06 março 2008

Fanatismo

Esta poesia conheci na interpretação do cearense Raimundo Fagner. A musica 'Fanatismo' é algo assim....maravilhosa. A letra fala isto e um pouco mais...

Minh'alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa...'
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim"...

Florbela Espanca
Quando duas pessoas fazem amor. Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo.

Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...