25 julho 2012

Encontro de Adeus

Eles se encontraram, na fila do supermercado, dirão os poetas e apaixonados, não pode haver lugar mais inapropriado.
Mas aconteceu que seus olhares se cruzaram, pode até se dizer que suas almas se encontraram, se falassem os olhos, seria este o diálogo que tiveram.
Te procuro a tanto tempo, já imaginava-te perdida.
Cheguei a pensar que nem existisse, que haviam me mentido.
Também andei te procurando, me sentia tão sozinha. Imaginei que isso era sonho, que era só bobagem minha.
Onde andava neste tempo, que eu perdido te chamava?
Andei por este mundo, também te chamei por meus caminhos.
Te procurei em toda parte, andei triste, sozinho. Cheguei a desistir, era sonho, era loucura.
Procurar alguém assim, sem saber que ia encontrar.
Mas acontece que por um instante, os olhares se despreendem, numa busca quase insana, procuram a mão esquerda, do coração que o outro ama.
E em total desespero, descobrem no mesmo instante, que o coração arrebatado, já tinha um compromisso, já estava ocupado.
E os olhos novamente, continuam a conversar.
E é assim que relato o diálogo, de um amor que termina sem começar.
Desculpe se te trai, mas chegou um momento, que não mais acreditei que isso pudesse existir.
Também te peço desculpas, eu estava muito triste, cansada de procurar, resolvi me aconchegar, não queria viver só.
Agora é muito tarde, por isto te digo adeus, mas quero que saiba, que nunca fui tão feliz, como neste momento, que me perdi nos seus olhos.
Eu sei que agora é tarde, nada mais pode ser feito, mas quero que saiba, que tudo que procurei, nos seus olhos encontrei.
Podemos dizer então, que de agora em diante, moramos em um coração, mesmo estando distantes.
Mesmo que nunca mais aconteça, de nosso olhar se cruzar, guardarei em meu coração, estes instantes de emoção, que acabo de passar.
Adeus... te digo agora, é mais fácil ir embora, antes que seja tarde, e além de nossos olhos, nossas bocas resolvam se encontrar.


Iara Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...