27 outubro 2009

Sempre... para sempre


amor amigo
Amor rebelde
Amor antigo
Amor de pele
amor tão longe
Amor distante
Amor de olhos
Amor de amante
amor de inverno
Amor de verão
Amor que rouba como um ladrão
amor passageiro
Amor não amado
Amor que aparece
Amor descartado
amor despido
Amor ausente
Amor de corpo e sangue, bem quente
amor adulto
Amor pensado
Amor sem insulto mas nunca, nunca tocado
amor secreto de cheiro intenso

Amor tão próximo
Amor de incenso
amor que mata
Amor que mente
Amor que nada, mas nada.
Te faz contente, me faz contente
amor tão fraco
Amor não assumido
Amor de quarto que faz sentido
amor eterno sem nunca, talvez
Amor tão certo que acaba de vez
amor de certezas que não trará dor
Amor que afinal é amor,  sem amor
O amor é tudo, tudo isto e nada disto
Para tanta gente é acabar de maneira igual
E recomeçar um amor diferente
Sempre, para sempre ....
Para sempre

Dona Maria

5 comentários:

  1. Anônimo27/10/09

    Ola Edson Valerio, parabens pelo seu blog sempre com textos bonitos e emocionantes. Gostei da mensagem de ontem mais nao consegui postar por lá, entao deixo meu abraço e minha frase pra hoje.
    Há amores assim
    Que nunca têm início
    Muito menos têm fim (...)"

    Eunice

    ResponderExcluir
  2. No amor, seguimos um caminho realizando uma história, cujo final, apesar de todo o nosso conhecimento, só vamos saber quando a completarmos.A única certeza que temos é a de que o amor é uma condição inerente ao ser humano. Assim como a flor emana seu perfume, o homem naturalmente exala o amor.Isso é tão inevitável quanto é impossível proibir a terra molhada de desprender seu cheiro.

    Roberto Shinyashiki

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27/10/09

    Creio que uma das maiores dificuldades que temos é saber como agir em determinadas situações quando o tema é amor e relacionamento. Várias perguntas parecem se transformar em flechas, atacando nossa mente sem que consigamos encontrar as respostas.O que fazer? Demonstro o que sinto ou não? Espero mais um pouco ou tomo uma decisão agora? Mas o que o outro vai pensar se eu disser o que estou sentindo e pensando? E se eu me arrepender depois? E se o outro não sentir o mesmo que eu? E se eu me envolver e sofrer depois?

    Rosana Braga respondeu: minha proposta aqui é sugerir meios de encontrar as suas respostas, mas saiba desde já que encontrá-las não é tudo. Uma vez que você as descobre, terá de aceitar duas verdades fundamentais:
    - a primeira é que é IMPOSSÍVEL controlar tudo e todos, como tantas vezes gostaríamos;
    - e a segunda é que NADA É PARA SEMPRE. A vida é exatamente o que acontece um dia depois do outro.
    Resumindo: não é fácil, é verdade! Mas é preciso que você consiga correr riscos coerentes com suas intenções. Pode não ser fácil, mas também pode ser bem menos complicado do que a gente costuma pensar.
    E se agir é um risco, não agir é viver à espera, vendo a vida acontecer... Em determinadas situações, não agir pode até ser exatamente a ação mais inteligente, desde que seja consciente, que seja a sua escolha, a sua opção para este momento.
    Sendo assim, vou tentar ser o mais objetiva possível em cada meio de encontrar a resposta para as perguntas que citei acima, considerando que são as que mais me fazem e, assim, espero poder ajudar para que cada um consiga encontrar as suas próprias.

    ResponderExcluir
  4. Oiee...27/10/09

    Oiee...
    Amor...sempre para sempre...eu amo...se sempre amarei?
    Não sei... mas eu amo...e muito... e é muito bom...e que
    importa o tempo... se é para sempre...ou não...não sei
    o bom é amar...amar assim...como eu amo...é gostoso...
    e eu amo...amo muito...amo mais que alguém...que nem sabe...
    que eu amo... mas eu amo...eu amo...eu amo!

    ResponderExcluir
  5. O amor é uma viagem para dentro de nós, em busca de respostas que nos revelem o que está certo conosco, mesmo que o outro esteja sendo desleixado com nosso amor. Porque, como dizia Antoine de Saint-Exupéry, "o amor é o processo em que você me mostra o caminho de retorno a mim mesmo".
    A palavra amor é muito limitada para expressar a totalidade do seu significado e, por isso, ao procurarmos conceituar o sentimento, é inevitável que o limitemos.
    O amor é muito mais que o encontro de dois corpos, muito mais que a união entre duas pessoas. É a própria consciência da Existência: a crença nas forças divinas, que cuidam de todo universo e que nos levam um ao outro, com a mesma fluidez com que aproximam uma nuvem de uma montanha, que nos proporcionam uma força sobre-humana, que dão energia ao vento, ao mar e à chuva e que nos tornam grandes como pinheiros gigantescos.
    No amor seguimos um caminho, realizando uma história, cujo final, apesar de todo o nosso conhecimento, só vamos saber quando a completarmos.
    A única certeza que temos é a de que o amor é uma condição inerente ao ser humano. Assim como a flor emana o seu perfume, o homem naturalmente escala o amor. Isso é tão inevitável quanto é impossível proibir a terra molhada de desprender seu cheiro.

    Texto do Livro: "Amar pode dar certo" de Roberto T. Shinyashiki

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...