24 junho 2009

O amor....ah...o amor

Quanto mais tento entender o amor, mais ele me deixa de ponta cabeça e o meu pensamento não parece ter lógica.
Aliás, será que o amor segue alguma lógica?
Quanto mais observo, concluo que não, e sempre volto à mesma pergunta: O que nos leva a amar intensamente determinada pessoa?
Que força é essa?
Capaz de arrastar, sujeitar, suspirar, humilhar-se, perder o juizo, sentir falta e querer a pessoa ali do seu lado, ouvir qualquer palavra que possa nos aliviar o sofrimento da alma.
Às vezes, a impressão de que ela vá nos ligar...pronto...nos deixa uma tarde e noite inteiras a espera...espera que vai para o outro e para o outro dia....
O amor não tem limites. Ele é devorador, desesperador...Mas quando você é tocado por quem ama, surge uma sensação inexplicável. Talvez, nem encontre palavras para explicar.
As pessoas chegam a ponto de entregar seu corpo ao outro, às vezes, até sabendo que o outro não o ama, mas perde a noção de limites e se entrega pelo prazer de ser feliz.
Oh! Tempo. Tempo cruel, sempre ele, às vezes pega e leva nosso amor embora e então ficamos sozinhos...amando e muitas vezes nos culpando.
O tempo passa e ficamos pensando: Por que deixamos passar?
É! O tempo não leva só o amor, leva a vida da gente também.
Observo um casal. Por um certo tempo eles ficam ali juntinhos.
Beijos, abraços.
Tudo é lindo. Mas de repente brigam, ela sai chorando e dizendo que não volta mais, penso que tudo acabou depois daquela grande discussão....mas não, o amor não deixa.
O amor agarra a alma e trás de volta, a gente olha e eles estão ali, juntinhos novamente, o coração perdoou, choraram na despedida e agora choram de prazer por estarem juntos.
Como o amor é lindo, prazeroso e doloroso.
Vivê-lo é dar e receber. É viver sem medo.
Amar é viver com ternura, querendo e sabendo que alguém te quer, desejar e saber que alguém te deseja.
Eu quero amar, você quer amar, todos queremos porque é bom....é gostoso.
Hei! Se você ainda não sentiu o amor, não sentiu o melhor da vida. Não sentiu o disparar do coração, o abraço, o beijo, o calor do outro.
O olhar, o sorriso, o toque que arrepia, a mão que acaricia, a boca, o nariz, a companhia, o sonho e o prazer do outro em te abraçar.
Agora deixa eu confessar: eu te amo demais a cada dia e continuo te amando, te amando e te amando.
Eu quero acreditar que você também me ama.
Vem que eu quero te beijar, abraçar, sentir seu calor, sentir seu coração pulsar, te escutar com atenção, te dar carinho, te agarrar com amor e depois ....se você me abandonar, terei estes e tantos momentos vividos para recordar.
Paro e olho você ali, sorrindo para mim.
Fico observando por um bom tempo e não acredito que você me deixou, essa foto é a única lembrança, olho com atenção e fico triste de não poder tocá-la mais.
Você foi, mas deixou seu amor aqui comigo, guardado em meu coração.
Mais agora chega de pensar. Vou correr e gritar seu nome, gritar que você é o que sempre desejei, que eu te quero, quero receber seu perdão e então correr para seus braços e dizer que te amo, porque não quero te perder.
Agora me pega, que vou entregar meu amor para você, segura e cuida com carinho, porque você terá toda minha vida ...em suas mãos.

William Shakespeare eternizou esta frase: É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.
Ziippeer/ Edson

8 comentários:

  1. Anônimo24/6/09

    Oiee...

    Professor!...UAU!...nossa!...demais!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Eis o melhor e o pior de mim. O meu termômetro, o meu quilate. Vem, me retrate! Não é impossível, eu não sou difícil de ler. Faça sua parte. Eu sou daqui eu não sou de Marte. Vem, me repara. Não vê? Tá na cara; sou porta-bandeira de mim. Em alguns instantes sou pequenina e também gigante. Vem, se declara. O mundo é portátil pra quem não tem nada a esconder. Olha minha cara. É só mistério, não tem segredo! Vem cá, não tenha medo. A água é potável e daqui você pode beber. Só não se perca ao entrar....e se entrar...não deixo você sair....
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Monica24/6/09

    Como posso sentir saudades do que nunca tive?
    Como posso sentir saudades do que não vivi?
    É como estou hoje, com saudades!
    Morro de saudades dos sonhos que criei, choro de saudades das horas que imaginei, das histórias que sonhei.
    Hoje estou assim, quero que o tempo vá para onde eu quero, para onde ele nunca esteve.
    Mas a saudade é tanta que me paralisa, é muita saudade.
    E nem aconteceu e nada eu vivi. Como se pode sentir saudades de uma época que não existiu?
    De fantasias e de promessas que nunca se concretizaram?
    Porquê sentir saudades de um futuro inventado quando há um presente imenso para se viver?Mas não se manda no coração.
    O coração é pretencioso e quase sempre faz o que quer, a razão até tenta dominar, mas raramente consegue.
    E por causa do coração faço algumas asneiras e fico a espera, esperando...
    Espero que tudo volte a ser como antigamente...Ou pior, que tudo seja como criei nos meus sonhos mais recorrentes.
    Monica

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/6/09

    \Maravilhoso texto. Lindinho mesmo

    Edimara

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24/6/09

    Rapaz. Esta serviu de balde pra mim.
    Muito profunda. espero que minha amada também leia.

    Alvaro

    ResponderExcluir
  5. Anônimo24/6/09

    Quando se ama não é preciso entender o que se
    passa lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.
    Paulo Coelho

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24/6/09

    Amar é sentir no peito a felicidade.
    É sentir no corpo o calor de um abraço.
    Amar é fazer da lua uma musa de amor.
    É fazer do vento um mensageiro de carinho.
    É fazer da noite um labirinto de saudades.
    Amar é sofrer um instante de saudades.
    É sentir um segundo de ciúmes.
    É viver um momento de paixão.
    Amar é sentir a ausência de alguém.
    É ver na saudades uma prova de amor.
    É fazer do mundo um paraíso encantado.
    Amar é viver.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo25/6/09

    Texto muito interesssante. Você tem sido feliz na escolha dos textos. Selma

    ResponderExcluir
  8. taline3/7/09

    Não confio em niguém!! Não tenho porque confiar em alguém!!...palavras e promessas se perdem ao vento!! Assim como um olhar!!....
    Quem eu amei ontem hoje já não amo mais!! Quem me fez feliz ontem hoje já não me faz! Nada é pra sempre! Nada é indestrutível.....muito menos INESQUECIVEL!! Feridas viram cicatrizes quase imperceptíveis,que raramente irão incomodar.....
    Talvez esteja no lugar errado, indo pro lado errado....mas a vida é minha, ninguém tem nada a vê com isso!! Só eu sei o que passei pra chegar a onde estou!!
    NÃO!!! Não preciso da tua ajuda nem a de ninguém!! Nasci sozinha, cresci sozinha, não seria agora q precisaria de alguém.....
    MEDO?? Tenho mas procuro não demonstrar muito menos tomar conta de mim....
    Vivo cada dia como se fosse o ultimo, “carpe diem”!!!!!!!! ... filosofia de vida, a minha pelo menos!!!! Por isso me esqueça, me deixe viver em paz...não me cobre nada que não pode fazer! Me deixe ser feliz do jeito que eu sou...como eu sou.....eu sou isso ou talvez aquilo..só quem tem que saber disso sou eu!! Sou “..uma metamorfose ambulante”_ como diria o poeta....
    Só quero paz!! PRECISO DE PAZ!! Não me venha com esse clichê de sempre...Você não quer o meu melhor....nunca quis, nem nunca vai querer!!!
    SAIA!!! Saia da minha vida! Para de me atrapalhar...já disse pra parar!! Eu quero ser sozinha..gosto da minha solidão, me deixe curti-la em paz!! Eu sou feliz assim!!!

    taline

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...