28 março 2008

Sonhos......realização!!!!!

Ontem, tive a satisfação de apresentar a cerimônia de lançamento da revista CASA.COM. A revista é um grande sonho que se tornou real da querida amiga Rosangela Macedo, com quem trabalhei por muitos anos na Maringá Fm.
Diretora da Lumen publicidade, ela arregaçou as mangas....batalhou....colocou ao seu lado pessoas com o mesmo objetivo....e pronto!!!! A revista foi lançada. Amanhã, farei a apresentação da estratégia de marketing 2008 para a empresa de confecções Result, de Florai. Liderada pelo casal Edite e Marcelo, esta empresa colocou seus modelos nas novelas da Globo e programas da Record. Ou seja, roupas feitas aqui e que agora são vistas nas telas mais assistidas do País.


O que é isto???? Luta....batalha.....correr atrás do grande sonho

As pessoas de sucesso quase sempre costumam destacar a “paixão” ou o “gostar do que se faz” como fatores fundamentais de seu êxito profissional e de sua realização pessoal.
Isso parece tão simples, óbvio e evidente que até já virou chavão.
Quem gosta do que faz tem mais prazer, energia, motivação. E, diga-se de passagem, jamais ouvi um profissional bem sucedido dizer que odeia seu trabalho.
Eles podem até admitir que existem dificuldades, que certas atribuições são menos prazerosas do que outras... Mas sempre reafirmam a paixão que sentem por seu ofício. Só que às vezes parece haver uma distância enorme entre o que ouvimos essas pessoas dizer e o que observamos em nossa própria realidade.
Cansamos de ver gente que detesta o que faz, que reclama sem parar e que vê o trabalho como uma maldição, e não como uma bênção.
E às vezes nós mesmos nos encontramos nessa situação.
Então pensamos: “Essa história de gostar do que se faz é coisa de alguns poucos privilegiados, que tiveram sorte na vida”.
Grande engano.
Essas pessoas até podem ter tido sorte em alguns momentos. Mas não foi esse o fator fundamental. Se elas chegaram ao sucesso fazendo o que gostam é porque tiveram coragem. Muita coragem.
O fato é que ganhar a vida e obter êxito em um trabalho pelo qual você é realmente apaixonado exige coragem.
Muitas vezes você tem de contrariar as expectativas familiares e sociais e a pressão de fazer determinadas escolhas que supostamente lhe trariam um retorno financeiro maior – por exemplo, ser advogado quando na verdade você gostaria de ser músico – e lidar com a insegurança e a desaprovação que isso pode trazer de início.
Outras vezes é necessário lutar com unhas e dentes por uma idéia que os outros consideram maluca, ou mesmo abandonar uma situação mais sólida e confortável e correr riscos tentando realizar os seus sonhos.
Ou seja, fazer o que se gosta exige determinação e sacrifícios. Exige que você enfrente seus medos e se ponha à prova.
Em outras palavras, exige coragem.
Sendo assim, a pergunta é: você tem coragem de fazer o que gosta?


Ricardo Bellano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...