10 agosto 2009

Comece de novo

Se você confiou em Deus e andou pelo caminho dele;
Se você o sentiu guiá-lo todos os dias, mas agora seus passos o levam por outro caminho, COMECE DE NOVO.
Se você fez planos que não deram certo;
Se você tentou dar o melhor de si, e não há mais o que tentar;
Se você falhou consigo mesmo sem saber por quê, COMECE DE NOVO
Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer e eles não o apoiaram,
Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo, COMECE DE NOVO
Se você falhou com seus familiares; Se agora você já não é tão importante para eles;
Se perderam a confiança em você...
Se você se sente um estranho em seu próprio lar, COMECE DE NOVO
Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele,
Se você orou e orou e ainda se sente infeliz,
Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite, COMECE DE NOVO
Se você está certo de que está acabado e quer desistir; Se você chegou ao fundo do poço,
Se você tentou ....e tentou e não conseguiu subir, COMECE DE NOVO
Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos; Se chega Dezembro e você se sente triste, Deus dará um novo Janeiro a você: COMECE DE NOVO
Começar de novo significa: Vitórias alcançadas
Começar de novo significa: Uma corrida bem feita
Começar de novo significa: Deus sempre vencerá
Não fique aí sentado no trono da derrota: COMECE DE NOVO!

Sílvia Schmidt.
Foto-montagem Internet

12 comentários:

  1. Oiee...10/8/09

    Oiee...
    Beijossss

    Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. Giuliane10/8/09

    Não importa onde você parou...
    Em que momento da vida você cansou...
    O que importa é que sempre é possível recomeçar.
    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
    É renovar as esperanças na vida e, o mais
    importante...
    Acreditar em você de novo.
    Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
    Chorou muito? Foi limpeza da alma...
    Ficou com raiva das pessoas?
    Foi para perdoá-las um dia...
    Sentiu-se só diversas vezes?
    É porque fechaste a porta até para os anjos...
    Acreditou que tudo estava perdido?
    Era o início da tua melhora...
    Onde você quer chegar? Ir alto?
    Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
    Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
    Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo
    melhor...
    O melhor vai se instalar em nossa vida.
    Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

    (Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
  3. VANESSA10/8/09

    A amizade que tínhamos,era de dar inveja em qualquer um Éramos como irmãos,e em outras horas até mesmo como namorados Andávamos pouco juntos,mas sempre ligados um ao outro.
    Qualquer problemas que você tinha,me pedia ajuda E eu a mesma coisa com você,te ligava para apenas te dizer OI Nunca cansávamos de nos falar,mesmo sem ter assunto. Como você mesmo disse,o mundo dá voltas,muitas voltas Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo Hoje estou aqui sofrendo,agora você,nem sei muito bem. Você não sabe a falta que me faz,dei muito valor a sua amizade Muitos falam,que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade Mais lembrando de tudo entre nós dois,não acredito nos outros. Bom,eu te peço desculpas se algum dia te magoei Mas motivo de parármos de nos falar não foi minha culpa Isso você pode ter certeza,não acredite em tudo que os outros falam. Se algum dia ainda quiseres falar comigo,se tiver sentindo minha falta Me procure,me ligue,apenas para dizer OI,EU ESTAVA COM SAUDADES!
    Em momentos penso em fazer isso,mas tenho medo de sua reação. Saiba que sinto muito sua falta,estou com muita saudade Pena que nossa amizade foi destruída,por pessoas que nem sabem de nossa história TE ADORO MUITO,apesar de tudo,te considero como ainda meu amigo do coração.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/8/09

    Lute, nunca pare de sempre correr
    Se tem um desafio é pra vencer
    Dificuldade vem de todos os lados
    Nessas horas são poucos aliados
    Trabalhe duro em cada passo que dá
    Agradeça cada casa que você avançar
    Nada como um dia após o outro
    Nada como recomeçar tudo de novo
    Água fria lavando o teu rosto
    Um sinal que tudo vai começar de novo
    correria não para, a vida não para
    Cada dia que acorda é uma batalha
    tirei a palavra derrota do dicionário
    Dedico a minha força no corre diário
    Então se mova corra atrás algo
    Focalize sua vitória como seu alvo

    Não deixe de acreditar enquanto restar
    Uma gota de esperança, vale lutar
    Deus da o fardo certo pra se carregar
    E a pessoa certa pra te iluminar


    O inferno é na terra, em algumas vielas
    É no asfalto, nas ruas, nas celas
    Nada vai parar pro coração sarar
    Respira fundo e continue a caminha
    No manicômio da vida, tem poucos saos
    Não perca seu tempo lamentando em vão
    Inimigos podem ser muito estimulantes
    Uma força a mais pra sempre seguir avante
    Diante da dificuldade de quem duvida
    Do que você pode ter dentro da tua vida
    Enquanto existir um fio de esperança
    vai saber porque o seven canta
    O que diferencia o vitorioso do derrotado
    É como a derrota mexe com o seu estado
    O vitorioso levanta e vai pra revanche
    O perdedor se lamenta e foge da revanche

    O vitorioso luta sem cansar até o final
    Fica na espreita esperando o sinal
    Pra dar a cartada certa pra vira o jogo
    E se precisar usa o fogo contra fogo
    O derrotado se faz de coitado parado
    As vezes esse é o seu legado
    Acostumo a fica todo empacado
    Pelo sistema ele é só controlado
    Tipo por controle remoto, do sofá
    Vai pra pro quarto e volta pra sala
    Vive a custa de vários favores
    E distorce até mesmo seus próprios valores
    Pra se da bem, deve pra mais de cem
    Pra Amigos que quiseram ajudar alguém
    Quem quer corre atrás e conquista
    Derrotado se conforme vira parasita

    lETRA DE Lil Seven

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/8/09

    Muitas pessoas tendem a desistir das coisas quando dão errado uma vez. Mas fica a pergunta: Se não deu certo uma vez, quer dizer que não vai dar nunca? Ao escrever esse texto lembrei de uma frase que gosto muito e foi escrita por Shakespeare: “Não diga ser impossível o que parece ser improvável”, afinal de contas nosso Deus é o Deus do impossível, basta crer e colocar nas mãos dEle.
    Nós temos Alguém que não podemos esquecer nunca, temos o Senhor. O nosso Deus é o Deus do impossível, então nada que viermos a fazer, que for da vontade do Pai, vai dar errado. Talvez em uma das tentativas você se frustre, mas isso pode ser uma arma do inimigo para impedir que você venha a alcançar o que deseja e o que o Senhor deseja para você.
    Quantas vezes começamos algum projeto, um trabalho, um estudo, um relacionamento, uma amizade, tentamos uma vaga na faculdade e diversas outras coisas e quando começam a aparecer os problemas nós logo partimos para outra? Sei que existem diversas pessoas que fazem isso, eu mesmo já fui assim há um tempo. Mas porque não tentar de novo? Se foi algo que brotou em seu coração, você orou, perguntou para Deus, chorou muitas vezes por isso e agora jogar tudo para o alto por causa de um problema? Não! Definitivamente, não!
    O Senhor tem sempre o melhor para nós, mas o diabo, como sabe disso, quer sempre o pior. Ele tenta de todas as formas acabar com nossos sonhos e com nossas conquistas, mas isso graças a Deus não pode ser feito sem que nós mesmos venhamos a dar essa permissão. E como fazemos isso? Damos permissão para o diabo quando ficamos fracos na fé, quando desviamos nossos olhos e nosso andar da vontade do Senhor.
    Então uma receita para que possamos vencer em todas as coisas é manter nossa vontade junto da vontade do Pai. Assim quando chegamos frente a alguma batalha, ou alguma luta, se estivermos juntos do Senhor, com certeza, teremos a vitória... Sempre!
    O mais importante de um projeto é o antes. Antes de começar devemos saber se esse projeto agrada ao Senhor, pois se não O agrada podem ter certeza que não vai durar muito.
    Portanto busquem do Pai os sonhos dEle para vocês eNÃO DESISTAM, INSISTAM nesse sonho.
    Texto da Igreja Batista da Lagoinha

    ResponderExcluir
  6. Você não tem idéia de como foi importante esse texto nessa hora... Muito obrigada de coração...
    Bjos,

    ResponderExcluir
  7. Sandra10/8/09

    Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
    Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
    E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
    Se você não pode conquistar algo importante hoje,
    conquiste algo menor.
    Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
    Continue em frente.
    O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo
    à tarde se você continuar em frente.
    O tempo que suar trabalhando com paixão
    e intensidade aproximará você do seu objetivo.
    É bem mais difícil começar de novo se você parar completamente.
    Então, continue em frente.
    Não desperdice a chance que você mesmo criou.
    Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
    Pode não ser muito mas fará com que você continue no jogo.
    Caminhe rápido enquanto puder.
    Caminhe lentamente quando for preciso.
    Mas, seja o que for, continue andando.
    E você conseguirá alcançar suas metas...
    Realizar seus planos, sonhos...
    Portanto, não desista, nunca!

    ResponderExcluir
  8. Cesar10/8/09

    Gostei desse texto... ando precisando ler essas coisas... ando precisando de um estimulo a mais....
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  9. Maria Dudu10/8/09

    nossa adorei sabe são palavras assim q não deixam a gente desistir obrigada pelo incentivo!!!

    ResponderExcluir
  10. Existem dias difíceis de se viver, dias que temos que lutar muito para sobreviver.
    É aquela tempestade que chega sem avisar e parece que nunca vai acabar. São dias em que vivemos situações que abalam a estrutura do nosso ser, como um Tsunami emocional...
    O pior é que na maioria das vezes, não sabemos bem ao certo o que está acontecendo, mas entendemos exatamente a dor que sentimos na alma.
    Nosso coração parece até que vai morrer afogado num mar de angústia.
    Não sabemos como reagir, o que fazer...
    Esses são momentos que somos invadidos por uma enchente descontrolada de tristeza, com seus lixos de angústias, sofrimentos e dor.
    Muitos questionamentos surgem, mas nos vemos em um beco sem saída...são poucas respostas para tantas interrogações, tão poucas propostas para inúmeras desilusões.
    Nesses dias você se sente impotente e sozinho...os amigos não percebem, estão insensíveis a sua dor; a depressão se achega querendo tomar o controle da situação, invadir seu coração, para te levar a um lugar triste e sombrio, e te exilar na solidão.
    Existem aqueles que choram copiosamente, outros que já não tem nem mais uma gota para lacrimejar e também há aqueles que optam sofrer calados, em total silêncio...
    A vontade que temos, nesses dias, é de sumir, ou então, dormir sem nunca acordar, para não ter que o sofrimento encarar...surge no meio disso tudo a vontade de desistir de tudo, pois, a tempestade parece que não vai passar tão cedo...
    Mas por favor, se este é teu caso, NÃO DESISTA, se apegue em Deus, pois, Ele é o "nosso socorro bem presente nas horas de angústias" (Salmos 46), precisamos apenas clamar por sua ajuda (salmos 50:15) e com toda certeza Ele tem o poder para nos ajudar.
    Quando você chora, Deus está sensível ao teu sofrimento, talvez o seu desespero não te deixa perceber isso.
    Em dias de tempestade não podemos deixar lutar, não podemos entregar os pontos, não podemos desistir...temos que acreditar que a tempestade vai passar!
    "Aqueles que desistem nunca vencerão!!!"
    "...o choro pode durar uma noite, mas em Deus a alegria sempre vem no amanhecer!" (salmos 30:5)

    ResponderExcluir
  11. Amanda10/8/09

    Gostei muito da mensagem. Que o Senhor Derrame sobre sua vida o dobro de todas as bençãos,que os textgos aqui colocados tem trazido aos leitores.
    Abraços
    Amanda

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/8/09

    Eu quero te ver
    quero ter você

    eu tô aqui
    tentando entender
    por que estou pensando em você?
    mais uma vez sonhei com seu olhar
    foi tão legal
    não queria acordar

    eu acho que eu sei
    o que aconteceu
    eu me apaixonei
    o meu coração é todo seu

    eu quero te ver
    quero ter você
    que me encantou com esse jeito de olhar
    eu quero poder
    te abraçar, te beijar
    dizer o que eu sinto
    sem medo de amar

    eu tô aqui
    tentando entender
    por que estou pensando em você?
    mas é assim baby a paixão
    eu tô afim de roubar seu coração

    eu acho que eu sei
    o que aconteceu
    eu me apaixonei
    o meu coração é todo seu
    (Karynn)

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...