Expectativas são os nossos sonhos, são desejos que projetamos em pessoas ou fatos, e são as causadoras das frustrações, que são do tamanho que desejamos, quanto mais projetamos nossas vontades, maior pode ser o tombo.
Há uma confusão enorme na sociedade atual, entre o querer e e o realizar, entre o capricho e o desejo real, e isso tem criado decepções, e está arruinando relações, seja no amor, seja na amizade, seja na família, pela nossa própria incompreensão da vida.
Casamentos desfeitos, lares destruídos, porque nos decepcionamos e queremos encontar outra pessoa que nos entenda melhor, é como uma loteria, ou um jogo infantil, ou "você faz o que eu sonho e desejo", mesmo que eu não revele qual é esse "sonho", ou eu te deixo e vou atrás desse "desejo", e assim, não há terapeuta que resista.
Sonhe sim, mas acredite primeiro em você, Ame sim, mas ame primeiro o que há em você, não transfira a sua felicidade para os outros, ninguém pode lhe preencher, apenas somar, e amor é isso, é soma, é complemento, é abrir mão de uma parte de você, para se juntar a parte que o outro cedeu.
Quando a sua melhor parte se junta a melhor parte de outro alguém, formam uma energia indivisível, que cria laços eternos por onde for é isso, que hoje chamamos, simplesmente de AMOR.
Paulo Roberto Gaefke
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...