22 outubro 2009

Decidi


E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia, descobri que meu único rival não era mais que minhas limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não e chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor e uma filosofia de vida".
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Agora, simplesmente durmo para sonhar.

Walt Disney

7 comentários:

  1. Oiee...22/10/09

    Oiee...
    Linda essa mensagem!
    Beijos Pessoinha Especial!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou a meio caminho desse dia, já estive bem mais longe mas por vezes não é fácil desligarmo-nos do passado quando este de vez em quando faz uma visita na nossa mente. Neste momento encontro-me aqui:
    “Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.”
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Custa desistir. Custa acreditar que alguem por quem lutamos nos faz sofrer tanto!Mas esse é o caminho par nos sentirmos melhor!

    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/10/09

    Pense nisso!Certamente um homem de decisão.Um exemplo de perseverança e força de vontade.E você, já resolveu tomar o leme da sua embarcação?
    Se ainda não, hoje é um bom dia.Afinal, "se nós podemos sonhar, nós podemos fazer".
    Pense nisso!

    ResponderExcluir
  5. otima reflexão para a vida são pensamentos de grande suporte para o dia a dia
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Marian22/10/09

    Decidi não esperar as oportunidade e sim busca-las tem tudo a ver comigo, adorei!!!! bjsss a todos .

    ResponderExcluir
  7. Eliana22/10/09

    já aprendi só de ler essa mensagem

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...