20 junho 2009

Amadurecer

Amadurecer é a capacidade de equilibrar pensamento, vontade e sentimentos.
Amadurecer é paciência.
É saber adiar um prazer imediato em detrimento de um benefício de longo prazo.
Amadurecer é perseverança.
É a habilidade de cumprir as metas e pôr em prática um projeto ou uma situação apesar das dificuldades.
Amadurecer é a capacidade de tomar uma decisão e sustentá-la.
Os imaturos passam a vida explorando possibilidades para no fim, não terem conseguido nada.
Amadurecer é a capacidade de aceitar desgostos e frustrações, desconfortos e derrotas, sem queixas nem abatimento. Amadurecer é humildade.
É ser suficientemente grande para dizer: eu errei. E, quando se está com a razão não precisa experimentar a sensação de dizer: eu disse. Amadurecer significa confiabilidade. Manter a palavra, superar as crises.
Os imaturos são mestres nas desculpas; confusos e desorganizados; suas vidas são uma mistura de falsas promessas, amigos perdidos e boas intenções que nunca se tornam realidade e adoram culpar os outros pelos seus erros.
Amadurecer é arte de viver em paz e harmonia com as pessoas e com as coisas que os cercam.
Confesso que a cada dia busco minha maturidade e sei que não é fácil.....

4 comentários:

  1. Anônimo20/6/09

    Oiee...
    Que lindo!...é...como sempre né...
    Amadurecer significa ver encanto nas coisas mais ínfimas, mas que mais nos tocam a alma e nos transformam como seres humanos. Amadurecer é não só aprender com os erros a não repeti-los, mas, sobretudo perceber que errar é inerente à natureza humana e, assim, devemos ser mais flexíveis com os que erram conosco.
    Amadurecer é muito mais que esta maravilhosa descoberta do “eu”... Amadurecer é a deliciosa descoberta do “outro”... E como um dia afirmou Drummond: “Aprendi novas formas de amar e tornei outras mais belas”.
    Talvez amadurecer seja exatamente a afirmação da necessidade de descobrirmos, inventarmos, pela nossa sobrevivência, novas formas de Amar.
    Beijoss procê professor!

    ResponderExcluir
  2. Edson20/6/09

    Ahhh como é bom amadurecer. Como é importante em nossas vidas cada erro, cada choro, cada sorriso....cada decepção..pois tudo isto nos fará melhor amanhã

    ResponderExcluir
  3. Moni para o Luiz22/6/09

    Amor, não dá pra explicar o que aconteceu com a gente, mas bastou um primeiro olhar, um primeiro toque pra percebermos que não seria um simples encontro. O nosso relacionamento é mágico... Você diz que sou a mulher que sonhou, mas na verdade você é o anjo que eu sonhei, meigo, carinhoso, atencioso. Amor prometo te amar de todo meu coração e cuidar de você sempre... Obrigada por existir e estar me proporcionando momentos tão agradáveis. Te amo, te amo muito, e esta foi o forma que achei pra mostrar meu amor por voce

    ResponderExcluir
  4. Luciana24/6/09

    A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente...
    Soren Kierkegaard

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...