Neste começo de primavera vou falar da flor de lótus.. ela cobre as planícies alagadas do oriente... e é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual. a flor da resiliência... da resistência... porque ela nasce do lodo.
Sua semente é depositada na lama, oculta na água turva.
Ao sentir que há a luz ela começa a nascer, crescer, com seu potencial único e rara beleza... o mundo pode ser comparado ao lodo, confuso, sujo.. porém fértil, nos dando condições para a evolução nós podemos ser equiparados à flor de lótus, e assim como elas, precisamos de rápidas adaptações às novas condições.
Precisamos ser ... resistentes..ela se fecha ao anoitecer, submerge para a escuridão do lodo e se ergue no dia seguinte para a superfície das águas, imaculada, em seu estado original.
Em todas as mudanças no ciclo da vida temos que abandonar atitudes anteriores, enfrentar novas exigências e explorar as oportunidades que na vida se fazem presentes diante de nós.
Reflita sobre isso você ainda tem tempo para fazer o seu caminho... receba todos os dias, quando você acordar, o mais belo de todos os presentes: a dádiva da vida e, como a flor de lótus que se abre todas as manhãs, abra-se para a vida da melhor forma..
Explore o seu potencial único faça valer a pena... e "tome cuidado com as palavras que usa, que sejam bem poucas e doces, pois nunca se sabe qual delas um dia terá de engolir"
Cristina Guardia e Tatiana Bontempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...