26 março 2009

Caminhos

Caminhos. Há muitos que nos levam pelas mais diversas direções.
caminhos que se cruzam e se entrecruzam;
Caminhos que seguem paralelos, para, quem sabe, se encontrarem no horizonte.
caminhos retos e tortuosos; caminhos sombrios e iluminados.
Há caminhos vários, de declives e de montanhas.
Caminhos de onde se avista o mar morrendo preguiçoso nos braços da areia;
Caminhos entre rochas e espinheiros; caminhos ladeados por frondosas árvores, que deitam sombra sobre quem passa.
Há caminhos onde a chuva forte cria poças, que enlameiam os pés de quem passa;
Há outros em que o sol do meio-dia cansa o viajante...
São caminhos dos tempos difíceis, onde as provas da vida testam-nos a perseverança e a vontade.
caminhos cobertos de branca neve; caminhos entremeados de flores; estradas perfumadas e encantadas pelo canto dos pássaros.
São as jornadas dos dias felizes, onde a alegria do coração plasma belezas sem fim.
Em nossas vidas, há sempre muitos caminhos, muitas etapas, muitas escolhas...
Que tenhamos sempre o bom senso de escolher o melhor caminho;
A perseverança para trilhá-lo apesar das dificuldades e a humildade de buscar um retorno, se percebermos que fizemos a escolha errada.
E você? Está no caminho certo?


L'immagine che illustra il testo ho preso in uno dei sentieri lungo il fiume Piave, nel comune di Belluno in Italia, nel gennaio 2008.

Um comentário:

  1. Anônimo26/3/09

    Oiee!
    Eu sigo o caminho do coração professor,embora tenha que refletir muito frente a alguns acontecimentos imprevistos pela inquietude desse meu coraçãozinho, mas eu penso que não devo me preocupar muito em entender...afinal, viver ja ultrapassa qualquer entendimento que eu possa buscar e o caminho do coração é sempre o que mais me faz sorrir.
    Beijossss cheinhos de carinho e um dia super LINDO!
    Da RO.

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...