11 fevereiro 2010

Ser....Nascer...Viver.....Partir

SER, NASCER, VIVER, ESTAR, FICAR... PARTIR!
Ser, neste mistério da vida, buscando explicações, para o estar...procurando chegar ao Eu absoluto, para tentar entender a vida o porque!
Nascer, chegar para a luz do mundo, como um pequenino e frágil pedacinho de Cosmo sem nada saber, sem nada entender, mas desde então, em busca do aconchego, do carinho, do calor humano e do Amor...
Viver, engatilhando pela vida, aprendendo até mesmo a ser, Ser o que? Quem? Como? Para que?
E vamos aprendendo que fazemos parte de um contexto da vida que gira no Cosmo, entre todos os átomos, no equílibrio, " Yang- Yin".
O sim e o não, o mal e o bem, o ser e não ser, VIVER...
Estar, entre todos os demais seres do Planeta, envolvidos entre reinos: humano, animal, mineral, vegetal; no equílibrio de cada ciclo, de cada momento em que respiramos o Ar que nos permite ser, mas que, devemos respeitar cada estágio.
O nosso humano, entre sentimentos que muitas vezes não sabemos lidar, e então começam nossas buscas, nossas carências, nosso buscar quem poderá caminhar lado a lado, para o equílibrio do Estar...
Ficar, neste Planeta que nos é oferecido, com todos os recursos para a sobrevivência, teremos que saber cuidar para continuar a ter, para poder ser, estar e ficar...
Fazemos parte de todo este contexto da EXISTÊNCIA, buscas eternas continuão dentro de cada um , até mesm do ser que nos dará aquele AMOR que precisamos tanto, e que não podemos esquecer que deve também ser retribuído na medida do equílibrio para se poder viver, estar, ficar e dar continuidade à VIDA, mostrando aos que virão os caminhos a seguir.
Partir... sim, um dia, mas tudo deixando suas marcas, suas pegadas, indicando os caminhos do equílibrio do Cosmo, do qual fazemos parte, como simples e pequeninos átomos, mas cada um na sua devida importância.
Nascer... Viver... Ser... Estar... Ficar e Partir, este é o ciclo da VIDA!!!

Thais S. Francisco

Um comentário:

  1. Oiee...12/2/10

    Professor, esse texto pode resultar em um papo muito gostoso, é muito bom trocar idéias e buscar descobertas sobre o fantástico e maravilhoso ciclo da vida.
    Beijosss

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...