24 dezembro 2008

Por Algo Melhor

É muito fácil se irar, frustrar-se e desencorajar-se. Qualquer pessoa pode facilmente ser levada a isso; não lhe é requerida nenhuma habilidade para que exiba tal atitude.
Apenas pelo fato de você estar irado – ainda que por uma razão justificada –, isso não significa que você tenha que fazer com que a situação piore ainda mais. Retribuir com ira só irá feri-lo, e tanto quanto a outra pessoa.
Será isso mesmo que você deseja?
O fato de você se sentir terrivelmente frustrado não constitui razão para que você crie um ambiente para uma frustração ainda maior!
Uma realização cheia de significado acontece em função do seu esforço pessoal, mesmo em meio a uma série de circunstâncias negativas.
Pare por um momento e se pergunte: "O que posso fazer agora, diante dessa situação, que até poderia fazer uma diferença positiva?..."
Certamente que você irá eventualmente se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado. Isso é perfeitamente compreensível e natural.
Entretanto, isso não lhe confere razão para agir contra seu próprio interesse.
Com Deus, e exercitando a mente de Deus, SEMPRE existe uma maneira de melhorar qualquer situação, por pior que seja.
Busque a Deus, e aja baseado no caráter dele.
E veja então a sua circunstância assumir uma postura que você jamais imaginou possível!
Nélio Da Silva

Que tenhamos todos um FELIZ NATAL. E que o nascimento de JESUS, venha nos tocar ainda mais o coração e que busquemos o caráter de DEUS.
Até a próxima semana.....Ho Ho Ho Ho Ho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...