05 janeiro 2010

Não gosto mais de você

Quanta angústia e até desespero quando se ouve do outro: “Não gosto mais de você!
O gostar é um sentimento.
Nossos sentimentos podem mudar de um minuto a outro. Por exemplo, posso estar muito feliz, porém, se de repente recebo uma notícia ruim, torno-me muito triste.
Dessa forma, meu sentimento, que era de alegria, agora é de tristeza. Mudou em segundos.


Se o amor for apenas um sentimento, então, ele é frágil e pode mudar ou acabar de uma hora para outra. Amor é muito mais que um sentimento.
Amar é um ato. Uma atitude em favor do outro.
Em I Coríntios 13, 5, Paulo disse: “O amor não busca os seus próprios interesses”. Ama aquele que não procura os seus interesses, mas, os do outro. Amar é uma ação, um movimento em favor e em direção ao outro.
Amar é uma atitude que alguém toma em favor e em direção ao outro, sem nada esperar, cobrar e exigir em troca (assim é o amor de Deus por nós: incondicional e desinteressado). Amar é uma atitude que precisa ser renovada todo dia e a todo instante.
Assim, se alguém não me ama hoje, se não está disposto a me amar hoje, poderá me amar amanhã.
Da mesma forma, se eu não amo alguém, hoje, posso amá-lo amanhã.
Se não amava os pobres, os moradores de rua, posso começar a amá-los. Assim como, pais que não amavam um filho podem começar a amá-lo. Se você já não ama alguém, pode voltar a amá-lo no momento em que se decidir por isso. Tampouco existe amor não correspondido. Ele nunca depende do outro, apenas de quem se dispõe a amar.
O sentimento pode mudar como o vento, mas “o amor jamais acabará”

Alir Sanagiotto

Um comentário:

  1. Ricardo5/1/10

    O amor é algo inexplicável.
    Os homens, poetas, e pessoas que se esforçam para tentar descrever, não conseguem. Só Jesus fora capaz de mostrar o que era o amor, só Ele foi capaz de sentir o que era realmente o amor.
    Ele em sua perspicácia incomparável, foi capaz disso. Morreu por nós.
    Morreu por nós, que muitas vezes não agradecemos como devemos agradecer, que naquela época, não tinhamos o total respeito por Aquele que nós criou, que nos deu o real sentimento de vida.
    Ele, Jesus, O Salvador, foi o único, a saber o que era o real valor, tom, luz, do Amor.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...