12 novembro 2009

Solidão


5 comentários:

  1. Solidão não dói quando é uma opção. Já vivi a experiência, tivemos, ambos, momentos que nenhum dos dois poderá jamais esquecer. Mas quando a vida impõe a separação é preciso seguir em frente. Tentativas foram feitas de encontrar um parceiro para preencher o vazio. Que foi grande. O tempo passou, as frustrações foram tantas... e a opção pela solidão foi a escolha certa. Com ela construo meus espaços, meus projetos, assumo meus riscos, crio minhas fantasias, me cerco de gente quando é necessário e mergulho na intimidade de mim mesma para pensar, aprender, crescer e principalmente ser do jeito que sou, como posso ser, sem magoar a ninguém nem a mim mesma. Bonito o texto. Se tantas vezes se está sozinho na multidão, muitas vezes estamos plena e confortavelmente acompanhados na solidão!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/11/09

    O assunto foi tratado com sensibilidade e clareza um assunto doloroso e muito frequente.
    As pessoas fingem não sentir a tal solidão a dois e levam uma vida de insatisfação.
    Parabéns por inserir este texto do chico

    ResponderExcluir
  3. Solidão...sentimento que machuca por dentro, dói demais, mas também nos faz refletir muito. As vezes descobrimos que nós mesmos estamos dando força a essa solidão, nos esquecemos das coisas boas, das pessoas a nossa volta, nos fechamos naquele mundo e dali não conseguimos sair.
    Momento de refletir, é isso q quero pra mim?
    Será? Pense bem, nós temos essa escolha.

    ResponderExcluir
  4. Solidão: Opção ou destino.
    Algumas pessoas optam por se isolar, por isso elas não sofrem tanto como outras pessoas que por sina, ganharam uma solidão como companheira pro resto da sua vida... Doi imensuravelmente para quem não a quer, e só se livra dela quem encontra amigos verdadeiros, seja na família, grupo social, ou religioso!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/11/09

    SOLIDÃO A DOIS
    Infelizmente eu vivo isso. Já tentei me libertar, mas não é coisa fácil. Os filhos, a família, o medo de ficar ainda mais sozinha. Agora já chego a pensar o que seria pior... Às vezes perco a esperança de ser feliz. Nem eu acredito mais nas minhas chances de ser feliz.
    A cada dia me vejo mais triste no espelho e com menos saídas.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...