01 outubro 2008

Marcas de Quem Muito Amou

Todos me dizem: Como você mudou
Então eu respondo: Marcas de quem muito amou.
Me perguntam também: O ódio aflorou?
Pacientemente digo: Marcas de quem muito amou.
Eles nunca me entendem: Porque perdoa quem te machucou?
Com um leve sorriso no rosto respondo: Marcas de quem muito amou.
Também ousam a comentar:"Como é bobo, já perdou!
E sabendo que não amasrespondo:"Marcas de quem muito amou.
Alguns,ainda fazem a replica: Você por ela já chorou?
E com um olhar afirmativo digo: Marcas de quem muito amou."
Um pequeno grupo ainda fala a mim: Ela é sua amiga? Como ousou?
Já sem vontade de viver falo: Marcas de quem muito amou.
As vezes um amigo ainda me repreende: Pare de repetir a frase: Marcas de quem muito amou.
Então, lembro do meu doloroso passado, respondo: Marcas de quem por amor chorou.

Joel Pereira Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...