03 janeiro 2012

QUEM ?

Que importa que o vento leve para longe , esta canção, triste e fria, como a neve, que envolve o meu coração .
Que importa que seja o vento quem me venha segredar
Que apenas o sofrimento
Se adivinha em meu cantar !
Bem o sei, e muito embora eu me tente libertar
Desta dor que me apavora,
Me escraviza e faz chorar.
Quem vem comigo, quem vem
Fugir desta soledade,
Em busca daquele bem
Que se chama liberdade ?
Parto, não sei para onde ...
- Quem vem comigo, quem vem ?
E a voz do longe responde :- Ninguém mais, ninguém, ninguém ! ...
Eu nada consigo, nada ...Tudo em mim é desventura ,
E pela noite calada
Passeia a minha loucura ,
A gritar o meu tormento,
Esta mágoa que perdura ,
E traz-me, a cada momento,
O fel da minha amargura ...
- Quem vem comigo cantar O hino da paz e do amor,
E a todo o mundo levar A alegria e nunca a dor ?
Vai, caminha, sem ninguém:- Sibila-me a voz do vento, quando pergunto: - Quem vem suavizar o meu tormento ? ...

JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO
do livro " Outono da Vida "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...