07 dezembro 2009

Agonia

Se fosse resolver, iria te dizer,
Foi minha agonia, se eu tentasse entender,
Por mais que eu me esforçasse,
Eu não conseguiria, e aqui no coração,
Eu sei que vou morrer um pouco, a cada dia,
E sem que se perceba
A gente se encontra pra outra folia,



Eu vou pensar que é festa,
Vou dançar, cantar, é minha garantia,
E vou contagiar diversos corações,
Com minha euforia,
E a amargura e o tempo,
Vão deixar meu corpo, minh'alma vazia,
E sem que se perceba,
A gente se encontra numa outra folia.
Se fosse resolver, iria te dizer,
Foi minha agonia, se eu tentasse entender,
Por mais que eu me esforçasse,


Eu não conseguiria, e aqui no coração,
Eu sei que vou morrer um pouco, a cada dia,
E sem que se perceba
A gente se encontra pra outra folia,
Eu vou pensar que é festa,



Vou dançar, cantar, é minha garantia,
E vou contagiar diversos corações,
Com minha euforia,
E a amargura e o tempo,
Vão deixar meu corpo, minh'alma vazia,
E sem que se perceba,
A gente se encontra pra uma outra folia









Mongol -1980

7 comentários:

  1. Julio7/12/09

    Vencedora do Festival de Música Popular Brasileira Shell da Rede Globo de Televisão de 1980; o compositor Mongol iniciou sua carreira juntamente com os amigos cantores Oswaldo Montenegro, José Alexandre e a flautista Madalena Salles.
    Oswaldo Montenegro, cantor e compositor, nasceu no Rio de Janeiro em 15/03/1956; aos sete anos mudou-se para São João Del Rey MG e em 1971 para Brasília onde iniciou sua carreira musical; em 1977 voltou para o Rio de Janeiro lançando seu primeiro LP "Trilhos"; participou e venceu diversos Festivais de música nos anos 80 e 90, autor de mais de cem composições, seus maiores sucessos foram "Bandolins" de sua autoria e "Agonia" de seu amigo de infância Mongol.
    Esta musica foi a vencedora do Festival de Música Popular Brasileira Shell da Rede Globo de Televisão, em 1980

    ResponderExcluir
  2. Marianna7/12/09

    Agonia é o conjunto de fenômenos que anunciam a morte (do grego agonia= luta; entende-se luta "contra a morte"). Tem duração variável e caracteriza-se pela imobilidade e alteração das feições, por estertor ruidoso de que o moribundo parece não ter consciência, perturbação dos sentidos em geral, lividez, secura da língua, fraqueza do pulso, extinção gradual do calor animal da periferia para o centro. A respiração é difícil e imperceptível, parece à primeira vista ser a última a terminar, sendo talvez por isso que geralmente se emprega expirar como sinônimo de morrer; mas,na realidade, o coração merece o epíteto que a ciência lhe deu:ultimum moriens. A agonia pode ser tranqüila, mas quase sempre o moribundo é agitado por movimentos convulsivos, mais ou menos violentos: o delírio pode ser contínuo e intermitente. Um período de aparente serenidade precede o termo final. É a melhora da morte, segundo a frase popular.

    ResponderExcluir
  3. Valmir7/12/09

    .....a agonia que sente nada mais é que um estado depressivo(moderado)gerado pela saudade e ausência que tem sentido.Quando se gosta de alguém e esse amor é distante é comum essa sensação....e é assim que estou...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eunice7/12/09

    quero dar um pitaco aqui...Se a distância é física, pode ser saudade, vontade de estar junto. Agora você estiver próximo dela fisicamente então pode ser que você esteja indeciso ou com remorso. Avalie bem!

    ResponderExcluir
  5. Sonia7/12/09

    O amor é uma agonia
    Vem de noite, vai de dia
    É uma alegria
    E de repente
    Uma vontade de chorar

    Vinicius de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/12/09

    Agora Eu Já Sei
    Duvidava, não entendia
    Quando alguém me falou
    Suspirava de agonia
    Pra sentir esse amor
    O tempo, mestre de todas horas e dias,
    passou sem ver
    Te amar de verdade, sentir saudade
    Mas só de você, só de você
    Agora eu já sei
    Quando falta a respiração
    É a prova que o coração
    Já não sabe mais viver sem você
    Agora eu já sei
    Que me falta sempre a razão
    Traduzir melhor na emoção
    O que trago aqui bem dentro de mim
    Dentro de mim...

    Ivente sangalo

    ResponderExcluir
  7. Oiee...7/12/09

    A vida continua linda!
    A vida continua bela!
    E se ja não sabemos mais olhar...
    o AMOR...nos ensina como abrir os olhos!

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...