21 março 2008

O amor....

Ainda que eu te falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente

Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que eu tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, não seria nada.

Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria

O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com injustiça, mas se regozija com a verdade, tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais passará, as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá, pois nosso conhecimento é limitado.

Quando eu era criança falava como criança, pensava como criança, racionava como criança...
Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança, agora vemos como em espelho e de maneira confusa, mas depois veremos face a face.

Agora, o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido
Agora portanto, permanecem essas 3 coisas: A fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porem, é o amor, pois sem ele, eu não seria nada.


Um bom final e semana e que sua Páscoa, seja o renascimento de tudo que é necessário em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...