31 março 2009

Amar em Silêncio

Os dias vão passando e em um deles você acorda e as flores da primavera estão cobertas de neve e percebe que todas as palavras em que você acreditou foram esquecidas no tempo.
Um dia você acorda e o rastro de purpurina que as fadas produzem não está mais lá e as borboletas se foram buscando campos de flores amarelas.
Um dia você acorda e vê que seus sonhos mais belos foram escritos com areia fina em dia de ventania, mas que a vida continua doce e linda, como tem que ser.
Em um dia você acorda e vê o sol entrando no seu quarto em finas tiras douradas como se fossem os dedos de Deus te acordando com uma carícia.
Em outro dia, você acorda e a chuva que cai acontece também dentro do teu coração e nada mais parece valer a pena.
Um dia você acorda e as palavras saem dos seus esconderijos e brincam de roda diante de seus olhos te fazendo sorrir um sorriso sem culpa e você não pede desculpa de nada que você fez.
No outro dia você acorda e linhas e entrelinhas se confundem e se fundem em uma massa disforme recheada de lembranças vazias de fotos amareladas que não existem, de promessas que não se cumpriram.
Mas um dia você acorda e percebe que viver é muito bom e que amar vale muito a pena mesmo que seja assim incondicionalmente e em silêncio.
Não foram poucas vezes em que pensei em dizer adeus, mas meu coração insistia em permanecer nesse estado confuso entre a esperança e o conformismo, procurando abrigo em pequenos fragmentos do seu amor, que poderia ter se tornado uma vida.
Quem sabe algum dia isso se torne realidade, mas os tempos agora são outros.
Tempo de nascimento. Renascimento. Sorrisos deixados no ar enquanto caminhamos pela trilha de nossas vidas, deixando um rastro de amor no ar.
E se o amor existiu, que seja celebrado em sua plenitude, porque dessa vida não se leva nada mais do que sensações e sentimentos.
E agora que tem o amor e a magia da vida, te deixo. Vou embora feliz, pois sei que tua felicidade está completa.
Vou sem mágoas porque sei que teu sorriso brota mais fácil, e que essa tua felicidade será pra vida toda.
Me fizeste renascer, e agora tua magia se transforma em vida novamente.
Se algum dia me perguntarem o que eu levei desse amor, digo que levei sorrisos fáceis, daqueles que nascem sem que se perceba.
Esse mesmo sorriso que algum dia ainda quero ver brotar no seu rosto, quando você me chamar de um grande amigo.
Adeus.

Giovanni Leandro

3 comentários:

  1. Silvia31/3/09

    Muito bonito o texto postado!Segue abaixo um texto do Shakespeare, que li há um tempo atras e que também retrata o amor em sua dimensão silenciosa...

    "Como no palco o ator que é imperfeito
    Faz mal o seu papel só por temor,
    Ou quem, por ter repleto de ódio o peito
    Vê o coração quebrar-se num tremor,

    Em mim, por timidez, fica omitido
    O rito mais solene da paixão;
    E o meu amor eu vejo enfraquecido,
    Vergado pela própria dimensão.

    Seja meu livro então minha eloqüência,
    Arauto mudo do que diz meu peito,
    Que implora amor e busca recompensa

    Mais que a língua que mais o tenha feito.
    Saiba ler o que escreve o amor calado:
    Ouvir com os olhos é do amor o fado."

    gde bjo...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31/3/09

    Oiee...bom dia Professor!
    Nossa achei lindo mas...triste...
    BeijossssSSS PROCÊ e um dia maravilhoso.
    To aqui ta...te ouvindo...ouvindo

    ResponderExcluir
  3. Edson...
    Em resposta ao texto acima, lindo! Mas...bucolico! Prefiro pensar no amor em silencio...

    "É no café da manhã que a sobra
    do passado é servida.

    É nos meus lençóis
    que mora o seu prazer.

    Então por que dizer -não?

    Então por que dizer,
    se as palavras não decifram
    o seus fonemas?

    O que me traz você, é o
    que me leva de mim.

    Quantas vezes mais, vou
    me perder pra te encontrar?

    A minha mordaça é
    o seu amor.

    Me tire desse silêncio.

    Quero falar dos nossos
    corpos iguais.

    Quero falar da nossas
    mãos e das línguas suas.

    Vou te mostrar a vida
    lá de cima.

    Vou te guardar nos
    meus segredos.

    Me escute.

    Eu vou te falar de
    amor em silêncio."
    (by Sintia Lira)
    Bju.
    Adry

    ResponderExcluir

Comente o texto.
Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema...