28 julho 2011

Mais Um Sonho

Onde eu estou? Como cheguei até aqui?
Não sabia onde eu estava, e nem porque estava.
Aos poucos, fui percebendo as coisas ao meu redor, e mesmo com pouca iluminação contida no recinto, com minha respiração tanto quanto acelerada, pude perceber que eu me encontrava deitado em um chão frio e molhado, e que as minhas poucas roupas que tinha, estavam sujas e rasgadas.
Como isso poderia ter acontecido?
Muitas coisas se passavam dentro de mim naquele momento. Não sabia o porque eu me encontrava naquele recinto. Minhas emoções foram tomando conta de mim, e meu medo incontrolável, inquebrantável, estava mais do que nunca se eclodindo a cada batida do meu coração.
Foi então que pude perceber ainda mais que eu estava em um túnel, com várias rachaduras em suas extremidades, e um forte cheiro de enxofre.
Como fui parar ali?
A cada percepção que obtinha, minha respiração aumentava. Depois de alguns minutos deitado, levantei-me bem devagar, e pude ver ao longe, muito ao longe uma luz incandescente brilhando diante dos meus olhos pequeninos que teimavam em querer ficar fechados.
Tentei com muito esforço fazer movimentos e palavrar algumas coisas que queriam sair das minhas cordas vocais, mas subitamente fui acometido de pequenos sons que gotejavam bem próximo aos meus ouvindo, deixando-me entorpecido de realizar quaisquer movimentos delineados de meu pequeno e frágil corpo.
Aos poucos fui levantando-me e tentando ir a direção a luz incandescente, que brilhava insistentemente a cada passo que eu dava. Com muito esforço consegui chegar ao meu destino, e pude ver que você se encontrava ali, simplesmente a minha espera.
Foi então que você me pegou em seus braços, e disse-me: “Não se preocupe, tudo acabara bem. Eu estou aqui”.
De onde você veio?
Como chegou ate aqui?
Como me encontrou?
Fazia-lhe as perguntas sem perceber o brilho em seus olhos ao me abraçar.
E então você me colocou em seu colo, e me fez caricias, fazendo-me perceber o quanto você gostava de mim. E disse-me: “Na verdade meu amor foi sempre você que esteve aqui pra mim, o que eu simplesmente fiz, foi vim ao seu encontro, para que pudéssemos viver nosso grande amor”.
Foi então que me senti nas nuvens. Percebendo todos os sentimentos pelos quais estavam nos envolvendo.
Depois de algum tempo, pude perceber mais ainda que eu estava apenas dormindo, e que tudo não havia passado de um simples sonho.
Tudo foi apenas um sonho.

Marcelo Sander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...