alegria
    Amar é viver
    Amar é cheiro
    É aconchego
    Não faz ferida
    Amar é paz
    o tempo inteiro
    Preciso entender
    Que amar
    não tem tempo
    Amar não tem hora
    Amar é sempre
    Amar é o agora
    Amar é ser feliz...

    ResponderExcluir
  3. Juliano S.26/8/09

    Viver é amar você.
    A qualidade do amor faz a qualidade da vida.
    O amor que sinto por você me faz calar.
    Amar você é sentir todas as emoções do mundo.
    Por mais que eu tente entender esse sentimento,não consigo pois é tão forte e maravilhoso que o que eu quero realmente é vivê-lo eternamente !!!

    ResponderExcluir
  4. LOURDES NEVES26/8/09

    Saber viver é perdoar e esquecer. É amar mesmo sem reciprocidade. Prosseguir sem pensar em desanimar Ao se ver diante da adversidade;
    Saber viver é abominar a violência Desterrar da alma o ódio e a vingança É desfrutar da plena paz interior Não deixar morrer jamais a esperança;
    Saber viver é amar sem restrição É doar-se sem esperar recompensa Saber a hora exata de se calar
    Para ouvir aquilo que o outro pensa; Saber viver é nunca desejar o mal
    É sorrir, é ter resignação Não querer sentir-se o dono da verdade Não insistir em estar sempre com a razão; Saber viver é aprender com os próprios erros E os obstáculos da vida superar
    Aceitar críticas, ainda que injustas Ser atingido e não querer revidar; Saber viver é da vida não ter medo É cultivar dentro de si a harmonia Estar disposto a enfrentar vicissitudes
    Agradecer a Deus por mais um novo dia; Saber viver é saber preparar a terra Lançar ao solo apenas as boas sementes Dedicar-se a cultivá-las dia a dia E colher bons frutos posteriormente.

    ResponderExcluir
  5. Cristiane Gomes26/8/09

    Nada me impedirá de sorrir
    Nem o medo, nem a depressão por mais que sofra o meu coração.
    Nada me impedirá de sonhar. Nem o desespero, nem a descrença muito menos o ódio ou alguma ofensa…
    Nada me impedirá de viver
    Mesmo errando e aprendendo.Tudo me será favorável
    Para que eu possa sempre evoluir preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar e recomeçar…
    Quero viver o dia de hoje como se fosse o primeiro
    como se fosse o último como se fosse o único!
    Quero viver o momento de agora, como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde…
    Quero manter o otimismo conservar o equilíbrio e fortalecer a minha esperança…
    Quero recompor minhas energias para prosperar na minha missão e viver alegremente todos os dias…
    Quero caminhar na certeza de chegar Quero lutar na certeza de vencer Quero buscar na certeza de alcançar
    Quero saber esperar para poder realizar ideais do meu ser…
    Enfim quero dar o máximo de mim para viver intensamente e maravilhosamente
    Todos os dias da minha vida!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do impossível,tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
    Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
    Sou inconstante e talvez imprevisível.
    Não gosto de rotina.
    Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
    São poucas as pessoas pra quem eu me explico."
    Bob Marley

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26/8/09

    Sua vida!! Não esqueça é sua!!!E só você pode fazer algo por ela, só você pode decidir por ela, não atribua sua felicidade a outra pessoa, outra pessoa deve fazer parte da sua felicidade, e não ser, a sua felicidade.
    Inicie um novo relacionamento estando feliz, e não para ser feliz,ele deve complementar, acrescentar, somar a sua felicidade.No contrario vai fracassar.Faça o que lhe faz feliz, pense no que quer pra você e não pense em mais nada, não admita outros pensamentos.
    Quem disse que a vida é um aprendizado está errado, a vida é uma criação.Estamos a todo o momento criando,seja bom ou ruim é nossa criação.Sua vida muda quando você decide criar algo diferente pra ela.Imagine uma única oportunidade seja pro que for. O que faria? Aproveitava né!

    ResponderExcluir
  8. Valdirene Oliveira26/8/09

    Amar é confiar.
    Amar é respeitar.Amar é confidenciar.Amar é estar feliz com a vida!
    Amar é acreditar que nunca é tarde para recomeçar.
    Amar é ter sinceridade,lealdade, honestidade. Amar é companheirismo,é amizade mútua.Amar é dedicação.
    Amar ultrapassa as frases “eu te amo” e/ou “te quero muito”.

    ResponderExcluir
  9. Valdecir para seu grande amor26/8/09

    Amar é um sentimento que se cultiva aos poucos, dia após dia, e não está presente no primeiro dia que conhecemos aquela pessoa dos nossos sonhos. O amor se cultiva pelos gestos, pelas atitudes, pela atenção, pela maneira espontânea de ser. Por isso afirmo, amei e continuo amando uma única pessoa na vida. Amo pela maneira e atitude de ser, pelo carinho, pela dedicação e pela forma que cultivou o meu coração. Amo porque foi o meu melhor amigo. Amo e sempre amarei porque me ensinou o essencial da vida, a base do que realmente é o amor.
    Amar para mim não é o desejo carnal, e sim, é o desejo de estar sempre juntinho daquela pessoa, seja em momentos bons ou ruins. Amar é se dedicar e acabar descobrindo que esta é a pessoa para dividir uma vida contigo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26/8/09

    Você sabe que eu te amo, que te chamo em meus pensamentos.
    Você sabe bem, que ninguém te substitui.
    Mesmo que eu minta pra você, que consigo te esquecer, não acredite.
    Você sabe, que não existe no mundo, alguém capaz de fazer o amor que a gente faz.
    Você sabe, que viver por viver é tão triste.
    Que o importante é ter alguém especial em nossas vidas.
    Você sabe, que a dor dói demais quando estamos sozinhos, ou mal acompanhados.
    Que um amor, precisa de outro amor pra amar e ser amado.
    Você sabe, que somos ainda frágeis, temperamentais e instáveis, nessa inconstância em que vivemos.
    Você sabe, que mal nos conhecemos e já nos achamos donos daquilo que queremos.
    Mesmo assim , você sabe, que precisamos um do outro, nesse tudo e nesse pouco que já sabemos nos dar.
    Você sabe, que bem acima de todas as coisas, o que mais nos importa é esse desejo intenso e lindo, que temos e sentimos de nos amar . . .

    Homenino Poeta

    ResponderExcluir
  11. Silvano26/8/09

    Que declaração de amor...Você sabe que sabe e a sua musa sabe? Não importa ao poeta, desde que possa colocar o seu sentimento em tão lindos versos...Parabéns ao Homenino Poeta...lindo mesmo a declaração...

    ResponderExcluir
  12. Mariana26/8/09

    Arre, um amor feliz!VivaViva o amor com todas as letras, com todos os poemas!parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  13. Oiee...26/8/09

    Oiee...Pessoinha SPECIALE!
    Beijosssssss

    "Quero poder fechar os meus olhos
    e imaginar alguém...
    E poder ter a absoluta certeza
    de que esse alguém
    também pensa em mim
    quando fecha os olhos e;
    que faço falta quando não estou por perto..."

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  14. Giuliane26/8/09

    A vida

    Para os erros há perdão;
    para os fracassos, chance;
    para os amores impossíveis, tempo...

    Não deixe que a saudade sufoque,
    que a rotina acomode,
    que o medo impeça de tentar.
    Desconfie do destino e
    acredite em você.

    Gaste mais horas realizando que sonhando,
    fazendo que planejando,
    vivendo que esperando
    Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
    quem quase vive já morreu.

    Sarah Westphal

    ResponderExcluir
  15. Olá Valério! Tem dois comentáriso expostos aqui que é da minha autoria. Mas ninguém infelizmente sabe respeitar a criação. É lamentável... Os comentários são de Valdirene Oliveira e Valdecir.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...