03 dezembro 2009

Curta sua vida...

A maior lição que uma pessoa pode ter para curtir uma vida plena e livre de preocupações é aprender a controlar os próprios pensamentos.
Nossa vida é o que nossos pensamentos fazem dela, de forma que, se você conseguir manter pensamentos felizes e positivos a maior parte do tempo, tudo começará a dar certo.

Dois pontos devem ser considerados.
O primeiro é que é difícil encontrar alguém 100% feliz.
O segundo é que, para nosso cérebro, faz pouca diferença se somos “realmente” feliz ou se estamos apenas fingindo a sensação de felicidade.
Os benefícios serão os mesmos. Se tivermos pensamentos felizes, seremos felizes.

Um homem é o que ele pensa o dia todo. Emerson
A nossa atitude mental é um fator que determina o nosso destino.
O único problema que você tem a enfrentar na vida é escolher os pensamentos certos.
Essa talvez seja a frase mais importante para o auto-aperfeiçoamento que você pode ler, em qualquer ocasião. Se vai preocupar-se com algo, preocupe-se apenas com isso: em escolher os pensamentos corretos.

Nossa vida é o que nossos pensamentos determinam. Marco Aurélio



Sendo assim, se você escolhe ter pensamentos felizes, será feliz.
Mas se escolher ter pensamentos sobre doença, adivinhe o que será? Você não é o que pensa que é. O que você pensa, você é.
Se a felicidade não depende de dinheiro, do local onde vivemos, das coisas que acontecem, mas sim unicamente da nossa atitude mental, porque é que não está todo mundo feliz no meio da rua?
Por que nós temos milhões de pensamentos durante um único dia. Controlá-los não é uma tarefa tão simples.
A ação parece seguir-se ao sentimento, mas, na realidade, a ação e o sentimento andam juntos. Regulando-se a ação, que está sob o controle mais direto da vontade, podemos, indiretamente, regular o sentimento, quando não o está.
William James


É difícil que você consiga modificar instantaneamente suas emoções apenas por que quer. O que você pode fazer é modificar as suas ações. É começar a trabalhar conscientemente para manter os pensamentos positivos e afastar os negativos. Induza em si mesmo a sensação de felicidade, tomando atitudes felizes, mesmo sem estar feliz “na realidade” (realidade é um conceito bem discutível).
Aqui vão algumas dicas de como fazer isso:
Sorria
Se você vai agir como se estivesse feliz, sorrir é o primeiro passo. Já reparou como quem está muito feliz não consegue conter o sorriso no rosto? Isso você pode fazer mesmo que esteja no pior dia da sua vida. Basta levantar os músculos do canto da boca, apertar um pouco os olhos, mostrar os dentes. Uma coisa fantástica de sorrir para tudo e para todos é que as pessoas – e a própria vida – passam a sorrir de volta para você.
Coloque alguma música
A música é a única arte de que todos gostam. Elas mexem com as nossas emoções. Escolha as dedos as músicas que levantam o seu astral – não importa o ritmo – e comece a escutá-las com mais freqüência. Escute a caminho de casa ou do trabalho, quando se exercita, quando trabalha. Sorrindo e ouvindo boa música, você pode até começar a cantar. Como se estivesse muito feliz!
Adote uma nova postura
Ora, você está induzindo um estado de felicidade. Então não pode ficar aí com os cabelos desgrenhados, a barba ou a depilação por fazer, com roupas amassadas e os ombros caídos. Inspire fundo, coloque os ombros para trás, empine o peito, levante o queixo, tome um bom banho e coloque uma roupa que inspire confiança.
Elogie alguém
Você sabe qual a necessidade primária do ser humano, maior até do que a própria alimentação? É a necessidade de se sentir importante. Quando você elogia alguém sinceramente, está alimentando a alma dessa pessoa. Ela ficará bastante grata e você terá feito o bem. Isso aumenta enormemente a sua sensação de felicidade.

Dê algo a alguém, pelo prazer de dar
A mesma lógica se aplica a esse ponto. Faça um favor a alguém. Apenas por fazer. Se for algo que você sabe que a outra pessoa está precisando, mas mesmo assim não lhe pediu, melhor ainda. Doe dinheiro. Dê presentes apenas pela alegria de dar. Por mais simples que sejam. Se você quer ter felicidade, tem que distribuir felicidade.
Agradeça o que você já tem em vez de ficar focando no que não tem
Ficar apenas lamentando o carro que você não tem, a casa que queria, ou as roupas que gostaria não contribui em nada para a sua felicidade. Em vez disso, que tal agradecer pelo que já tem? Pela sua saúde, pela sua família, pelos seus amigos, pelos bens materiais que já conquistou?
O caminho voluntário para a alegria, se sua alegria já se perdeu, é sentir-se alegremente e agir e falar como se a alegria já estivesse presente. William James
Você não precisa mudar o mundo para ser feliz. Se conseguir alterar seus pensamentos a respeito das pessoas e das coisas, as pessoas e as coisas alterar-se-ão em relação a você. Isso terá efeito nos seus relacionamentos, nas suas finanças e – sobretudo – na sua saúde.
Talvez você tenha ouvido falar no filme O Segredo e a Lei da Atração.
Pois bem, o grande erro que as pessoas têm ao interpretar aquele filme é que o homem não atrai aquilo que deseja.
Ele atrai aquilo que ele é. E ele é o que os seus pensamentos fazem dele.
Você pode ser tão feliz quanto resolver ser.
Pense nisso e comece a agir feliz agora.
 
Fonte Curta a vida e extraido do MOÇA DO SONHO.

7 comentários:

  1. Oiee...3/12/09

    É verdade, nós podemos tanto e agimos tão pouco.
    Quantas oportunidades de sorrir jogamos fora...
    Quantas palavras de carinho deixamos de dizer.
    E uma das grandes coisas que me faz ser feliz,
    é nunca deixar morrer a criança que vive em mim,
    ver o mundo as vezes com os olhos de uma criança
    faz renascer mais forte a esperança.
    Beijos Pessoinha Especial!

    ResponderExcluir
  2. Samir4/12/09

    Olá,
    Gostei muito dessa postagem, ele me inspirou a criar o primeiro post do meu blog, sobre Focar nas metas e não nos obstáculos.

    ResponderExcluir
  3. Nao e tao facil quanto se pensa mudar seu modous pensante,e dai partir para pratica,nessesario se faz o treino e a persistencia;
    Que da certo,da.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/12/09

    A melhor coisa da vida é quando sentimos que somos especiais e podemos mudar as coisas ao nosso redor, sentimos satisfeitos, entusiasmados, encorajados, nossas atitudes nos fazem crescer! Tudo depende somente de nós mesmo! Crescer como pessoas,humanos que sabem decernir oque é melhor e certo naquele exato momento, saiba medir situações, ter domínio daquilo que te desanima, saber contornar as coisas que nos tiram o foco. Acreditar que as coisas podem ser vistas de uma maneira diferente, te faz acreditar que você é capaz de criar mudanças, seja em você ou transmitir para alguém. Muitas vezes é preciso fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer. Uma vez ouvi dizer que:
    A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.
    Então já que é assim pensamos então que nada de grande se cria de repente.
    O importante é isso: Estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser.
    Escolha bem seus caminhos, aponte seus erros, mude, cobre-se de algo que jamais cobraria, almeje sempre o que pode ser bom pra você!
    Como o Thiago mesmo diz:Tudo é resultado, só depende de você!
    ...
    O seu sucesso é você quem o atrai!
    "Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho." É igual se eu eu disser: Enqunto você chora outros vendem lenços!!
    Abdicar de algo que te possa depois he trazer sucesso mais pra frente, é estar preparado para fazer do teu futuro, o teu espaço, a tua liberdade.
    Dedique-se! Pense positivo, lembre-se pensar positivo você atrai coisas positivistas, quando se pensa negativo, você já lança ao universo pensamentos ruins que irá te refletir, lhe trazendo somente aquilo que acredito eu,você teme acontecer! Somente coisas ruins.
    Converse com pessoas que possam fazer-te melhor do que és.
    Para definir o seu valor, é preciso conhecer a tua importância no mundo!
    A visão sem ação, não passa de um sonho.
    A ação sem visão é só um passatempo.
    A visão com ação pode mudar o mundo.

    Lilih Esteves

    ResponderExcluir
  5. Robson4/12/09

    Tudo tem seu tempo...
    Há coisas que precisam de um tempo para mudar...mas, há de se considerar que se as mudanças necessárias não ocorrem até um certo momento, de modo diplomático e tranquilo, devemos ser mais Firmes e Contudentes para fazer valer a nossa vontade.
    Caso não seja possível, devemos ser realistas o susficiente para perceber que há coisas que não mudam e há pessoas que não pretendem mudar.
    Cada um escolhe o que é melhor pra si!

    Robson Papaleo

    ResponderExcluir
  6. Elisa4/12/09

    Não podemos mudar o passado mais devemos fazer um futuro melhor pois errar faz parte do crescimento humano e dar uma nova chance pode ser a unica forma de ser feliz!

    Rafael Nunes Rosa

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/12/09

    Como tem pessoas importantes , que podem mudar a vida de alguém , ainda mais quando existe sentimento , em uma relação e não apenas curtiição, amar , é fundamental ,e demonstrar o amor , é o mais dificil, mas o mais bonito, assim que o amor leva corações a realizar coisas que elas , nunca imaginariam que acontecesse.

    Jonas Silva

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...