09 janeiro 2010

Frases...

Leia aqui 4 textos feitos por Cecilia Meirelles.
Mas...não leia apenas...VIVA!!!!!

Não seja o de hoje.
Não suspires por ontem....
Não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo.
---:::---
Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...
---:::---


No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta.
E no planeta um jardim
e no jardim um canteiro
no canteiro uma violeta
e sobre ela o dia inteiro entre o planeta
e o sem-fim a asa de uma borboleta.


---:::---
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos,
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam,
mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas
e nos marcam para sempre.


Cecília Meireles

4 comentários:

  1. Cecília Meireles
    Nascida no Rio de Janeiro, em 1901, aí faleceu em 1964. Aos 18 anos, lançou o livro de poemas Espectros, pelo qual recebeu elogios da crítica especializada. Em 1934, organizou a primeira biblioteca infantil do país, e, em 1935, foi nomeada professora de Literatura Luso-Brasileira e, depois, Técnica e Crítica Literária na universidade do então Distrito Federal. Cecília Meireles recebeu, post mortem, o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra.

    ResponderExcluir
  2. Silvia9/1/10

    Cecilia Meirelles foi uma das primeiras escritoras que eu aprendi a amar. Eu tenho um livro que adoro que se chama: Ou isso ou Aquilo.

    ResponderExcluir
  3. Oiee...9/1/10

    "O Amor...

    É difícil para os indecisos.
    É assustador para os medrosos.
    Avassalador para os apaixonados!
    Mas, os vencedores no amor são os
    fortes.
    Os que sabem o que querem e querem o que têm!
    Sonhar um sonho a dois,
    e nunca desistir da busca de ser feliz,
    é para poucos!!"

    Cecília Meireles


    E minha alma, sem luz nem tenda,
    passa errante, na noite má,
    à procura de quem me entenda
    e de quem me consolará...

    Cecília Meireles


    De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.

    Cecília Meireles


    Nunca ninguém viu ninguém que o amor pusesse tão triste.
    Essa tristeza não viste, e eu sei que ela se vê bem...

    Cecília Meireles

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14/1/10

    Gosto muito da Cecília Meireles, maioria de seus poemas, deixam a pessoa com uma grande expctativa de vida, se esqueçendo dos erros passados, e sem pensar muito no futuro...
    Parabéns pela escolha do texto.
    A...

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...