27 agosto 2009

Amar é...

Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: eu quero.
É viver intensamente.
É sonhar com uma gota de realidade e realizar um gota desse sonho.
É estar presente até na ausência.
Amar é ter em quem pensar
É razão que ninguém teria razão para nos tirar.
É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só.
É pensar em você tão alto, a ponto de você escutar.
Amar é ir até a morte.
É acordar para a realidade do sonho.
É vencer através do silêncio.
É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante.
Amar é dar anistia ao seu coração.
É sonhar o sonho de quem sonha com você.
É sentir saudades.
É chegar perto na DISTÂNCIA
Amar é a força da razão.
É quando os momentos são eternos.
Amar é ser adulto e se sentir criança.
É viver a vida em versos e ao inverso
É a maior experiência na vida de um homem...
Mas acima de tudo, amar é crer em Deus... porque Deus é amor.
E você é tudo que um dia eu pedi pra mim.


Este texto foi interpretado por Alberto Brizola na musica da cantora e pastora Marina de Oliveira, " Você é tudo que pedi pra DEUS".
Apesar de ter mais de doze anos, é uma das músicas mais tocadas nos casamentos e é muito lindo.

13 comentários:

  1. Vanda Maria27/8/09

    Amar é
    Amar é uma coisa especial, não é um vem e vai...
    Amar só acontece uma vez e nunca mais...
    Amar e quando você pensa onde ele andará...
    Amar é como um milagre difícil de explicar...
    Amar é proteger teu corpo das forças do vento...
    Amar é te abraçar aos poucos e esquecer do tempo...
    Amar é sempre que te ver sentir um frio por dentro...
    Amar é viver e perceber teu sentimento...
    Amar é quando escrevo meu nome no céu dos teus beijos...
    Amar é quando te ver não acreditar em meus olhos...
    Amar por minha cabeça e dormir no teu colo...
    Por amor roubaria uma estrela então eu te daria...
    Por amor eu cruzaria os mares para te Ter por um dia...
    Por amor juntaria a chuva com o fogo...
    Por amor lhe daria a vida mil vezes denovo...

    Sheila Licht de Araujo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/8/09

    "O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."(Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
  3. LOLITA27/8/09

    Amar é perguntar aonde você está, e não te procurar. É querer seu beijo, e limpar o rosto quando você for dá-lo. É sorrir quando ouve o barulho do portão, e me esconder quando escuto os passos muito próximo à porta. É pedir seus conselhos, e não deixar você sequer falar enquanto choro. É te ligar no meio da noite, e desligar repentinamente. É te olhar nos olhos, e desviar quando você olha nos meus. É gritar seu nome no escuro, e acender a luz como se não confiasse. É segurar na sua mão, e soltá-la no primeiro passo. É assistir o canal que você gosta, e trocar quando você vem assistir. É brincar, e só brincar. É te querer por inteiro e não como meio. É pedir um abraço, e te dar um beijo. É pedir seus olhos, e dar meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Marina27/8/09

    aiiiii..amei esse!!!!chorei….amor é algo tao dificil de definir…mas voce soube definir,quem ama não sabe o porque,mas ama e deseja amar o tempo todo,pr mais que doa,por mais que te rasgue,mas há os momentos em que só de ver o sorriso chegando já da vontade de gritar deixando toda a adrenalina sair com um “eu amo você”
    te cuida
    Marina

    ResponderExcluir
  5. O Sábio recebeu a visita de um homem que dizia já não amar a sua esposa e que pensava em separar-se.
    O Sábio ouviu... Olhou-o nos olhos, disse apenas uma palavra e calou-se: Ame-a.
    Mas eu já disse: Não sinto nada por ela!
    Ame-a, disse novamente o sábio.
    E percebendo o desconforto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio explicou: Amar é uma decisão, não um sentimento; Amar é decisão e entrega,
    Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
    O amor é um exercício de jardinagem: Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
    Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.
    Ame o seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê-lhe afeto e ternura, admire-o e compreenda-o.
    Isso é tudo. Ame!
    A inteligência sem amor, faz-te perverso;A injustiça sem amor, faz-te implacável;A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita;O êxito sem amor, faz-te arrogante;A riqueza sem amor, faz-te avaro;A docilidade sem amor, faz-te servil;A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso;A beleza sem amor; faz-te ridículo;A autoridade sem amor, faz-te tirano;O trabalho sem amor, faz-te escravo;A simplicidade se amor, deprecia-te;A oração sem amor, faz-te introvertido;A lei sem amor, escraviza-te;A política sem amor, deixa-te egoísta;A fé sem amor, deixa-te fanático;A cruz sem amor, converte-se em tortura;
    A vida sem amor... não tem sentido.

    Não tenho o autor...mais é lindissimo

    ResponderExcluir
  6. Oiee...27/8/09

    Oiee...
    Beijos procê Pessoinha Especial...
    Adorei esse texto de hoje...também...


    Amar!
    É quando não dá mais prá disfarçar
    Tudo muda de valor
    Tudo faz lembrar você
    Amar!
    É a lua ser a luz do seu olhar
    Luz que debruçou em mim
    Prata que caiu no mar
    Suspirar sem perceber
    Respirar o ar que é você
    Acordar sorrindo
    Ter o dia todo prá te ver
    O amor é um furacão
    Surge no coração
    Sem ter licença prá entrar
    Tempestade de desejos
    Um eclipse no final de um beijo
    O amor é estação
    É inverno, é verão
    É como um raio de sol
    Que aquece e tira o medo
    De enfrentar os riscos
    Se entregar...
    Amar!
    É envelhecer querendo te abraçar
    Dedilhar num violão
    A canção prá te ninar
    Suspirar sem perceber
    Respirar o ar que é você
    Acordar sorrindo
    Ter o dia todo prá te ver...
    O amor é um furacão
    Surge no coração
    Sem ter licença prá entrar
    Tempestade de desejos
    Um eclipse no final de um beijo
    O amor é estação
    É inverno, é verão
    É como um raio de sol
    Que aquece e tira o medo
    De enfrentar os riscos
    Se entregar...

    Cleberson Horsth - Ricardo Feghali

    ResponderExcluir
  7. Anônimo27/8/09

    Ela passou por mim vestida de sol;seu sorriso fez brilhar a lua,que jazia em meu coração.
    Exalava sensualidade por todos os poros;seu perfume tinha o sabor do pecado.
    Como um raio, provocou o meu tesão,que hibernava no templo da castidade;acendendo a lamparina vermelha no meu cérebro pudica.
    Só assim me converti ao amor;com um nômade do deserto,ao deparar com o oásis,ou o máufrago em alto-mar,ao encontrar a sua tábua de salvação!
    RUI LÔBO

    ResponderExcluir
  8. Anônimo27/8/09

    Amar é...dormir querendo sonhar com voce?
    Amar é...tudo que vejo, lembrar de voce?
    Amar é...acordar e te dar Bom dia mesmo nesta distancia?
    Amar é...tudo que sinto vir correndo te contar?
    Amar é...quando voce esta quieto me preocupar?
    Amar é...querer te sentir sempre feliz?
    Amar é...cada vez que passo pelo pc, ver se voce esta on?
    Amar é...mesmo sem te ver, sentir voce presente?
    Amar é...saber o que voce esta sentindo?
    Amar é...abrir um sorriso enorme quando te ve chegando?
    Amar é...a alegria em cada vez que meu celular toca e nele tem uma mensagem sua?
    Se isso tudo é amar...e mais tantas outras coisas...eu amo voce

    ResponderExcluir
  9. Anônimo27/8/09

    Sentir o coração acelerar quando te vejo, e quando não te vejo também...
    Amar é...
    Saber que você me ama...
    Amar é...
    Olhar em teus olhos e ver seu coração dizendo amor...
    Amar é...
    Poder chegar mais cedo, só para ver você chegar...
    Amar é...
    Não olhar para você, mas com vontade imensa de te admirar...
    Amar é...
    Ver você sorrindo e falando comigo...
    Amar é...
    Ter de pedir desculpas quando acho que estou certo...
    Amar é...
    O encontro de nós dois...
    Amar é...
    Te querer por querer e jamais tentar te esquecer...
    Amar é...
    Ver raiar um novo dia só para te ver...
    Amar é...
    Tentar explicar aquilo que eu não sei...
    Amar é...
    Ter-te sempre ao meu lado
    Amar é...
    Sentir saudades desse seu sorriso...
    Amar é...
    A felicidade de pronunciar seu nome...
    Amar é...
    Saber que a noite é nossa para amar...
    Amar é...
    Ouvir sua voz macia me falando de amor...
    Amar é...
    Sorrir e beijar seu rosto...
    Amar é...
    Ver você caminhando em minha direção...
    Amar é...
    Poder te abraçar e dizer, te amo...
    Amar é...
    Dar-te uma rosa, mesmo que seja de papel...
    Amar é...
    Sentir sua presença mesmo na ausência...
    Amar é...
    Poder recordar nosso passado...
    Amar é...
    Sentir ciúmes quando não devo...
    Amar é...
    Sinceridade, confiança e amizade...
    Amar é...
    Saber que estou em você e você está em mim...
    Amar é...
    Saber que és só minha e eu sou teu...
    Amar é...é...é...nós dois juntos... para sempre...
    J.L.Moreira

    ResponderExcluir
  10. Juliana27/8/09

    Amar é,colocar as necessidades do outro acima das nossas próprias necessidades,sem que isso nos diminua.
    O verdadeiro amor não cabe em almas pequenas.O amor é algo que deve nos enriquecer como seres humanos. O amor sempre traz, nunca leva, nunca toma. Amar é "apesar de."
    Apesar de não ser correspondido,continuar amando, não como um fardo,mas como um complemento de sobrevivência.
    Apesar de sofrer,porque sofrer amando é mil vezes melhor que sofrer de vazio e de solidão.
    Apesar de dificuldades,porque essas podem nos motivar a sermos mais fortes e nos ensinar que
    podemos vencer obstáculos.Apesar de distância,
    porque quando amamos o coração está sempre perto.
    Amar é,quando necessário, se dar o direito de
    se sentir zangado e magoado,porque se o amor é Divino,é humano também.Mas amar é ser superior a zangas e mágoas.Amar é,colocar o coração em tudo o que fazemos:nos olhos, nas mãos, nas nossas ações.É ver o outro diferente mesmo se ele é igual a todo mundo;é vê-lo especial se ele é diferente.Amar é, se contentar com um pouco de felicidade quando isso é tudo o que podemos ter.
    Amar é,acreditar quando todos duvidam.
    É ouvir a voz do coração quando nenhuma outra pessoa consegue escutar.Amar é, finalmente,dar livre-arbítrio ao próprio coração.!

    Letícia Thompson

    ResponderExcluir
  11. Anônimo27/8/09

    AMAR É...

    Um quarto, uma noite,uma cama, dois corpos, sexo...e o amor onde está?
    Confundem-se as coisas ou confundimos nós? essa simples relação dois corpos,cama, é o amor? Não!
    Pois amar é ser companheiro,amigo,amante,cúmplice.amar é saber calar e falar no momento certo.amar é aceitação, é estar junto em todos os momentos. Amar é reconhecimento.amar é vibrar em cada objetivo alcançado, amar é sentir o calor, o cheiro,a vida, as necessidade, só com olhar.
    amar é um todo,um tudo.amar é nada temer.Amor... poucos conseguem distinguir da paixão pois, a mesma é apenas uma intensa busca de alguém para preencher o vazio que nasce conosco. o amor é a certeza que a procura chegou ao fim.

    Rodriguez

    ResponderExcluir
  12. Anônimo27/8/09

    Cara, ringrazio il cielo che mi ha dato te.
    Querida, agradeço o céu que te deu pra mim.
    Questa mia vita ora è vita sai.
    Esta minha vida agora é vida sabe.
    Cercavo il sole, ora è qui con me.
    Buscava o sol, agora está aqui comigo
    È nei tuoi occhi.
    Está nos teus olhos.

    Grazie, grazie di tutto quello che mi dai, la comprensione e il bene che mi vuoi.
    Obrigado, obrigado por tudo aquilo que me dás, a compreensão e o bem que me quer

    La tenerezza che io trovo in te mi fa gridare al mondo che sei cara.
    A ternura que eu encontro em ti me faz gritar ao mundo que é querida.

    Tanto cara è la mia bambina.
    Tão querida é a minha menina.
    Certo, con altra mai la cambierei.
    Certo, com outra nunca a trocaria.

    Ora, ora che a lei non chiedo nulla, solo prego Iddio che resti accanto a me.
    Agora, agora que a ela não peço nada, só peço a Deus que fique perto de mim.

    Accanto a me! Perto de mim!
    Accanto a me! Perto de mim!
    Accanto a me! Perto de mim!

    Cara, grazie di tutto quello che mi dai,la comprensione e il bene che mi vuoi.
    Querida,obrigado por tudo aquilo que me dás,a compreensão e o bem que me quer

    La tenerezza che io trovo in te mi fa gridare al mondo che sei cara.
    A ternura que eu encontro em ti me faz gritar ao mundo que é querida.

    Tanto cara è la mia bambina.
    tão querida é a minha menina.

    Certo, con altra mai la cambierei.
    Certo, com outra nunca a trocaria.
    Cara, tanto cara é la mia bambina....
    Querida, tão querida é a minha menina.


    Guido Renzi

    ResponderExcluir
  13. Anônimo27/8/09

    Você Deixou Alguém a Te Esperar


    Você deixou alguém a esperar
    Você deixou mais um na solidão
    Você deixou alguém a esperar
    Você deixou mais um na solidão
    Quem me dera meu bem
    Eu pudesse outra vez te abraçar
    E afastar para sempre
    A tristeza do meu coração
    Esqueça que já fiz você chorar
    Esqueça tudo e volte para mim
    Eu estarei sempre a esperar

    Roberto Carlos

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...