13 dezembro 2009

Amor, respeito e liberdade

Aquilo que existe em mim e faz parte de mim... pode ser transformado...se eu quiser...
Aquilo que é do outro...só pode ser transformado por ele...e será compreendido e aceito por mim... dentro dos meus limites...se existir respeito...
Posso falar ao outro como me sinto em relação ao que ele faz ou diz... se houver liberdade...
Não posso afirmar: "Aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."

 Eu é que me feri com AQUILO que ele fez ou disse... tenho opções.
Eu sou dono das minhas emoções sensações e sentimentos...
Também... das minhas atitudes...pensamentos e palavras!
Não é coerente dizer que fiz algo para alguém... só porque alguém fez isso comigo primeiro...Se eu agisse assim... eu seria apenas resposta e eco...sem vida...
É mais valioso optar por agir ao invés de apenas reagir...
É mais sensato perceber que sou dono das minhas ações... e se faço algo, sou o responsável por isso... tenho escolhas.
Reconheço que as rédeas do meu destino estão nas minhas mãos... e me recuso a segurar as rédeas do destino do outro... é meu direito...
Busco o AMOR em sua mais bela expressão...e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro...
 Amém...
Quero amar com liberdade!Quero amar com plenitude!Quero amar antes de tudo...porque é bom...AMAR com RESPEITO e LIBERDADE!


Kali Mascarenhas

10 comentários:

  1. Oiee...13/12/09

    E a fonte a cantar,chuá,chuá
    Sua vóz...
    E as água a correr,chuê,chuê
    É você...
    Parece que alguém
    Que cheio de mágoa
    Deixasse -Quem há de dizer?
    A saudade
    No meio das água,
    Rolando também
    E o amor...que lindo!
    É o amor...verdadeiro...
    Permitido...
    Permitido...
    Permitido...

    ResponderExcluir
  2. gostei do texto em geral. mas adorei o final. qndo fala sobre o destino e amor!
    bjos pra vc

    ResponderExcluir
  3. Regina14/12/09

    "AQUILO QUE O OUTRO FEZ OU DISSE ME FERIU..."
    EU É QUE ME FERI COM AQUILO
    QUE ELE FEZ OU DISSE... (TENHO OPÇÕES...)
    Tudo na vida é assim... é uma questão de como você olha as coisas que acontecem.
    Temos a opção a escolher!!!
    Depende de nós!!!
    Linda a mensagem!!!!

    ResponderExcluir
  4. vc foi maravilhoso em sua escolha. quantas vezes justificamos nossos erros nos erros dos outros, quando o unico responsavel pelo erro é quem o cometeu... quantas vezes justificamos uma fraqueza por falta d apoio de alguem, quando a nossa fortaleza é o nosso proprio corpo... quantas vezes justificamos um sim pelo sim do outro quando na verdade deveriamos dizer nao. vc é feliz em sua escolha meu lindo... quem dera eu tivesse consciencia de tudo o que esta escrito neste texto desde o inicio da minha vida, deixaria d ter feito tanta burrice, mas vejam so, justifico meu erro pela ausencia de conhecimento d algo que ja deveria fazer parte de mim... nao é facil seguir essa liçao amor, mas tentarei, e conseguirei, porque eu quero isso, e posso. obrigada desde ja por sua enorme contribuiçao. bjs calorosos e agradecidos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14/12/09

    Vejo aqui um receituário para medicar a intolerância, de fato se nós tivéssemos frente ao mundo uma postura digna, respeitosa e não impositiva tudo seria melhor.
    Existem casos em que temos que tomar posições, porém que seja com ternura.
    Existem casos onde o outro nos traz "respostas prontas", me calo, o mundo se encarrega dele...
    Existem casos onde a convivência é necessária, familiares, colegas de trabalho, mas existem diferenças existenciais e incompatibilidades não equalizáveis então o melhor é a coexistência cordial, algo racional logicamente não emocional.
    E de fato destaco aqui sobre nossa visão parcializada sobre o sofrimento, ele pode ser egoístico, veja a colocação, ele me feriu, ela me feriu... mas e nós o que fizemos para que fôssemos feridos não é mesmo?
    Assim como a autora eu também busco o amor em sua mais bela expressão, já que tenho lindas facetas dele, porém ainda me falta o todo.

    ResponderExcluir
  6. luciana14/12/09

    Pois é amigo, se apenas estivessemos no mundo nossas atitude seriam banais e até mesmo fúteis, acredito.
    Mas sei que não somente estamos no mundo, eu estou com o mundo, a favor dele, valorizando a minha e as existências das outras pessoas...Viver pode ser apenas coexistir...
    Eu existo porque vivo em conjunto, eu penso em conjunto, eu tenho um agir pessoal e coletivo em função da vida participativa...
    Minha ação comunicativa por aqui e de experimentar essas convivencias esclarecedoras e que venham das novidades ou mesmo das

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14/12/09

    Mas na real não é assim que funciona!!!
    Existe sim um controle e é recíproco em nossas vidas
    O que temos é do outro e é dele que nos vem a maioria das coisas boas e ruins
    Como de nós pra ele
    Tiramos muito do que o outro tem pra construirmos o que é nosso
    Será sempre uma grande troca
    Tudo se transforma em sabedoria e Amor
    Tudo de bom sempre

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida meu amigo, somos aquilo que cultivamos pelo nosso caminho, somos aquilo que nossa genética provocou. Só nós mesmo podemos mudar alguma coisa ou então as ocorrências que a vida provoca em cada um de nós, seus pequenos grãos espalhados por essa Terra. Ninguém pode nós mudar se não quisermos, somente a vida.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14/12/09

    "Aquilo que o outro fez ou disse me feriu..."
    Eu é que me feri com AQUILO que ele fez ou disse...
    tenho opções...
    Eu sou dono das minhas emoções...
    sensações e sentimentos..."

    Perfeito!

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...