02 novembro 2009

Será que é amor


Será que é amor esse sentimento que acelera meu coração?
O que é Amor?
Ficar acordado pensando na pessoa amada,
Pensando como será o amanhã...
Imaginando se aquele alguém está com fome, sede e frio...
Imaginando como seria se a distância não existisse.
Querer a todo momento sentir o sabor do beijo,
O beijo apaixonado que é aprovado pelo amor.
Não parar de escrever poesias apaixonadas que falam de sonhos a dois.
Sentir a saudade apertar
E chorar, chorar de Saudade.
Desejos de estar ao lado daquela pessoa especial...
Se tudo isso tem alguma coisa com o amor,
Acho que posso declarar...
Eu Amo Você!!!

Não tenho o nome do autor

11 comentários:

  1. Luciana2/11/09

    Olá Edson....boa semana pra você. e após ler a mensagem de hoje, fala que a paixao faz meu coraçao acelerar, medo repentino tamben...
    Meu coraçao é acelerado por natureza (literalmente!), parece que sempre está numa corrida... Acelera com um telefonema, com uma voz, com um email, com um rosto...
    Belo poema...tenha certeza, após ler senti minha segunda-feira melhor....me deu vontade de chorar de paixão...de saudade...
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Oi querido Edson, nao te conheço pessoalmente, mais confesso pra vc, que adoro esse seu jeito apaixonado!!!
    É lindo saber que ainda há homens assim
    Que se doam ao amor que sentem e que se entregam aos textgos do amor!! Não importa a dificuldade .. a saudade...
    Parabéns!!!
    Beijossss
    Eva

    ResponderExcluir
  3. Daniella2/11/09

    lindooooooooooooooo Sim, o amor é uma forma de nos sentirmos felizes, por isso sempre estamos a procura dele, como sempre também estamos a procura da felicidade.
    Bjoo..lindo poema...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/11/09

    Te amo tanto que llega a doler, duele el pecho, el pecho que sufren. Te amo tanto que me vienen a llorar, no tendrá usted aquí abrazo a mí.
    Te amo tanto que sólo saben sufrir, te veo la razón por la que de manera que usted no me vio.
    Pero lo que puedo decir Te amo tanto, que nunca olvidaré que usted, porque usted se olvida de olvidar el amor de la vida

    ResponderExcluir
  5. Livia2/11/09

    Edson, encontrei exte poema...simnplesmente lindo...
    O amor é mais do que uma paixão, é uma loucura; é um momento em que se possui ou aquele em que se perde o objetivo que se ama

    José de Alencar

    ResponderExcluir
  6. Elvira2/11/09

    Li esta mensagem da Patricia vieira. E ela merece estar aqui neste blog que tanto fala de amor,paixao,saudade,
    Decifrando um sentimento estranho

    Algo me fascina algo me chama atenção, algo acelera meu coração. Antes sentia alegria só de pensar em alguém especial agora sinto angústia e decepção. Onde antes havia brilho no olhar agora são lágrimas que perguntam "Foi bom amar?".
    Às vezes os amores são eternos, outros são apenas passageiros, mas, "amores eternos"?Não seria apenas "amor eterno"? Apenas um. Pode ser, mas ninguém sabe exatamente o que é esse sentimento tão falado amor.
    Dizem que jovens apenas se apaixonam e não sabem amar, mas também dizem que amor não tem idade então porque a discriminação? O amor é contraditório então que quem ame também seja. Afinal quem disse que todos sentem as mesmas coisas? Talvez um sentimento parecido com o outro, mas nunca igual.
    Quem disse que apenas amamos uma pessoa? Já que devemos amar duas apenas por termos nascido. Confesso que esse "amor único" seja diferente daquele, mas ao mesmo tempo é igual já que em ambos desejamos o bem do amado.
    Quando me disseram que eu estava amando não acreditei por simplesmente não estar vivendo aquele amor que todos descrevem com suspiros. Eu apenas desejara que aquele alguém fosse feliz com qualquer que seja e ao mesmo tempo senti algo estranho, uma angústia por não ser comigo que está sua felicidade.
    Dizem que amor é verdadeiro e que se aquela pessoa realmente lhe ama ela será sua talvez demore, mas será sua. Mas ao mesmo tempo dizem que se esquece um amor com outro amor, pode até ser, mas se o antigo amor voltar e junco com ele os antigos sentimentos como fica o novo amor?
    Bom esse mundo onde todos querem ser felizes com as pessoas que amam é difícil simplesmente por que elas querem amar assim o sentimento que todos desejam é contraditório então de que adianta desejar algo que existe nos sonhos e não nesse mundo descrente?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/11/09

    Hoje em dia pensamos muito a respeito de como devemos agir diante de um sentimento inesperado. Como a maioria das pessoas já se decepcionaram com relacionamentos frustrados, desgastados pelo tempo, chegamos a conclusão que devemos ser mais cuidadosos para não repetir erros anteriores. O mais importante de tudo é poder experimentar um sentimento novo, ver o mesmo desabrochar com gracejos, fazendo cada momento muito especial. Isso nos rejuvenesce, ajuda a resgatar valores esquecidos. Um sentimento novo nos faz levitar, revigora a alma, repeli a sensação de incapacidade, afasta os medos, preconceitos, nos faz fortes diante das mazelas da vida. Todo ser humano deveria se apaixonar, somos muito mais criativos quando encontramos o equilíbrio na vida afetiva, produzimos mais no trabalho, administramos melhor os afazeres, encaramos os inconvenientes de uma maneira mais fácil e descomplicada. Ser feliz requer a habilidade de se adaptar, não existe “fórmula do amor”, existe a vontade de amar, e amar é o ápice da realização.

    Waldir César Júnior

    ResponderExcluir
  8. Oiee...2/11/09

    Oiee...
    Ai que lindo...

    Será que é amor esse sentimento que acelera meu coração?

    O que é Amor?

    Ficar acordado pensando na pessoa amada,

    Pensando como será o amanhã...

    Imaginando se aquele alguém está com fome, sede e frio...

    Imaginando como seria se a distância não existisse.

    Querer a todo momento sentir o sabor do beijo,

    O beijo apaixonado que é aprovado pelo amor.

    Não parar de escrever poesias apaixonadas que falam de sonhos a dois.

    Sentir a saudade apertar

    E chorar, chorar de Saudade.

    Desejos de estar ao lado daquela pessoa especial...

    Se tudo isso tem alguma coisa com o amor,

    Acho que posso declarar...

    Eu Amo Você!!!
    ´...é amor!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/11/09

    Olá... Tive que traduzir o texto postado em espanhol acima... Muito lindo...

    "Eu te amo tanto que dói, dói no peito, o sofrimento no peito. Eu te amo tanto que chego a chorar, você não vai abraçar-me aqui.
    Eu te amo tanto que só sei sofrer, não vejo a razão por que assim você não me viu.
    Mas eu posso dizer eu te amo tanto, eu nunca vou esquecer você, porque você esquece de esquecer o amor da vida."

    Acho incrível como tantos, mesmo com as decepções afetivas que tiveram, conseguem Amar com tanta intensidade.

    Eu gostaria muito de conseguir... mas o Medo de me decepcionar de novo é muito maior do que minha coragem de tentar...


    Grande beijo... Fique com Deus!

    (Valentina)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/11/09

    Busquei Você na Noite
    =================


    Busquei você na noite
    em olhares que eu não conhecia,
    em bocas que eu não queria.
    Busquei você e a noite me pareceu tão vazia.
    Senti uma grande agonia
    de o perceber tão distante.
    Nada foi como eu desejaria.
    Uma cerveja, duas,
    uma inútil companhia
    que nada me dizia.
    Busquei você na noite,
    em novos bares, em outras ruas,
    mas só o achei na minha loucura,
    entre a minha emoção
    e a minha insana imaginação.
    Busquei seu cheiro em outros corpos
    e a minha tristeza afoguei em muitos copos.
    Busquei você logo que a lua apareceu,
    mas nessa noite não achei você, nem eu.

    **Silvana Duboc**

    ResponderExcluir
  11. Marcia3/11/09

    Ahhhh como é bom amar...ler as vezes qualquer texto e se sentir a pessoa mais feliz do mundo. Nosso tudo fica mais rápido. O amor nos dá um combustivel para a vida. Acelera tudo!!Dá frio na barriga, nos faz suspirar com qualquer movimento.A gente chora, ri sozinha, não dorme, mas por amor tudo vale a pena !

    Adorei a mensagem---- adoro seu blog!

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...