07 agosto 2009

Nos apaixonarmos...

Estar....ficar apaixonado....enfim, apaixonar-se é uma delícia, passamos a sorrir com mais vontade, tudo se torna mais belo aos nossos olhos... quando estamos apaixonados.
Há quem diga que se apaixonar é ruim, que faz sofrer, faz machucar, há quem diga que se apaixonar é muito bom, é agradável...
Eu adoro me apaixonar. Estar apaixonado...
E se pudesse me apaixonaria todos os dias, por várias coisas e pessoas. A paixão é linda, ela é cheia de entusiasmos, nos traz sentimentos fortes, independente de serem bons ou ruins, são fortes...
Paixão, como você sabe, pode ser de tantas formas, por tantas coisas e pessoas.
Existem apaixonados pela música, por palavras, por um amigo, apaixonados por um amor, pela arte, apaixonados por tantas coisas, ah e claro, existem aqueles que são apaixonados pela vida...
Penso eu, que a paixão é importante como o sonho, nos mantém de pé, nos faz suspirar, nos traz vontade fortes, diferentes.
A dona paixão não nos deixa ficar parados Nos provoca, nos faz transborda de tanta euforia, que nos obriga, nos força a nos movermos , tal como os sonhos...
Se apaixonar é uma delícia, é gostoso, é saudável, é recomendado.
Se apaixone, se apaixone por você, por alguém, por uma data, por uma roupa, por uma música, por uma profissão, por um lugar, por uma época, pela sua vida, mas não deixe...não deixe nunca de se apaixonar!
Seja sempre apaixonado.....apaixonada.

11 comentários:

  1. SILMARA7/8/09

    Estar apaixonado é preencher aquele vazio que insiste em existir durante toda nossa existência...
    Sempre temos a sensação de que somos incompletos, que somos apenas parte de alguma coisa muito maior e por isso a eterna busca pelo outro, pelo amor, pela pessoa certa...Quando ficamos apaixonados o sentimento que temos é a de que este espaço vazio foi preenchido, que esta é a hora de realizar projetos, de tirar férias, de investir mais na própria vida, de cuidar melhor de si mesmo...
    Amar é uma incrível sensação de contentamento e bem estar.
    Para os felizes apaixonados, a vida é pensar no outro o dia todo, contar os segundos para o próximo encontro.
    É ter manhãs mais belas, tardes mais claras e noites mais quentes...
    E acreditar que sexo só é bom com uma única pessoa no mundo...E pensar nisso 24 horas por dia!
    Fazer planos de fim de semana, fim de tarde, fim de noite...
    As poesias começam a fazer sentido, as músicas inspiram, os filmes emocionam! A criatividade fica a mil...
    É quando as melhores festas são aquelas bem particulares, e você tem realmente vontade de usar todo seu poder de sedução.
    Um simples filme com pipoca se torna um momento incrivelmente delicioso.
    Os planos de outra pessoa passam a ser os seus planos...E você gosta de tudo que esta ligado a ela
    A gente ama quando não consegue olhar para os lados para perceber se existem outras pessoas interessantes no mundo...E ter outros pretendentes simplesmente não tem graça nenhuma!
    Estamos apaixonados quando a idéia de ter uma casa e pensar em passar o resto da vida cuidando de comida, roupa de cama e filhos começa a se tornar uma idéia completamente aceitável.
    Estar apaixonado é estar mais próximo de Deus, porque Deus é amor e alegria!
    E não há o que temer, amar só faz bem! Dá medo, frio na barriga, ciúmes, desejo e um milhão de sentimentos gostosos que você só vai sentir durante as poucas vezes que você se apaixonar na vida. Pode até não existir um único amor para cada um de nós, mas certamente todos vamos viver apaixonados poucos dias da nossa vida, então o melhor é curtir tudo que esta fase mágica tem de bom!
    Amar é admirar, torcer, rezar pelo outro, querer bem, desejar o melhor. Amar é um ato de doação, você deixa de ser a pessoa mais importante da sua própria vida, a prioridade é sempre da pessoa amada.
    Quando você ama, é capaz de se dar sem saber se vai receber...e se sente feliz assim. Os desejos do outro parecem ser tão ou mais importantes que os seus.
    É claro que toda esta maravilha não dura a vida inteira...Quando a paixão vai embora os sonhos do casal podem acabar junto com ela, ou quem sabe, a paixão pode dar lugar a um sentimento mais calmo, mas muito mais completo, chamado amor!
    Bárbara Marra

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Carlos7/8/09

    adorei o texto!Se apaixonar é um ato irracional, e deve ser visto como tal.
    Vc não consegue fugir dele, por fugir é algo racional.Vc não consegue entende-lo, pois isso também seria algo racional.
    Então, no fundo, o que resta é entender que, hora ou outra, ele aparece. Mesmo sem ser chamado (aliás, PRINCIPALMENTE sem ser chamado!), ele acaba aparecendo.
    Então, se é pra ser inevitável, que ao menos seja eterno...
    Enquanto dure.

    ResponderExcluir
  3. Silvana7/8/09

    Você ainda não percebeu, mas essa mulher começa a ser mais importante do que tudo na sua vida. Descubra aqui se você está mesmo se apaixonando.

    1- Quando ela telefona e você está com outras pessoas, você se afasta para falar com um sorriso nos lábios.
    2 - Você fala sobre ela e logo depois esclarece aos seus amigos, sem eles terem perguntado nada, que você continua sendo o mulherengo de sempre.
    3 - Você vai a lugares não freqüentava e faz programas que não fazia, como ir ao teatro, a um ciclo de conferências ou andar na praia.
    4 - Quando você pensa no futuro (imediato ou a médio prazo), ela faz parte dessa projeção.
    5-Você começa a dar um "basta' nas garotas com quem mantém relações mais informais.
    6- Você se encontra com os seus amigos nos dias de semana rapidamente à noite.
    Importante
    Relaxe e aproveite. Para que resistir ao amor se essa é uma das experiências mais fascinantes que uma pessoa pode viver?

    ResponderExcluir
  4. Elena7/8/09

    Hehehe!!
    amei mtu o texto!!
    totalmente verdade!!
    palavra de apaixonada!!
    e olha que eu tenhu mta esperiência nisso!!
    bjinhus!

    ResponderExcluir
  5. Beth7/8/09

    Hehehehehehehehe..
    Os sintomas sao clássicos mesmo..independente de idade,classe socil,nivel cultural..a paixao quando chega faz com que todos sintam os mesmos sintomas..
    Um abraco!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/8/09

    Eu ja estive assim algumas vezes na minha vida. Era assim: Tocava uma musica de amor eu logo lembrava dele. ficava na janela esperando ele voltar da escola.
    Vontade de querer ver todos os dias nem q seja só pra dar um “Oi”.
    Não me importava o quanto ia chover ou quanto calor estava fazendo eu sempre estava la no lugar onde todos ficavam.
    Pena que isso esfria e acaba um dia, porque é uma sensação muito boa. Amar se apaixonar é maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Giuliane7/8/09

    Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.

    (Voltaire)

    ResponderExcluir
  8. Oiee...7/8/09

    Oiee...
    Ai Professor que texto gostosoooo...eu estou apaixonada...nossa e é tão bom,a gente sorri a toa, brinca com as paredes, tudo fica colorido...e o céu então!...fica muito mais AZUL.
    Eu sou amante do amor e se voce reparar professor, todas as pessoas que estão amando ficam muito mais bonitas,porque elas encontram o melhor delas e põe para fora, ai fica perfeito porque conseguem ver a vida realmente como ela é...LINDA!
    Ai eu amei esse texto e acho que vou ler ele hoje varias vezes...
    Beijos em seu coração e um dia lindo!
    Pessoinha especial!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/8/09

    Eu não existo sem você

    Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
    Que nada nesse mundo levará você de mim
    Eu sei e você sabe que a distância não existe
    Que todo grande amor
    Só é bem grande se for triste
    Por isso, meu amor
    Não tenha medo de sofrer
    Que todos os caminhos
    Me encaminham pra você

    Assim como o oceano
    Só é belo com luar
    Assim como a canção
    Só tem razão se se cantar
    Assim como uma nuvem
    Só acontece se chover
    Assim como o poeta
    Só é grande se sofrer
    Assim como viver
    Sem ter amor não é viver
    Não há você sem mim
    Eu não existo sem você

    (Vinícius de Moraes)
    sou apaixonada por vc meu amorzão

    ResponderExcluir
  10. Sou a 3 estrelas da vida7/8/09

    É saudável se apaixonar. Uma sensação única, de friozinho na barriga, de três toneladas de aço presas no seu pulmão e de mãos de iceberg. É tão bom! Você pensa na outra metade na hora do café, no trabalho. Quando escuta uma música melosa, já vai logo se derretendo. Não é assim com você ou eu to pirando?
    Mas e quando você fica realmente apaixonado, sem saber o que fazer? Você começa a achar que tudo que você fez, não devia ser feito. Que qualquer palavra que saí da sua boca, é idiota. Toda a sua autoconfiança, o seu perfil determinado, se torna frágil como um algodão doce.
    Seu celular se torna seu companheiro fiel e inseparável. Passa a estar com você em todos os momentos: banho, almoço, leitura, cinema. Nunca mais ele vai para a gaveta da sua mesa, no escritório. Afinal, existe a chance de ele tocar e você não escutar. E isso, aparentemente, é ruim.
    E aquela vontade de ser cirurgião médico? De entrar na sala de cirurgia, arrancar o cérebro dele e saber tudo o que ele pensando. Se ele quer te dispensar na primeira oportunidade ou se acha que realmente achou alguém certo.
    Eu não acredito naquela citação que diz que “enquanto você não achar o certo, divirta-se com os errados”. Não devemos nos trancar numa torre, esperando o cabelo crescer para jogar para o príncipe, mas brincar de mil e uma noite também é exagero. Então por que não achar o meio termo? Não consigo. Sou extremista demais. Acho isso bom. Meios termos são indefinidos demais.
    Mas, hoje eu me lembrei de uma frase, de Amanda Peet, no filme “De repente é amor”, que diz:
    “Se você não quer parecer idiota, não merece se apaixonar”

    É exatamente isso o que penso. Às vezes, na minha idéia de controlador da relação, não quero me pegar sendo um bobo. Mas é só me lembrar dessa frase para que todos os medos saiam de perto de mim, concluindo que a vida é muito mais gostosa quando se está apaixonado. Vale a pena ser idiota.

    ResponderExcluir
  11. Edmar7/8/09

    Estar apaixonado é a coisa mais madura e realista que se pode fazer. Traz energia às nossas vidas, preenche-nos com uma disposição positiva, disperta a generosidade e torna cada momento pleno de beleza."
    - Zen, a arte de amar- Espero que, um dia, todos nós tenhamos a capacidade de nos descentrar de nós próprios e amar alguém de verdade...
    Será que algum dia já amámos alguém de verdade?
    Será que amamos alguém de verdade?

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...