21 janeiro 2010

Tocando em frente

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais FELIZ quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei

Eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso AMOR pra poder pulsar,
É preciso PAZ pra poder SORRIR,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
                                        E SER FELIZ !

Almir Sater

4 comentários:

  1. Joao Luiz21/1/10

    Esta bela frase da música “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, nos proporciona uma boa reflexão, nos faz pensar de uma forma bem simples e extremamente profunda. Nos mostra uma grande verdade sobre nós mesmos e nos lembra de nossa capacidade interior, do nosso “dom de ser capaz e ser feliz”, fala da capacidade do ser humano de ser o senhor de sua vida, direcionando sua caminhada por um caminho bom, um caminho reto, utilizando a capacidade que Deus nos deu a nosso favor.
    É preciso que realmente trabalhemos por nossa felicidade, é preciso que o Homem “queira” ser feliz, pois querer é poder e o homem pode desenvolver este dom.
    Através das dificuldades do dia a dia podemos encontrar um jeito de superar as adversidades com alegria, com esperança de dias melhores. É sujeito a acontecer e vejo muito isso hoje em dia: as pessoas esquecem o que já conquistaram, o que já construíram, pois o sistema hoje em dia exige cada vez mais. Quando chegamos num lugar que desejávamos, aquele lugar já não tem mais tanto valor e é preciso caminhar mais, lutar, vencer mais batalhas para se chegar num lugar cada vez mais longe.
    Muitas vezes, pela ansiedade, pela pressa, deixamos de ver tantas coisas bonitas nesse caminho. Durante a construção de nossas vidas e nossas histórias, podemos ter grandes oportunidades, conhecemos pessoas, trocamos experiências, aprendemos, sorrimos, choramos, sofremos, mas também andamos para frente adquirindo conhecimento, vivência para agirmos cada vez mais com sabedoria e fazermos sempre as melhores escolhas para nossas vidas.
    É preciso ir realmente "Tocando em Frente” para conseguirmos gradativamente aumentar nossos limites, para sempre encontrarmos a vitória em nossas vidas. A vitória que podemos ter e a mais importante é sobre nós, quando conseguimos aumentar nossas próprias compreensões

    ResponderExcluir
  2. Andrea21/1/10

    Uma mensagem de fé e esperança o seu texto. Parabéns, Me senti banhada pela luz da renovação. Para tudo tem um jeito nesta vida. O negócio é olhar para frente e não desistir nunca.

    ResponderExcluir
  3. Oiee...21/1/10

    Amo isso...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14/6/12

    Oiii, amo essa música!!!Parece comigo e com minha vida!!!Se todas as pessoas compreendessem o que diz as entrelinhas, talvez esse mundo fosse melhor.Gosto da letra e da melodia, me deixa em PAZ, sonhando com algo
    que não consigo decifrar.
    Parabéns, você tem sensibilidade aguçada.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...