13 julho 2011

Escola da vida

O melhor educandário que existe é a escola da vida .
Os caminhos da vida levam a diversos lugares, dependendo das crenças de cada um.
Possuindo crenças errôneas sobre os segredos da alma, fica dificil aprender os significados da vida com relação a respeito, amor e sentimentos.
Se você ve algum amigo numa situação dificil, onde esteja passando por dificuldades que não consegue superar, o certo a se fazer é tentar ajuda-lo a seguir por um outro caminho, mas jamais devemos interferir firmemente na vida de outrem.
Se por acaso essa pessoa não seguir seus conselhos e optar por continuar com suas crenças errôneas, caminhando sempre pelo caminho da desilusão, deixemos de lado a situação .
Somos felizes por haver tentado ajudar.
O próprio educandário da vida irá ensinar tal pessoa o caminho da verdade, onde aprenderá com seus próprios erros aonde estava iludido quanto as suas crenças.
Assim somos todos nós, se a paz ainda não existe no mundo é porque ainda são muitas pessoas que não possuem um grau de paz interior muito grande, o que temos em nossas vidas hoje é o reflexo do grau de paz imbutido em cada pessoa .
Ao transmitir pouca paz, isso reflete-se no mundo inteiro, onde cada vez mais fica dificil de se viver, sabendo que muitas pessoas não agem de acordo com o coração, e sim por ilusões que no final, trarão um maior sofrimento, e a paz tão almejada ficará cada vez mais longe dos nossos olhos.
É pra viajar??? Pensar?? Refletir?? Decida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...