15 agosto 2009

Enquanto você dormia

Enquanto você dormia tentei descobrir a receita da felicidade para dar a você em doses homeopáticas, para que ficasse dependente de mim: Esse é meu lado egoísta!
Enquanto você dormia tentei negociar com Deus alguns anos de vida em troca de um par de asas que me permitissem alçar vôo até você: Esse é meu lado sonhador.
Enquanto você dormia eu aprisionei o vento, silenciei os sons da noite e calei os seresteiros para que o silencio embalasse teu sono: Esse é meu lado anjo da guarda.
Enquanto você dormia eu apaguei todas as estrelas, desliguei a lua, coloquei vaga lumes atrás das montanhas e pedi as nuvens para te embalar: Esse é meu lado mágico.
Enquanto você dormia encomendei um amanhecer perfeito, pedi ao sol para despertar depois de você e iluminar os caminhos do teu dia: Esse é o meu lado bruxinho.
Enquanto você dormia tentei me manter acordado para sentir o quanto te amo até concluir que melhor era dormir e te encontrar no sonho: Esse é meu lado carente.
Enquanto você dormia eu tecia sonhos com os fios de lembranças de nós enquanto meus olhos relutavam entre o sono e o despertar: Esse é o meu lado saudade...
Enquanto você dormia pensei numa frase que traduzisse meu sentimento para que você lesse, enquanto eu dormia: Já disse hoje que te amo??
Esse é meu lado amor...

L. Foppa

15 comentários:

  1. Oiee...15/8/09

    Oiee...
    Beijos Pessoinha Especial!


    Queria um amor para mim!
    Mas um amor que virasse um poema!
    Um amor desses que eu vejo em novelas!
    Ah!...um amor daqueles de tela de cinema!
    Sabe, aqueles que nos tiram lagrimas de emoção!
    Que nos fazem sorrir de tanta paixão!
    Queria uma coisa forte, muito forte, bem mais que tesão.
    Um amor mágico, desses que eu sei inventar no meu caderno.
    Igual ao que vive em minha imaginação.
    Queria viver um amor assim...
    Mas que fosse verdadeiro, real.
    Um amor que me mostrasse, enfim...
    Que eu sou uma pessoa normal
    Porque simplesmente... eu amo o amor!
    Eu acredito no amor!
    Eu espero um amor...
    Ah!...queria tanto um amor para mim...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/8/09

    Enquanto vc dormia não parei de pensar em vc um só momento mesmo que inconsciente, então hj mais uma vez vou dizer: EU TE AMO para que vc não esqueça nunca esse meu lado...

    ResponderExcluir
  3. A. Araújo15/8/09

    Ao me negares uma palavra, um gesto de carinho,
    sem querer, vais me matando de mansinho.
    Mas não reclamo e, sereno,te agradeço.
    Deste-me já muito mais do que mereço e minha inteira existência só a ti é pertencida pois foste tu que me deste a vida.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane15/8/09

    cada pessoa tem o seu papel na nossa vida. há uns que nos ensinam a sofrer. outros a amar... e esses são sempre mais importantes que os primeiros. mesmo que sejam a mesma pessoa... ou pessoas diferentes. diz a vida que normalmente são diferentes...
    lindo poema!

    ResponderExcluir
  5. Eduardinho15/8/09

    É sempre maravilhoso encontrar um poema... nem que ele às vezes nos deixe uma lágrima...

    ResponderExcluir
  6. Juliana15/8/09

    Quando amamos queremos e precisamos de mais...por isso por vezes a dor nos rende.
    Desejo um belo final de semana para você!
    Um beijinho carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15/8/09

    Dois amantes felizes não têm fim nem morte,
    nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,
    são eternos como é a natureza.

    Pablo Neruda

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15/8/09

    Me diz o que você quer que eu te faça
    E eu te faço amor
    Me diz o que você quer que eu te diga
    E eu te digo sim
    Me diz o que você quer que eu te dê
    E eu te dou meu bem,Tudo de mim eu faço o que você quiser
    Só pra te ver feliz
    Eu não vou parar, eu vou mimar você até quando eu puder
    Se isso é um defeito você pode até pedir pra eu parar, aaaa
    Mais isso é tão bom, eu cuido de você,você cuida de mim
    Se existe outro jeito eu prefiro assim
    E quer saber eu vou te amar
    Assim, você quem vai cuidar de mim
    Eu cuido de você enfim, amor não vai faltar
    Me diz o que você quer que eu te faça
    E eu te faço amor
    Me diz o que você quer que eu te diga
    E eu te digo sim
    Me diz se você quer que eu adivinho eu posso até tentar,descobrir
    Eu faço o que você quiser
    Só pra te ver feliz
    Eu não vou parar, eu vou mimar você até quando eu puder
    Se isso é um defeito você pode até pedir pra eu parar, aaaa
    Mais isso é tão bom, eu cuido de você,você cuida de mim
    Se existe outro jeito eu prefiro assim
    E quer saber eu não vou parar
    Eu vou mimar você até quando eu puder
    Se isso é um defeito você pode até pedir pra eu parar, aaaa
    Mais isso é tão bom, eu cuido de você, você cuida de mim
    Se existe outro jeito eu prefiro assim
    E quer saber eu não vou parar
    Eu vou mimar você até quando eu puder
    Se isso é um defeito você pode até pedir pra eu parar, aaaa
    Mais isso e tão bom eu cuido de você, você cuida de mim
    Se existe outro jeito eu prefiro assim
    E quer saber eu vou te amar, assim você quem vai cuidar de mim.
    Eu cuido de você e enfim amor nao vai faltar
    Assim
    Eu cuido de você e enfim amor não vai faltar
    Assim
    Amor não vai faltar

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15/8/09

    Oi!
    Fiquei bastante impressionada com o poema, realmente forte! Um amor romântico, daqueles de morrer por ele.

    ResponderExcluir
  10. O amor é forte como a morte" Palavras da bíblia!
    Acho que quando é amor ( quem o sabe?) caminha assim, como vc descreveu: pronto para uma entrega total. Absoluta e sem restrições.
    forte. Intensa.
    E que forte e intenso seja sempre vc!
    beijo grande
    CrisTINA AmarAL

    ResponderExcluir
  11. Vanilda15/8/09

    Meu amor vivo sonhando
    Com você abraçada a mim
    Me beijando, me amando
    Numa ternura sem fim
    Tão louca fantasia
    Bem melhor é a realidade
    Sonho noite e dia
    Amar-te até á eternidade
    O que meu coração sente
    Já deves ter imaginado
    Desejo teu corpo ardente
    Bem ao meu colado
    Junto de ti desejo
    Estar a toda a hora
    Quando perto te vejo
    Não me quero ir embora
    Teus beijos, sabem a mel
    Nunca deviam parar
    Mas o tempo cruel
    Sempre acaba por nos separar
    Á espera eu fico
    Sem mágoa ou dor
    Este poema dedico
    Ao meu grande amor

    Miguel Gaspar Roque

    ResponderExcluir
  12. Jose Dourondo15/8/09

    Inunda meus sonhos de carícias
    e poisa em meus lábios ardentes
    o beijo com que te delicias
    no ardor que tu própria sentes.

    Dorme na minha imaginação
    um amor triste e esquecido,
    amarrado por laços à solidão
    à espera doutro amor perdido.

    Abre as portas da tua mansão
    e deixa que ela sirva de abrigo
    a um amor que no teu coração
    encontre finalmente um amigo.

    Invoca amor minha boca
    sedenta da tua boca e beijos
    que presa a uma paixão louca
    soluça carregada de desejos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15/8/09

    Primeiro você me azucrina me entorta a cabeça
    E me bota na boca um gosto amargo de fel
    Depois vem chorando desculpas, assim meio pedindo querendo ganhar um bocado de mel
    Não vê que então eu me rasgo, engasgo, engulo, reflito e estendo a mão
    E assim nossa vida é um rio secando
    As pedras cortando e eu vou perguntando:
    Até quando?
    São tantas coisinhas miúdas roendo, comendo
    Arrasando aos poucos com o nosso ideal
    São frases perdidas num mundo de gritos e gestos
    Num jogo de culpa que faz tanto mal
    Não quero a razão pois eu sei o quanto estou errado e o quanto já fiz destruir
    Só sinto no ar o momento em que o copo está cheio E que já não dá mais prá engolir
    Veja bem, Nosso caso é uma porta entreaberta
    E eu busquei a palavra mais certa
    Vê se entende o meu grito de alerta
    Veja bem, é o amor agitando o meu coração
    Há um lado carente dizendo que sim
    E essa vida dá gente gritando que não

    Gonzaguinha

    ResponderExcluir
  14. Quee lindo, mto,mto,mto bom *-*

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...