31 janeiro 2012

Ter esperança

Ter esperança é aprender que nem sempre a vida é justa...
É respeitar minha fraqueza, para me permitir descansar e repensar...
É descobrir que parar e chorar não é o mesmo que desistir definitivamente.
Ter esperança é lembrar-me de outros momentos que pensei jamais superar...e no entanto se foram também.
Ter esperança é diminuir o ritmo e ouvir minhas vozes caladas...Aprender que obstáculos podem ser vencidos com força, mas às vezes é mais fácil apenas desviar...
Ter esperança é querer morrer mas escolher a vida, apesar de sentir que ela não vale nada.....
Ter esperança é ser maior que a noite escura da alma, enxergar além da visão turvada e suportar as dúvidas do que até então eram só certezas.
Ter esperança é não desejar a morte, pois ela é o que sobra quando tudo já foi destruído violentamente...
Ter esperança é arrancar essa vontade de estar vivo lá de dentro e trazer à superfície.
Ter esperança é buscar na água o movimento incessante, no ar a leveza para não afundar, no fogo a coragem necessária...E na terra a serenidade.
Ter esperança é simplesmente acreditar que a vida é maior... e um dia ela me mostrará toda a sua grandeza novamente.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...