16 outubro 2009

Assim...

Assim....
Assim foi nosso amor...
Um sonho que viveu de um sonho, e despertou na realidade um dia...
Um pouco de quimera ao léu da fantasia...
Uma flor que brotou e num botão morreu...
Embora sendo nosso, este amor foi só meu, porque o teu, não foi mais que pura hipocrisia, - no fundo, há muito tempo, a minha alma sentia este fim que o destino afinal já lhe deu...

Não podes, bem o sei - sendo mulher como és, saber quanto sofri, vendo esta flor desfeita e as pétalas no chão, pisadas por teus pés...
Que importa ?
Hás de sofrer mais tarde - a vida é assim...
Esse mesmo sorrir que agora te deleita é o mesmo que depois há de amargar teu fim!...





J. G. de Araujo Jorge

8 comentários:

  1. Anônimo16/10/09

    Nossa Edson...o autor estava p. da vida com a mulher que amava,hein
    Minha namorada sempre disse que me amava,mas infelismente sua mãe não apoiava o namoro, já que ela é evangelica e eu não.
    Mas eu nunca desrespeitei ela,nunca trai, nunca cometi nem um erro com ela.
    quando terminamos eu tentei voltar muitas vezes,porque meu amor por ela era forte,sofri muito com isso. Tinha até vontade de morrer,eu ja estava construindo nossa casa mas tudo foi destruido pela mãe dela.
    O que mais me incomodou foi o fato dela sempre dizer EU TE AMO mas não teve a coragem de enfrentar a mãe para ficar comigo,eu provei a ela varias vezes o meu amor. Mas ainda tenho esperança que vamos voltar,tinha tudo para dar certo. Minha felicidade e amor por ela nao irao terminar assim

    ResponderExcluir
  2. D.MOURA16/10/09

    A novidade dos primeiros momentos de namoro traz para a vida um colorido diferente, um estímulo que nem a distância, nem as condições atmosféricas, por piores que possam parecer, poderiam fazer que os enamorados adiassem um encontro.
    Para os casais mais românticos, trocas de cartões apaixonados, flores e, ultimamente, os “torpedos” por meio dos celulares, continuamente “explodem”, enchendo os corações dos apaixonados com mensagens de amor.
    Após algum tempo, muitas vezes, lentamente, o romantismo, que se esperava durar por toda a vida, vai perdendo o empenho e a força. O desinteresse nos compromissos é justificado por “desculpinhas”, entre outras coisas, que originalmente não faziam parte do relacionamento. Há a impressão de que a relação parece estar sendo sustentada apenas por um dos namorados. As evidências apontam para caminhos que talvez o mais apaixonado dos dois não gostaria de assumir… Seja pelo longo tempo de convivência ou seja pela insistência em acreditar que ainda poderá haver o desejo de uma mudança concreta de comportamento do outro.
    A cumplicidade nos objetivos comuns é a base de todo relacionamento sadio.
    Cumplicidade esta que, acredito eu, repousa na predisposição às mudanças em razão da felicidade de quem amamos. Por que alguém haveria de insistir no namoro se não existe a mesma cumplicidade e empenho por parte do outro em manter o compromisso?
    Acredito que nenhuma relação poderá ser mantida por muito tempo apenas por uma das partes. Por outro lado, o término de um relacionamento, normalmente acontece somente por um dos namorados. Com isso, aquele(a) que ainda se sente apaixonado(a), como que tomado por uma cegueira, poderá buscar uma reaproximação, mesmo sabendo que estava sendo parcialmente correspondido(a) em seus anseios. Será uma situação de difícil “digestão”, a qual apenas ferirá a auto-estima de quem foi abandonado.
    Assim, será necessário um tempo para recompor suas emoções e até mesmo para avaliar o que foi vivido. Em nossas convivências pessoais, aprendemos a acolher e a assimilar situações que antes poderíamos pensar não ser capazes de administrá-las; entretanto, essas experiências nos farão mais maduros e seguros. Mesmo que esse processo possa ser doloroso, tudo será útil e nos servirá de parâmetros de avaliação sobre as qualidades e interesses desejados para um futuro relacionamento, assim como, nos ensinará a ponderar sobre o nosso próprio comportamento e expectativas dentro da convivência numa vida a dois.
    Ainda que você esteja meio atordoado(a) pelo sentimento ferido devido ao rompimento, a retomada das atividades simples de entretenimento e a convivência com amigos sempre serão importantes, pois do contrário, o fechamento e o medo do mundo tendem a levá-lo(a) a situações mais delicadas e de desânimo.
    O nosso crescimento pessoal se faz com experiências e nem sempre o mundo nos poupará de viver somente as mais agradáveis.

    ResponderExcluir
  3. nADA PIOR DO QUE AMAR....ENTREGAR-SE PROFUNDAMENTE E SENTIR QUE FOI ENGANADO DA FORMA MAIS SACANA POSSÍVEL. O REI ROBERTO CARLOS, ESCREVEU ASSIM EM UMA DE SUAS MUSICAS:
    E a emoção do nosso amor Não dá pra ser contida
    A força desse amor Não dá pra ser medida
    Amar como eu te amo Só uma vez na vida
    Roberto Carlos

    ResponderExcluir
  4. Marcia16/10/09

    “O AMOR NÃO É COMO NOS SENTIMOS A RESPEITO DOS OUTROS, MAS COMO NOS COMPORTAMOS COM OS OUTROS”. Traduzindo, o amor não é um sentimento e sim um comportamento.
    Lendo o livro o “o Monge e o Executivo” descobri qual o verdadeiro sentido de amar que Jesus pregou tanto aos seus discipulos quando dizia do amor agapé. Em ICor 13, Paulo escreve a comunidade de Corinto, dizendo como devemos amar. “O amor é paciente e bom, não guarda rancor… Leia você mesmo.
    Vamos ver as explicações do verdadeiro amor. O amor cristão, o amor agapé.
    AMOR AGAPÉ
    PACIENTE – Mostrar auto controle em relação aos outros.
    BONDOSO – Dar atenção, incentivar os outro.
    HUMILDE – Ser autentico, sem arrogância com o outro.
    RESPEITO – Tratar as pessoas com a importancia que ela tem para Deus.
    GENEROSIDADE – Satisfazer a necessidade dos outros.
    PERDÃO – Desistir de ressentimento, não ficar remoendo a dor sofrida.
    HONESTIDADE – Firme, previsível e justo com os outros.
    COMPROMISSO – Se você não se comprometer, você desiste. Não desita do outro.
    Portanto diante do que lemos, podemos tirar aqui algumas lições. Não adianta um pai dizer que ama o filho se não tira pelo menos quinze minutos para saber como ele está e conversar com ele. Não adianta uma esposa dizer que ama o marido mas o trata como um objeto. Não adianta o marido dizer que ama a esposa e não gastar tempo em estar com ela. Não adianta o amigo dizer que ama se não está presente em nunhum momento de alegria ou tristeza do outro amigo.
    Diante do que escrevi, espero que possa lhe ajudado a entender o verdadeiro sentido do amor e resolver muitas pendencias interiores que carrega consigo. Agora é só praticar o amor, já que ele é um verbo ativo e deve ser praticado. Não desisto do outro, pratique o amor e terás grandes frutos e grandes alegrias em sua vida.
    Pe Cleidimar Moreira,e escreveu sobre o assunto em um material da tv canção nova.

    ResponderExcluir
  5. Todos os dias encontro histórias de pessoas que sofrem por um relacionamento terminado. Existem dois lados: o que sofre porque não acredita no que aconteceu e o que superou o medo de se separar.
    A gente sempre ouve de alguém que não queria se separar aquela velha ladainha “mas ele (a) não deu nenhum sinal, estava tudo tão bem, não entendi até agora o que houve.”
    As pessoas, quando amam ou acham que amam, não percebem certos sinais porque não querem acreditar que estão perdendo a quem ama, pior, batem de frente, misto de orgulho, rancor, não querer ser passado pra trás, ter amor próprio. Bom, essa é a desculpa que mais ouvimos.
    Percebi o seguinte: a convivência é dura. Sinceramente, haja amor.
    Convivemos com nossos pais, nossos irmãos, porque é nosso sangue, sempre digo que somos todos clones numa família, afinal, nosso sangue é o mesmo. E mesmo assim, tem horas que dá vontade de sumir. Mas, nas famílias normais, o sangue prevalece, a gente se agüenta, afinal, seremos sempre parentes. Existe amor familiar, instinto de sobrevivência mesmo.
    Mas o que dirá, duas pessoas que não nasceram juntas, nunca conviveram, não é? O amor tem que ser realmente, algo fabuloso, ou então a necessidade de estar-se juntos é prioridade. Bom, cada caso, um caso.
    Voltemos ao fim destes casos.
    Poucos relacionamentos terminam porque os dois queriam. Na maioria, é sempre um que não quer mais e o outro se sente injustiçado, porque perdeu um tempo precioso na vida e se sente enganado. Ninguém é enganado. A gente se engana de propósito. Ta na cara que, dependendo da criação, idade, estilo, classe social, caráter, já estava condenado. O negócio é o seguinte: não insista. Não se menospreze por amor, não se rasteje. Assuma seus erros, se forem seus e se, não conseguir retomar o relacionamento, parta pra outro. Não adianta, quando mais nos martirizamos, mas nos ferimos e deixamos que o outro da relação, veja nosso lado mais fraco. Ninguém deve conhecer esse lado, é coisa nossa. Tente, mas não insista vergonhosamente.
    Não deu, paciência. Descobri que neste nosso mundo existem mais pessoas que possam nos fazer feliz do que nos fazendo mal. Como já disse antes, a gente fica bitolado numa relação e esquece-se do mundo. Essa é a hora de olharmos o mundo e ver que ta cheio de gente que nos completa e não que nos faça sofrer.
    Conselho, se insistir algumas vezes e nada, esqueça, por pior que possa parecer. Às vezes precisamos dar um tempo pra ver se o outro realmente sente a nossa falta e se fomos importantes e continuaremos sendo. Respire fundo e leve um dia de cada vez. Se distraia, não fique só, veja pessoas, visite amigos que não vê faz tempo, procure pessoas positivas. Trabalhe mais, mas não se esqueça da sua vida. Faça coisas que não fez com seu par, Cabeça vazia, oficina do... Vocês sabem.
    E lembre-se, o verbo amar continua em sua vida, não deixe de prestar atenção ao seu redor, as oportunidades estão em todo lugar, a gente que não quer ver. E não existem príncipes ou deusas, existem pessoas querendo ser feliz, então dê uma chance até praquela pessoa que você diz que não faz seu tipo físico, porque a felicidade que ela pode te dar pode ser insuperável.Nunca perca a esperança.Acredite em você, sempre. Todos nós merecemos ser felizes.

    Esta reflexão foi feita pela Georgia Maria– colunista que escreve em blogs e sites com temas do assunto em destaque hoje

    ResponderExcluir
  6. Oiee...16/10/09

    Oiee...
    ...que triste...

    ResponderExcluir
  7. Oiee...16/10/09

    Oiee...

    Somente após te conhecer e conviver com você me tornei um Poeta de verdade, antes disso eu somente rabiscava o lápis sobre o papel sem nenhum sentido, hoje escrevo pela inspiração do Amor, Amor esse que quero eternizar com atitudes, exemplos e poesias…”
    Jamais, repito jamais desista de um Amor por mais difícil ou complicado que ele pareça ser, pois nessa vida somente as conquistas mais trabalhosas tem valor.”
    “Perder a conexão com você é como retirar as placas da estrada, fico sem direção e me perco com facilidade.”


    Adilson Costa

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16/10/09

    sonho e sonhar ,sonhar acordado ou dormindo tanto faz,se sonhamos coisas felizes passamos o dia lembrando ,se sonhamos coisas tristes ou ruins passamos o dia pensativo ,lembre se que foi so um sonho.mas na biblia diz que um sonho pode ser um aviso ,muitos sonhos nao devemos revelar pois esta escrito que o que repetimos e falamos muitas vezes nos profetizamos .entao muita coisa da boca nao deixe sair pois depois de dita o remorso nos corroi .marlene

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...